~Gilbert
Mais um dia se concluia, ouvi os passos da minha auxiliar se aproximando da minha sala e olhei rapidamente o relógio, estava na hora de ir embora
- Já estou indo embora doutor Blythe, boa noite e até amanhã. - Disse ela com um sorriso enquanto arrumava seu casaco e depositava sua bolsa em seu ombro
- Até amanhã Jane. - Retribui com um sorriso forçado mas tenho quase certeza que ela não notou esse detalhe
Volto meu olhar para minha mesa pegando alguns prontuários e minhas coisas. Quando saio do consultório pego um jornal para ler quando chegasse em casa .
Andava entre as ruas de Toronto observando as pessoas, era engraçado como cada uma reagia ao frio que estava fazendo naquele típico dia de inverno. As crianças ficavam felizes em ver a neve caindo lentamente sobre as calçadas, os adultos reclamando que o trânsito pioraria conforme a neve aumentasse. Era mais um dia típico de inverno em Toronto mesmo.
Ver minha casa foi um alívio naquele momento, mesmo que não gostasse de morar naquele lugar movimentado onde só ouvia buzinas e pessoas gritando, meu aluguel também não estava satisfatório então sempre olhava no jornal se havia um lugar para morar mas ainda não tinha encontrado o perfeito. Depois de um bom banho faço meu chá para ajudar a espairecer minha mente pesada, abro o jornal colocando meus olhos em um anúncio pequeno e simples mas que me interessou bastante.
VENDE-SE
Green Gables uma fazenda em AvonleaPerdi a conta de quantas vezes li essa pequena frase, já tinha ouvido falar em Avonlea e os relatos eram que a cidade na Ilha do Príncipe Eduardo era maravilhosa e calma. Decidi então em passar na fazenda amanhã antes do trabalho e conhecer Green Gables.
De manhã bem cedo entrei no carro com meu destino a fazenda em Avonlea, o céu estava nublado em Toronto porém para mim estava um dia ensolarado como se fosse verão. Após um tempo de estrada consegui enxergar as montanhas de Avonlea que eram esplêndidas, o ar era como uma brisa leve e fresca, as árvores se movimentavam fazendo uma música, quanto mais eu chegava perto de Green Gables eu ficava encantado com cada pedaço de terra em Avonlea.
- Olá senhor Blythe, seja bem vindo a Green Gables - Disse o contador de imóveis com quem conversei no telefone quando estacionei o carro na frente da fazenda. Era uma fazenda branca e verde escuro toda de madeira que tinha um aspecto de se construída há muito tempo atrás.
- Espero que o senhor goste da fazenda, é um lugar calmo para quem vem de Toronto porém tenho certeza que vai gostar, Avonlea é uma cidade agrícola há anos e mantém seu título de um lugar otimo para viver. Se quiser dar uma caminhada pela casa e pela fazenda fique a vontade.
- Obrigada senhor Thompson, pode me chamar de Gilbert.
Entro com ele na casa e era um lugar muito amplo com dois andares e vários cômodos. Quando subi para o segundo andar fui em um quarto no frontão leste percebi que havia uma cerejeira na janela e imaginei o quanto era ótimo ter uma cerejeira na janela do quarto. Aquele era um dos motivos de eu ter a certeza que queria Green Gables como um novo lar, meu pai sempre amou esse ar rural porém quis conhecer o mundo passando essa vontade para mim porém agora eu queria ter essa sensação de viver em uma área rural.
Acertei as contas com o senhor Thompson e os papéis de Green Gables iriam estar no meu nome em algumas semanas, eu também iria precisar arrumar algumas situações em Toronto mas estava ansioso para ser o mais novo dono de Green Gables, minha vida iria mudar para melhor naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shirbert- A Fazenda em Avonlea
FanfictionGilbert, um médico solitário se muda para uma fazenda, apaixona-se por uma professora, que troca cartas com ele pelo correio de sua casa. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia com um século de diferença. •Escrita por @anablythewld e @...