Este é um tema atual quando se trata de tecnologia, afinal vivemos em mundo globalizado em uma era digital onde as informações colhidas são rápidas e eficaz facilitando a vida da população!
Vamos definir neste momento a palavra rede social e mídia social para ficarmos entendidos em suas diferenças.
Mídia social é o uso de tecnologias avançadas para tornar interativo o diálogo entre pessoas;
Rede social é uma estrutura social formada por pessoas que compartilham interesses similares, possibilitando relacionamentos diretos e pessoais.
Já sabemos a diferença entre mídia e rede social, agora vamos aplicar os limites do como as mídias sociais podem acarretar a saúde física, emocional e espiritual do ser.
- Mídia Social, bem ou mal?
Tudo na vida tem seu tempo determinado por Deus, vimos em capítulos anteriores que os excessos causam transtornos a mente e consequentemente danos à saúde física emocional.
A mídia social de fato ela não é prejudicial, o seu uso inadequado podem causar sérios danos à saúde emocional, mental e espiritual. São as pessoas que fazem de uma ferramenta saudável a se tornar maléfica a humanidade, portanto, a sociedade que suborna o bom ao ruim e o bem para o mal.
Quando a mídia social é mal utilizada pela sociedade se torna perigosa e agressiva a humanidade e ao globo terrestre.
- A obsessão e sua consequência dos limites!
A obsessão nada mais é algo que consome nosso sentido em ter uma vida saudável.
Quando perde o controle a pessoa torna-se refém de uma mente atrofiada pelo uso exagerado das mídias sendo controlada totalmente pelo desejo desenfreado por consumir e ser consumido pelo vício digital causando vários limites.
Primeiro:
- A pessoa não vive um mundo real e sim de fantasias se tornando deprimido e limitado, esquece que em seu redor existe uma atmosfera humana e relacionar natural.
Segundo:
- Valorizar-se, é imprescindível a autovalorização, pois aumenta a autoestima e a ânsia de buscar o melhor para si e vivenciar o ser feliz.
Terceiro:
- Metabolismo limitado. Infelizmente a obsessão causam danos à parte orgânica corporal deixando a pessoa com os seguintes sintomas:
Tristeza;
Inveja;
Solitária;
Entediada
Frustrada;
Revoltada e insatisfação de viver.
Na verdade nada substitui o relacionar social, mesmo sabendo que cada ser tem pensamentos e ideias diferenciadas, mas é importante o compartilhar os momentos marcantes da vida através da atenção diferenciada e presencial, pois o digital de certa forma é limitada e fria.
A mídia social nos limita a ter um relacionamento parcial.
A verdade, o melhor é ter um relacionamento saudável através de uma rede no social onde os sentimentos são reais, verdadeiros e autênticos obtendo a convivência natural!
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite e o Fim !
Historia CortaUma história que conta que o Limite e o Fim nunca se acabam! "" Em breve... mais publicações ""