Olá, meu nome é Valenthina mas podem me chamar de Val. Agora vou contar para vocês como uma vida que tinha tudo para dar certo, deu errado! Eu nasci no dia 10 de dezembro de 2000 e me mãe sempre dizia que foi o melhor dia da vida dela! Quando comecei a ir para a escolinha tudo era normal e eu era amiguinha de todos. Mas quando eu tinha cerca de uns 4 ou 5 anos minha mãe teve pneumonia e eu fiquei só com o meu pai em casa, enquanto minha mãe estava no hospital. Meu pai nunca foi muito meu amigo e nem éramos de conversar por isso ficava mais brincando sozinha e comendo, comecei a comer para repor dentro de mim a falta que minha mãe fazia em casa. 4 meses depois ela saiu do hospital e eu estava quase 11 quilos mais gorda! Para uma criança 11 quilos é muita coisa (pra qualquer um 11 quilos é muita coisa!!), mas ela voltou a cuidar de mim e voltei ao peso ideal para minha idade.
Quando já tinha 7 anos, minha mãe retornou para o hospital pois ela estava com tuberculose e precisava se tratar, novamente voltei a comer para ocupar a falta da minha mãe. Ela volto pra casa 2 meses depois, ainda em tratamento e muito debilitada não tinha condições físicas de cuidar de mim como cuidava antes antão continuei a comer, comer e comer mais.... Quando fiz 8 anos já estava 16 quilos acima do peso ideal!!! E na escola sempre tinham aquelas "brincadeirinhas" como: "Gorda, baleia, saco de areia..." e isso me maguava, haviam noites em que eu não durmia pois as vozes das crianças ecoavam na minha mente, e elas critavam "opaa!! Cuidado se a Val cair vai quebra o chão!!" e todos riam e apontavam para mim. Quando chegava da escola ia para a cama e ficava lá por horas pensando em todas as " brincadeiras" que haviam feito comigo.
Mas mal sabia eu que meu sofrimento logo acabaria... Um dia na escola as meninas mais populares estavam no banheiro falando dos meninos bonitos, e nós mesmo novas tínhamos nossas paixões né? Inclusive, eu! O nome dele era Raphael, ele tinha olhos azuis como o escorregador (era assim q eu o descrevia naquela época) e cabelos amarelos como o balanço! Mas a Milena ( a mais popular da escola) "namorava" ele e eu sabia que não tinha chance. Quando entrei no banheiro ouvi Milena dizer para suas amigas:
-Eu vi!! Ele estava dividindo a mesa com outra garota!!! Agora acabo!!- ao ouvir isso fiquei tão feliz que até esqueci o que ia fazer no banheiro. Sai correndo e fui contar pra Nina (minha melhor amiga, na verdade ela se chama Marina, mas gosta de Nina). Surtamos e ela disse pra mim chama o Rapha pra ir pro recreio com a gente e assim fiz.
No recreio eu fui até a mesa do Rapha, tomei coragem e disse:
-Rapha, quer sentar comigo e com a Nina? - eu estava tão nervosa que minhas pernas gordinhas pareciam pães encima de um massageador de tanto que tremiam.
-Olha. Eu nao ficaria com você no recreio, NUNCA!!! Você é gorda e comeria todo o meu lanche!!- Rapahel disse gritando para todos ouvirem e rirem de mim.
Então eu sai correndo pro banheiro e nunca havia chorado tanto!!! Eu me encoli no banheiro e chorei até meus olhos incharem e não conseguir mais ver direito. Quando as aulas acabaram eu sai do banheiro e fui direto pra casa da minha vó, entrei e fui direto para o computador e pesquisei "dietas rapidas" e apareceram milhões de respostas. Mas uma delas me chamou mais atenção o site se chamava "Ex-gordas, futuras magras"* logo que clickei apareceu uma dieta chamada "dieta do alerta vermelho" nessa dieta eu só comia 350 calorias por dia e sempre que eu comesse algo fora da dieta era para mim forçar o vomito e então emagreceria 12 quilos em duas semanas!! Comecei a dieta escondida da minha familia, pois sabia que não aprovariam. Minha mãe estava cada vez mais doente e eu não queria preocupa-la com minhas bobagens. Em duas semanas seguindo a dieta a risca emagreci 13 quilos, mesmo estando fraca e desanimada... Estava ao menos MAGRA!!! Mas não queria só o peso ideal, eu queria mais e contínuo seguindo a dieta e em 2 meses já estava 11 quilos abaixo do peso!!! E não podia estar mais feliz e nem mais fraca! Com o tempo descobri que aquela dieta era para "anoréxicas": meninas extremamente magras e lindas!!! Com os meses passando eu fui percebendo que não precisava seguir uma dieta delas e que poderia montar minha própria dieta com apena 230 clorias !!
Meus colegas da escola perceberam e começaram a comentar sobre minha perda de peso, até o Rapha me disse :
-Nossa Val, como você fico linda!- eu tava surtando por dentro mas por fora apenas sorri.
Meses depois...
Chegou dezembro e faltavam apenas 6 dias para meu aniversário de 9 anos e apenas 1 para o aniversário da minha mãe, que continuava doente e só piorava!! Logo de manhã, minha mãe me chama:-Valenthina, posso te pedir uma coisa?- disse com a voz baixa e fraca
- Claro que pode mãe!- eu disse entusiasmada em ajuda-la.
- Vá ao shopping com a sua avó e compre um presente pra você, a mamãe gostaria de ir, mas não pode.-Ela disse me entregando 300 reais.
- Obrigada mamãe, eu te amo muito!! - eu disse e sai logo do quarto para não chorar na frente dela!
Segui para a casa da minha vó, no prédio ao lado. Fomos ao shopping e eu escola uma roupa para minha mãe. Eu não precisava de nada, apenas de um sorriso dela. Ao voltar pra casa, vimos carros de polícia e várias ambulâncias em frente ao prédio onde eu morava. Logo minha vó já imaginava o que era e eu também, ela tentou me impedir mas foi em vão, sai correndo em direção ao prédio e vi minha mãe dentro da ambulância.
- Ela esta bem?- perguntei ao médico com os olhos marejados.
- Você é quem, pequenina?- ele disse se ajuelhando ao meu lado.
- Sou Valenthina, ela morreu?- eu perguntei apontando para minha mãe
Ele apenas se levantou, fechou o ambulância e saiu em alta velocidade. Eu me sentei no meio fiu e comecei a chorar desesperadamente. Minha vó se aproximou, sentou ao meu lado e me abraçou, ficamos alí por horas até eu parar de chorar. Fui pra minha casa sozinha e logo que cheguei sentei no computador e pesquisei "formas de aliviar a dor" eu não sabia mais o que fazer e achei que o Google me ajudaria! Sem querer clickei em imagens, então, vários pulsos cortados apareceram e então fui tentar ver se era mesmo verdade. Fui até as ferramentas do meu pai e procurei até encontrar um estilete que era bem afiado, posicionei ele em meu pulso, Fechei os olhos e aprofundei-o em minha pele até sentir dor, muita dor! E percebi que mesmo que meu pulso doesse minha alma doía muito mais e continuei a fazer cortes em meus pulsos até não sobrar quase nenhum espaço em meu braço. Depois disso, deitei na minha cama e chorei, chorei mais que antes e meu braço sangra muito! Algumas horas depois meu pai chega e eu corro para o armário e coloco uma blusa de mangas longas para esconder as marcas, ele bate na porta e entra:
-Filha, soube que você há viu na ambulância, é verdade?- Ele disse, aparentando medo de ser verdade. Eu balencei a cabeça positivamente .
-Desculpa não ter te ligado, eu tive medo da sua reação! Desculpa, filha?- ele disse com cara de cachorrinho sem dono.
-Tudo bem pai, tanto faz!- eu disse seca.
Depois disso comecei a me cortar sempre que necessário.
Foi assim que meus maiores problemas começaram: com o bullying e com a morte da minha mãe
*site fictício
Oii pessoal no próximo capítulo Valenthina já terá 14 anos e muitas surpresa!! Obrigado por lerem!! Amo vcs <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reconstruída
Teen FictionSobre uma menina, Valenthina, que os 6 anos sofria bullying por ser acima do peso. Aos 8 anos sua mente é completamente destruída, após uma humilhação pública em frente a seus colegas, Val se torna uma menina fria, sozinha e adquire distúrbios alime...