narrador.
a fala do garoto surpreendeu tanto seu pai quanto sua mãe, por um lado seu pai estava preocupado e por outro sua mãe já estava imaginando como seria o casamento do filho com a suposta garota, mas o que os dois tinham em comum era o sentimento de surpresa e a torcida para que o filho finalmente ficasse com apenas uma garota. Ambos se faziam de cegos e surdos mas perderam as contas de quantas vezes não conseguiram dormir por ouvir gemidos no quarto ao lado, o quarto de Mattia.
— e o que essa garota tem haver com o motivo por você não estar comendo?
o pai de mattia pergunta, interessado em que o filho se abrisse para falar sobre o que se sentisse a vontade.— ela me deixa nervoso e quando eu fico nervoso eu não consigo comer, não quero sentir isso.
o garoto fala e a mãe sorri fraco, entrando na conversa.— seu pai e eu éramos assim também!
a mulher fala e o marido a olha com o mesmo olhar apaixonado que sempre a olhou, os dois entrelaçam as mãos e mattia revira os olhos, quase comovido pelo romantismo barato.— também apostaram que vocês dois transariam?
mattia diz de forma simples e seus pais arregalam os olhos, ficando completamente sem palavras.— tenho que subir, tá legal? alejandro quer me ligar.
|quebra de tempo|
terça feira.
mattia nunca pensou que sentiria o famoso frio na barriga ao ir para o colégio e se pudesse voltar no tempo preferia não ficar sabendo de nenhuma aposta e muito menos procuraria saber quem é harley finnegan, não sabia se sentia medo, arrependimento ou ansiedade, talvez os três ao mesmo tempo e nenhum dos sentimentos era bom.
o moreno se olha uma última vez no espelho antes de passar perfume e ir para o colégio, assim que chega procura por harley e não a encontra, fazendo o mesmo ficar ainda mais irritado, quanto mais tempo demorasse para falar com ela mais tempo ficaria ansioso e com medo do que a garota falaria.
|quebra de tempo|
o sinal toca e os amigos de mattia estranham o fato do garoto não seguir ao lado deles em direção ao refeitório, pelo contrário, mattia vai em direção a harley e suas duas outras amigas e de longe o moreno conseguia ouvir os comentários dos amigos, bufa e mantem seu olhar firme sob a garota que conversava animadamente sobre algo com suas amigas. Porém, assim que avista mattia seu sorriso se desmancha gradualmente, dando lugar para uma feição de tédio e ao mesmo tempo enigmática e indecifrável, fazendo o coração do garoto bater descompassadamente.
— perdeu algo?
a finnegan pergunta com seu típico ar de superioridade, cruzando os braços.— não mas preciso falar com você, é sobre amanhã.
mattia fala de forma calma, tentando não perder a paciência.— meninas, podem ir na frente. não vou demorar muito, prometo!
a garota fala em tom descontraído com as amigas, nem parecia a mesma harley que conversava com mattia.— a noite da barracas é conhecida como o primeiro passo, os casais sempre dão o primeiro beijo na festa que tem antes de irmos para as barracas em si, e bom, se as apostas atualmente valem quinhentos dólares, caso o beijo role, o valor vai triplicar.
o moreno explica detalhadamente enquanto gesticula e observa os olhos da garota se arregalarem ao ouvir a última parte.— vou te beijar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the trip | mattia polibio
Fanfictiononde mattia e harley eram a maior aposta da viagem.