Que Se Entregou à Dança

275 48 3
                                    

Taehyung nunca se sentiu tão leve e tão desesperado ao mesmo tempo. Era tão bom ouvir a voz de Jungkook. Ele falava bastante, tanto quanto Taehyung. Tiveram aquele tipo de conversa que não tem um objetivo exato, que um assunto puxa o outro, e no final ninguém sabe como foram parar naquele assunto.

Era bom, muito bom, mas Taehyung se sentia um pouco mal. Mesmo colocando o seu amor no tubinho, ele parecia continuar dentro dele, e apertar cada vez mais seu coração. Seu bolso pesava cada vez mais, e ele não sabia o porquê.

Mesmo sendo maravilhoso ficar com Jungkook e a sua voz saindo como bem entendesse, era estranho ter esse sentimento.

-- Taehyung... - chamou Jungkook depois de alguns segundos de silêncio, encarando o chão.

-- O que foi? - Taehyung estava sorrindo fraco, sem nem querer.

-- Obrigado... - o ninfo o olhou - Por tudo o que fez...

-- Você não precisa agradecer - sorriu mais. Ah, ele era tão encantador.

-- Preciso te dizer uma coisa. - Jungkook se virou para Taehyung. Ele poderia ficar ansioso, mas sabia que iria gostar do que ele falasse - Bem... Eu fiz uma coisa errada com você.

Taehyung franziu o cenho. Ele fizera algo errado? O que poderia ter feito? Jungkook só fez ele se sentir bem até agora. Quer dizer, tirando a parte de Taehyung estar apaixonado.

-- Como assim? O que você fez? - Taehyung se inclinou para frente.

-- É que... - Jungkook respirou fundo, com uma expressão triste no rosto - Lembra quando achamos Poseidon, e ele disse que eu não desisto, alguma coisa assim?

-- Lembro - assentiu devagar. O que aquilo queria dizer?

-- Então... Ele disse aquilo porque já teve outros que apareceram na caverna, sabe?

-- Espera... - Taehyung não esperava por aquilo - Quer dizer que outras pessoas já fizeram tudo o que fiz?

-- Não - ele negou - Disse que outros já foram parar na caverna, mas aí é que está: nenhum deles conseguiu fazer o caminho.

-- Ah - ele não sabia bem o que dizer. Então não fora o único - E... O que aconteceu com eles?

-- Bem... O primeiro reprovou com Afrodite, e foi enviado de volta com os dentes abaixo do queixo.

Taehyung ficou surpreso, mas tentou disfarçar ao máximo. Mas acontece que era uma história mais surpreendente que a outra.

-- O segundo tentou subir o buraco de novo, e morreu na tentativa. - continuou - O terceiro reprovou com Hermes, porque havia roubado, e teve suas mãos amputadas. O quarto decidiu que não iria comigo e foi sozinho, não sei onde ele está agora... O quinto tinha a consciência extremamente pesada, e foi servido de comida para Cérbero. O sexto se perdeu na floresta. O sétimo também tinha a consciência pesada, e virou uma árvore no submundo, uma árvore consciente. O décimo também tinha a consciência pesada, e foi condenado a queimar pelo resto da vida. O décimo primeiro, e último, se matou no lago de Narciso, mas antes disse que eu deveria achar alguém mais forte para fazer isso.

-- Uau... - resmungou. Foram tantos desastres, que Taehyung começou a achar o seu caminho muito fácil.

-- Eu não queria arriscar a vida de mais ninguém, então pensei em expulsar o próximo que viesse... O próximo demorou para vir... Uns três anos.

-- Três anos?! - assustou-se - Quanto tempo você ficou lá em baixo?

-- Cinco ou seis anos - deu de ombros - Não é tanto quanto parece.

Reza a Lenda [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora