CAPITULO 6

8 0 0
                                    

Na manhã seguinte consegui evitar um novo atraso. O que não melhorou em nada a primeira impressão que havia deixado, mas não era problema, teria muito tempo para posar de pontual diante da turma. No momento eu dava completa atenção para Sam que me olhava  da última fileira de assentos do fundo da sala.
Depois de ocupar meu lugar esperei pelo começo da aula, porém o reitor Derik Hoffman, pediu licença para entrar e fazer um comunicado.

-Pretendo demorar o mínimo possível e peço a turma que contribua com o máximo de atenção. Eu sou Derik Hoffman, o reitor da H-Tech… -Eu estava conhecendo pessoalmente o diretor da H-Tech. E sou sincera em dizer que não esperava mais do que vi. Careca e gorducho… típico das telenovelas. -A reitoria internos e externos esperam que neste ano subamos no ranking das melhores universidades do país que, por enquanto, estamos em sexto lugar. Nesta primavera a H-Tech irá fazer seus respeitados 80 anos. E para comemorar, iremos realizar um conjunto de atividades, também sediadas na primavera. Serão competições, concursos, palestras, festas e etc. Editais e outras necessidades serão expostas no pátio principal, o que não lhes dá permissão para fazer aglomerações. Um grupo de alunos está responsável pelas listas inscritos, seus nomes e contatos também poderão ser encontrados juntos aos editais. Todo dinheiro arrecadado será usado para concluir a renda necessária para suas festas de formatura ao final de cada curso. E também para doações que serão feitas á duas instituições de caridade. Por fim, espero que tais atividades não prejudique o rendimento escolar das turmas, caso contrário, serão canceladas. -Agradeceu e se retirou.

-Daremos continuidade a nossa aula. Assuntos paralelos serão tratados lá fora.-Avisou, o senhor Fanegan fechando a porta da sala.

Tentei seguir pelos corredores sem pensar nas palavras que ouvi do reitor Hoffman, aquilo era contra o "...então não faça descaso com a nossa preocupação.." que minha mãe quase implorou.

Regras e condições ecoavam na minha cabeça, me fazendo voar para fora da vida real, e na vida real alguém gritava meu nome cada vez mais alto até que notei.

-Ana, Ana Bryant! - Me virei para ver a garota ruiva que puxava meu braço.- Lembra de mim? Trocamos de assento.

-Sim, claro!

-O que acha de conversarmos fora daqui? - Respondi com um sorriso.

O entusiasmo com que Celina falava de hip-hop e bebidas alcoólicas era quase contagiante! O refeitório era o lugar ideal para se socializar, pois muitos ali não comiam nada, apenas colocavam o papo em dia. Como nós.

-Você deveria ir! Vai acontecer no Centro. É só subir pela quarenta e nove, você vai perceber assim que ver. Todo mundo vai.

-Mas eu não conheço ninguém…

-Ótimo! O Poka's é a mais eficaz cura antisocial da zona leste… - Não terminou o que pretendia dizer, pois algo chamou sua atenção no corredor. Atrás das telas de vidro, o Sr.Fanegan passava por entre os alunos que saiam, com sua expressão séria e mãos atrás do corpo.

-Vai convidar o professor também? - Brinquei.

-Nao tenho tanta ousadia. -Sorrimos.

Bati a porta um pouco mais forte. Os flashs de memória não me deixavam focar no que estava fazendo.

Eu queria ir a tal boate. Até seria fácil sair sem que Darla percebesse, porquê o seu estágio era em tempo integral, mas ela estaria de volta em poucas horas. Eu não teria como sair às nove e voltar, no mínimo, meia-noite.

O quê poderia acontecer? Uma bronca da mamãe, um castigo, uma surra talvez?

Estava mesmo precisando de um motivo para falar para Darla que ela era irritante!

Serrei os olhos, esperando que minha mente me mostrasse algo que funcionasse como um "empurrãozinho".

E se essa festa fosse a principal notícia do Harvest Updates amanhã e todos estiverem comentando?

Estalei os dedos lembrando do jornal impresso dentro da minha bolsa. O número estava no final da última página, como Sam havia dito.

Liguei.

 -Oi Sam. -Falei um pouco tímida.

-Reconheço essa voz. Já posso colocar seu nome na minha lista?

-Não. Você falou sobre uma justificativa sobre os jornais impressos. Então… pensei se talvez você pudesse ir ao Poka's para conversar…

-Você quer conversar no Poka's mesmo ou quer um acompanhante para a festa? Eu vou fazer de conta que você usou essa desculpa para não precisar sair sozinha.

-O que teria de mal em conversar?

-Bom… acontece que o Poka's não é o melhor lugar pra conversar.

-Preciso de um gatilho. Se tiver outro acompanhante ou outros planos…

-Gostei que me convidou! Que horas eu posso passar pra te pegar?

-Pode ser às nove?

-Está perfeito! Agora me passa seu endereço.

Descer as escadas de salto alto foi apavorante! Não por medo de cair, mas de quebrar ou sujar o sapato de modo que Darla perceba que peguei suas peças de roupa escondida. Tudo que eu vestia era dela.

Pisei nos degraus com cuidado e mesmo assim fazia barulho, balançava tanto que formulei um plano para quando se apartasse da parede e me fizesse se esparramar no chão, mas isso não aconteceu.

Andei lentamente rodeando a estrutura da casa para que chegasse na estrada sem chamar atenção de ninguém. Por sorte havia poucas luminárias naquela parte de Root. Talvez fosse porquê se encontrasse quase no fim da cidade. 

As casas eram todas distantes e separadas por cercas de madeira completamente cobertas por arbustos, minha única preocupação era que Darla ou minha mãe chegasse e me visse dando uma escapadela. 

Seria ridículo da minha parte.

Parei de frente para a  construção, admirando cada detalhe. Nunca tinha notado o quanto aquela visão era unicamente linda! Sua magnificência edificada antes de uma floresta de sequoias, numa área parcialmente ocupada. Havia mais paisagem natural do que comunidade artificial e eu gostava daquele ambiente de poucas paredes!

Um susto me fez engasgar quando ouvi alguém chegar em um Selta preto, mas percebi que era Sam, que já buzinava para mim.

Corri me equilibrando sobre a grama verdinha. Notei que ele estava sem seus óculos quando me cumprimentou com um sorriso. E eu queria falar que estava diferente, mas ele fez cantar pneus subindo a rua trinta e oito.

Oi!!
Aí está mais um capítulo
A Ana e o Sam estão na mídia lá em cima.
Bj💋

Me Dê RosasOnde histórias criam vida. Descubra agora