Green Gables doce lar

143 23 1
                                    

~Gilbert

Com o início da Primavera sendo o renascimento da flora terrestre após uma época gelada, minha vida passava por esse renascimento também. Após tantas semanas esperando tudo se resolver para minha mudança em Green Gables finalmente cada detalhe estava concluído e eu mal podia esperar.

Para a primavera acontecer o movimento de translação da Terra é necessário, exatamente como minha mudança de Toronto para Avonlea, não foi fácil ter que me despedir do meu consultório e de Jane porém ela está ciente que poderá me visitar aqui (provavelmente ela não viria porque o sinal de celular não é tão estável e fácil de encontrar), mas aceitar o emprego como médico aqui também é uma mudança necessária.

Não conheci ainda nenhum vizinho mas todos parecem serem legais, quando o caminhão de mudança apareceu havia olhos atentos nas varandas e janelas e lembro de uma vizinha... seu nome era Mary se não me engano... pareceu muito simpática e tem um bolo com um sabor delicioso. Após descarregar todos os móveis ainda sobrava muito espaço nos cômodos em Green Gables, ainda não tinha entrado em todos mas já havia escolhido para ser meu quarto o que eu desde a primeira vez considerei o melhor comodo da fazenda, o quarto do frontão leste, não era o maior quarto da casa porém a cerejeira branca na janela o fazia ser o melhor.

Estava colocando jornais para pintar as paredes brancas que estavam meio amareladas por falta de pintura, quando finalmente terminei de colocar os jornais reparei um detalhe na parede, havia uma coisa diferente naquele pequeno espaço que não havia nas outras paredes amareladas que estavam prontas para uma pintura. Quando eu cheguei perto eu não pude evitar a minha surpresa, eu jamais esperava que...

Shirbert- A Fazenda em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora