É bem a verdade que os limites deixam marcas ou cicatrizes que marcam a vida, mas na realidade as adversidades não é de todo maléfico em nosso cotidiano, pois tudo tira-se de lição aquilo que nos acontece.
Todo limite há algo de positivo, independentemente do problema que o ser enfrenta sempre existe algo terapêutico e pedagógico. É diante dos limites que passamos a nos encontrar e redescobrir, pois certamente incomoda e nos tira da zona de conforto.
Diante desse contexto vamos tratar de alguns tópicos importantes sobre a pedagogia dos limites:
- Diante dos limites que nós nos reconhecemos!
- Diante do limite percebemos que é real!
- Diante dos limites busca-se mais a Deus!
- Diante dos limites que nós nos reconhecemos
A realidade é que diante das circunstâncias adversas é que passamos a nos conhecer melhor, quando aparentemente as coisas vão dando certo o controle emocional e sentimental é bem mais fácil de lidar, pois não existe pressão externa e interna que incomodam.
O fato é quando se chegam os limites o comportamento é diferenciado, no entanto a pessoa já passa a sentir desconfortável e automaticamente passa a tomar decisões diferenciadas devido ao aperto ou pressão emocional e sentimental, portanto toda adversidade nos tira de um conforto para nos levar a uma realidade de uma vida limitada em que nada é fácil no reino de Deus.
Consequentemente, passamos a nos conhecer melhor quando as lidas da vida começam a nos intimidar e pressionar!
- Diante do limite percebemos que é real!
Infelizmente é complicado em entender que os limites são reais em que nem sempre aceitamos ou até mesmo ignorando fingindo que não existe. Mas a verdade é que não tem como fugir de uma realidade onde é verdadeira e presente entre nós.
Assim como o ar que respiramos, os limites sempre vão existir e não tem como buscar atalhos para fugir, pois mais adiante vai encontrar e esbarrar em um momento qualquer da vida.
Não tem atalho e regra para fugir dos limites ela sempre estará nos rodeando, mas basta nos preparar, aceitar e saber lidar com as adversidades que nos são expostas.
- Diante dos limites busca-se mais a Deus!
Finalmente, como tudo na vida precisamos buscar uma força, um renovo, um refrigério, uma paz para estarmos convictos durante as provas propostas.
A verdade é o seguinte, não se consegue passar pelas tormentas da vida sem buscar a força celestial. A Escritura sagrada relata: "Vinde a mim vocês que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)
Os limites nos deixam exaustos, cansados e oprimidos, pois se não colocar as fragilidades diante de Deus, não se consegue suportar as provações e as ameaças que nos são propostas! Portanto, a busca ininterrupta nos faz mais preparados e resistentes com as fraquezas supridas diante de Deus!
O princípio é: Ao perceber a necessidade de uma força suprema é porque as forças naturais humanas e físicas estão limitadas, pois para renová-las e deixar ilimitadas é confiar e colocar diante de Deus!
"Os limites se tornam pedagógicos quando sentimos dispostos a ser mudado pelo supremo amor de Deus"
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite e o Fim !
NouvellesUma história que conta que o Limite e o Fim nunca se acabam! "" Em breve... mais publicações ""