Diante de mim se levantava a vultosa cidade de Root.
Algumas construções de aparência antiga me causavam nostalgia, mesmo que nunca antes estivesse naquele lugar. Já podia ver os mínimos detalhes e a variedade de cores dos altos prédios, poucos tinham jardins.
A noite se aproximava de nós. O aquecedor não me impedia de sentir a queda de temperatura repentina, isso me fazia pensar que logo iria chover, então bloqueei tudo que roubava minha atenção para admirar o primeiro pingo d'água que cairia no parabrisas. Aproveitei o silêncio para pensar em como seria viver em Root e lamentei profundamente quando vi que minha mãe não iria fazer o mesmo.
- Vou parar pra abastecer. Enquanto isso, vamos conversar. - Parou o Sedan preto em frente a um posto de gasolina em ruinas, com um letreiro azul escrito "Fuel Root". - Eu não queria que sentisse saudade de Hill Cities, mas é inevitável que aconteçam algumas mudanças. Umas boas, outras ruins!
Como "sentir saudades de Hill Cities"? Tudo que conheci em Hill Cities foi o apartamento onde morava e o residencial para famílias carentes que observava quando Edda deixava a janela destrancada por distração.
- Se esta falando das aulas e professores particulares, não vou sentir falta deles, nem eles de mim. - Tentei esconder os sinais da mentira olhando o frentista se afastando por através do vidro à minha direita. Então, ele ficou para trás junto com tudo naquela estrada quando o carro voltou para o asfalto. A verdade é que meus únicos dois professores me amavam, se importavam muito comigo e diversificavam meus dias, desde visitas à festinhas em datas especiais, nas quais minha mãe também me visitava para me dar presentes como forma de consolo por não poder ficar mais que alguns minutos comigo.
Eu sempre pensei que, mesmo com todas as dificuldades sobre as quais ela me advertiu a vida toda, como qualquer mãe, poderia ter me levado para visitar outros parentes ou conhecer o parque... Mas percebi que isso nunca aconteceria ao ver como olhava frequentemente para o retrovisor, temendo constatar que estávamos sendo seguidas por um dos cinco carros que se mantinha todo tempo atrás de nós. Nesse momento, vi que minha mãe também vivia numa "prisão".
- Irá conhecer novas pessoas em Root. A delegacia de segurança pública vai ficar responsável por manter sua verdadeira identidade em segredo. Eles conseguiram uma bolsa de estudos na maior Universidade do estado, a Havest Tech University que, por sorte, fica a poucas quadras de onde você vai morar.
Algo formigava na minha barriga! Como seria estudar na maior Universidade do estado? Os alunos dançavam nas mesas do refeitório? Faziam guerras de comida, como nos filmes? Será que eu iria mesmo descobrir?
- Vai me deixar fazer faculdade? - Eu olhava pro Horizonte, a fim de não mostrar meus olhos encharcados.
- Claro! É o que os jovens fazem. - Sorriu.
- Fumam e bebem também... - Brinquei.
- Então não vai ser tão jovem assim.
Rimos juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Dê Rosas
Mistero / ThrillerDepois de ter sua casa invadida por supostos golpista e saber que sua babá foi assassinada, Ana vai morar em Root, uma cidade grande no Sul do país, comandada pelo crime organizado. Com seus novos amigos, ela terá que pagar um alto preço por querer...