Que Brigaram à Toa

278 58 2
                                    

Acordaram assim que o sol bateu em seus rostos. As roupas ainda estavam levemente úmidas, mas preferiram não ficar muito tempo no mesmo lugar. Jungkook colocou sua vestimenta vermelha pastel, e amarrou a cordinha na cintura. Taehyung colocou o uniforme, mas decidiu ficar sem o blazer, para que a blusa de baixo não corresse o risco de mofar. A roupa citada estava com pequenos rasgos na parte das costas, por causa das pedrinhas em que caíra em cima. Suspirou, mas não se importou muito. Um uniforme desfiando não é a maior das preocupações quando se está perdido em uma floresta com um ninfo-eco, tentando achar deuses para voltar para casa.

Pegou novamente o cabo USB, e nem precisou entregar a outra ponta para Jungkook, ele mesmo a pegou antes disso. Foram caminhando entre as sombras das árvores, com aquele silêncio estranho e obrigatório.

Taehyung ficou caçando palavras em sua cabeça para falar, mas não encontrou. Ele sabia que era difícil manter uma conversa, já que ele só conseguia responder "sim" ou "não", isso com movimentos de cabeça. Suspirou novamente. Gostava de ouvir a voz dele, mesmo sendo apenas repetições, gostava de saber que suas cordas vocais ainda tinham uma pequena porcentagem de funcionamento.

Estava andando ao seu lado, meio passo atrás. Olhou para Jungkook, que não tinha expressão. Ele estava apenas andando, com o mesmo objetivo de Taehyung: Voltar para casa.

-- Você morava em montanhas? - perguntou, finalmente quebrando o silêncio. O ninfo o olhou assustado, sendo retirado de seus pensamentos - Te ofendi?

-- Ofendi... Ofendi... - ele negou.

-- Hum - colocou os lábios para dentro, mastigando-os um pouco - Mora em montanhas, então?

-- Então... - ele negou, fazendo um movimento de onda com a mão.

-- Lagos? - perguntou, recebendo uma assentida como resposta - Entendi... E tem alguém te esperando? Família, amigos...

Jungkook olhou para frente, cerrando um pouco os olhos. Parecia estar se lembrando de nomes, até que suspirou e deu de ombros.

Taehyung sentiu pena. Será que não havia ninguém o esperando? Por que ele queria voltar então? Aquelas perguntas lhe pareceram idiotas dois segundos depois que passaram pela sua cabeça, fazendo Taehyung a balançar.

-- Ei, Jungkook.

O ninfo o olhou, e Taehyung também o olhou. Infelizmente ou felizmente, foi só isso que fez: O olhou. Queria falar que gostava da companhia dele, que queria ouví-lo cantar, e dizer tudo que vinha pensando sobre ele todo esse tempo. Mas não fez isso, apenas o olhou. E, depois de um tempo, sorriu fechado. Esperava ter passado tudo que sentia para ele, e parece que sim... Ele sorriu de volta.

Taehyung ficou agradecido por ele ter rompido o contato visual, pois já estava se hipnotizando novamente naqueles olhos grandes em formato de meia lua. Olhou para frente sentindo um calor aconchegante no peito. Sensação essa que ele tinha certeza não ter influência de fora.

[...]

Ficaram caminhando por um tempo, e até pararam de vez em quando para pegar algumas frutas. Coube a Jeon o trabalho de escolhê-las, já que ele que sabia quais eram comestíveis. Depois de longos minutos - que podiam facilmente ser uma ou duas horas - uma figura parou na frente dos dois.

Não tinha uma beleza estonteante, mas era bem bonito. Segurava um tipo de lira em uma de suas mãos, e sorriu ao ver os dois.

-- Então você é o humaninho? - a pergunta foi direcionada para Taehyung. O tom de voz dele era despojado e até divertido.

-- Sou sim - respondeu, olhando as vestes particularmente extravagantes do possível deus.

-- Que interessante... Eu sou Apolo - seu olhar caiu sobre Jungkook - Ah, olá, você! Deve ter passado anos miseráveis na caverna, as festas não são as mesmas sem você...

Reza a Lenda [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora