~Gilbert
- Vamos ter que continuar alguns exames mas não há motivos para preocupação senhor Spurgeon.
- Otimo, meu pai sempre dizia que somos meio atrapalhados porém nossa saúde é de ferro. Obrigada Blythe - Ele solta uma risada enquanto estende sua mão para me comprimentar, solto imediatamente a caneta e aperto sua mão sorrindo. Quando ele estava a atravessar a porta sua mão leva alguns papéis ao chão porém ele não havia percebido, ele tinha razão ao dizer que era meio atrapalhado.
Após arrumar meu consultório e finalizar aquele dia de trabalho, entro no meu carro com destino a minha Green Gables que fazia um mês como meu novo lar. Depois de 15 minutos chego na porteira observando que a caixa do correio tinha algo nela, me aproximo e pego as contas que estavam nela, passo algumas cobranças desinteressantes mas logo um papel faz minha sombrancelha se arquear. Volto para o carro estacionando ele ao lado da fazenda, pego as cartas e o papel entrando rapidamente na casa, deixo as outras contas em cima do balcão e sento no sofá para ler aquele papel misterioso.
Ao ler as primeiras palavras sinto meu maxilar travado e minhas sobrancelhas arqueadas, cada palavra naquela carta parecia ter sido escrita com um sentimento de ódio e repulsa por mim. Me encontrava espantado quando terminei de ler aquelas palavras, não fazia sentido algum o que aquela carta estava dizendo.
Me levanto rapidamente e procuro pela carta da Anne com um E, coloco as duas cartas em cima da mesa e percebo que a grafia era a mesma. Definitivamente agora nada daquilo fazia sentido, minha cabeça rodava com tantas informações e perguntas sobre o que aquilo significava e o que estava acontecendo. Queria resolver aquilo o mais rápido possível decidindo que iria desobedecer Anne e terminar essa história do jeito que começou, com uma carta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shirbert- A Fazenda em Avonlea
FanfictionGilbert, um médico solitário se muda para uma fazenda, apaixona-se por uma professora, que troca cartas com ele pelo correio de sua casa. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia com um século de diferença. •Escrita por @anablythewld e @...