Definitivamente os excessos trazem certos desgastes para o corpo e saúde, é recomendável certa moderação para evitar o cansaço emocional e consequentemente abalando o sistema psíquico e afetando assim a estrutura espiritual. A quantidade onde ultrapassa os limites normais ou regulares de algo se torna em exagero compulsivo.
Tudo na vida tem um controle, é fundamental manter o autodomínio para não sair do centro do domínio humano, e sua consequência causa, então, alguns exageros no cotidiano que levam a sérios transtornos devido a uma vida super agitada.
Os Excessos da Vida nos Deixam Fragilizados.
É importante ressaltar que os excessos eliminam as chances de explorar novas oportunidades e possibilidades de reconstrução, do superar e do avançar, no entanto, enfraquecendo o seu repertório comportamental.
Os excessos levam a fragilidade quando se percebe que os limites começam a fazer parte do dia-a-dia tornando uma pessoa compulsiva sem noção do certo ou errado, pois fica incapaz de raciocinar e analisar, então, a decisão ser tomada é da emoção, anulando, então, o modo consciente e o comportamento natural do raciocinar.
A Falta da Auto Realização pode ser um Limite.
No mesmo modo a inércia comportamental leva a sérios danos deixando em estado de hibernação emocional, ou seja, sem força de reagir e coragem para lutar. A desmotivação leva a apatia da auto realização transformando-se num desânimo e sem coragem de reconstruir o melhor do seu viver causando o sinal da morte das motivações!
O comportamento humano é motivacional: Somos movidos por nossas ações modeladas por nosso estímulo. E nossas ações são que modelam a nossa vida. Às vezes se arrasta, como se a vida estivesse perdendo a força, pois o que nos energiza não está focado no auto realizar.
Os Excessos de Problemas e Seus Sintomas
Os primeiros sintomas são emocionais, o excesso é prejudicial à saúde emocional podendo levar a patologias emotivas de grande porte como exemplo:
· Falta de Comprometimento:
A pessoa fica totalmente descompromissada da reação e busca da auto realização;
· Emoções apáticas:
Um grande retardo das iniciativas emocionais demonstrando ser impassível;
· Falta de amparo e esperança:
A pessoa se torna solitário e perdendo a esperança do novo a viver.
Finalmente procure controlar-se, senão, os exageros podem impulsionar o estilo de vida a seguir.
"Os excessos seja no muito ou no pouco, o importante é exceder o todo controle dos excessos da vida".
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite e o Fim !
ContoUma história que conta que o Limite e o Fim nunca se acabam! "" Em breve... mais publicações ""