— Eunwoo, não esperava te ver — Hyungwon surgiu de repente na frente de Minhyuk e Eunwoo. Sua frase era falsamente simpática, sua voz completamente vazia e o sorriso irônico em seus lábios finalizava o espetáculo.
— Hyungwon. Como vai? Não te vejo desde aquela vez em que Jinyoung e você rolaram igual a dois sem classe brigando em uma grande piscina de tinta.
— Você é tão detestável — Hyungwon falou tomando o café das mãos de Minhyuk e levando o canudo aos lábios.
— Espera, vocês se conhecem? — Eunwoo perguntou confuso. Pois, mesmo considerando o caráter de Hyungwon bem baixo, não imaginava que ele tomaria o café de um estranho sem qualquer cuidado.
Eunwoo, desde que apareceu na frente de Minhyuk, havia demonstrado ser um cara doce e gentil, mas assim que Chae apareceu sua personalidade mudou 360 graus, alterando seu humor e o jeito de falar. E isso deixou Minhyuk confuso, mas ao olhar de um para o outro, sua mente estalou: Eunwoo é modelo.
— Ele é a cruz que eu tenho que carregar.
— Somos almas gêmeas — Hyungwon falou ao mesmo tempo que Minhyuk, fazendo o mais velho rebater rapidamente.
— Teu cu — Minhyuk falou tomando de volta o café e empurrando Hyungwon para longe de si sem qualquer dificuldade, mas Chae logo se aproximou.
— Pode ser seu, se quiser. Ou eu posso ter o seu, estou aberto a ideias. — Hyungwon disse, piscando o olho enquanto sorria torto.
— Uh! Não! Eca! Eu não quero dormir com você. Você fica com tanta gente que deve ter alguma IST — Minhyuk falou cheio de veneno. Uma risada rompeu a conversa dos dois e logo a atenção foi voltada para o jovem modelo.
— Você é realmente muito interessante — Eunwoo falou dando um sorriso, seus olhos fixos em Minhyuk que sorriu divertido.
— Você não viu nem metade, te garanto que eu posso te surpreender de diversas forma —Minhyuk não pôde evitar soltar aquela provocação para o mais novo. Não deixando escapar a visão de Chae, pelo canto de olho, que estava completamente rígido, sua mandíbula trincada e poderia até ver as fumaças saindo de seus ouvidos se Hyungwon fosse, realmente, um anime.
— É sério isso? — Hyungwon perguntou, não acreditando que eles estavam flertando na frente dele. Mas sua pergunta foi completamente ignorada.
— Me diz, como vocês se conheceram? Não acho que uma criatura tão charmosa como você iria cair nos encantos de alguem tão frígido como ele — Eunwoo falou e Minhyuk soltou uma risada.
— Eu conheci ele quando ele tinha esse tamanho. Era um esmirrado e parecia um alien com dedos longos...
— Minhyuk! Vocês só podem estar brincando — Hyungwon falou. E, não aguentando mais, deu as costas e marchou de voltar para Doyeon.
°
— Está de volta. Se divertiu brincando com a criadagem? — Doyeon perguntou sem tirar os olhos do celular.
— Eu não, mas seu irmão sim — Hyungwon falou e ela rapidamente olhou para ele.
— Hm? O que quer dizer?
— Ele está flertando com meu assistente. Ficar perto daqueles dois me deu enjoo, eu vou dormir até a hora do voo. Me acorde quando anunciarem — Hyungwon falou, se sentando ao lado de Doyeon e empurrando os óculos para mais perto dos olhos e fechando os mesmo para dormir. Ele sentiu a mão de Doyeon empurrando levemente sua cabeça e Hyungwon deixou a modelo deitar sua cabeça em seu ombro para ser mais confortável.
°
— Você viu a cara dele? Acho que ganhei o ano depois dessa — Minhyuk falou suspirando — Você alegrou o meu dia. Obrigado.
— Foi um prazer.
— Sinceramente, eu não me divirto assim desde que comecei a trabalhar para ele. Eu achava que, por ser meu melhor amigo, eu iria me divertir e tudo o mais, mas desde então só tenho me estressado e fico sendo deixado de lado.
— Agora que você me conheceu não vou deixar que você fique triste.
— Você não precisa fazer promessas que não poderá cumprir só para tentar me alegrar.
— Eu não estou.
— Mas você é modelo não é?
— O que isso...
— Isso quer dizer que você tem fotos para posar e passarelas para andar, você nem deveria estar falando comigo... Eu sou só o assistente. Um cara comum que nem casa própria tem e está morando de favor na casa do melhor amigo — "e que não consegue ter um unico relacionamento serio que me leve ao altar como noivo ao invés de convidado...", ele pensou, mas segurou a ligeira humilhação.
— Eu não me importo. Quanto mais tempo eu passo ao seu lado, mais eu noto o quão interessante você é. Você é fascinante, Minhyuk.
— Eu não sou um objeto, ou sei lá o que...
— Eu sei que não. Por isso eu quero ser seu amigo.
— Não acho que isso seja a melhor das ideias. Ainda mais com você sendo irmão daquela nojentinha — Minhyuk falou apontando na direção do casal.
— Doyeon? Somos meio irmãos. Mas nada parecidos e quero que você veja isso, quero te provar que nem todos os modelos são iguais — Eunwoo falou com um sorriso gentil, sem mostrar os dentes, e os olhos brilhantes de esperança. Minhyuk fez uma cara pensativa e levou o canudo aos lábios, mas só conseguiu sugar ar. — Eu te compro outro café.
—Ok, feito. Você me ganhou. Se me oferecer um jantar, eu sou seu.
— Vou me lembrar disso.
C O N T I N U A...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spotlight [HyungHyuk]
FanfictionCansado de seu chefe irritante na cafeteria, Minhyuk larga o emprego e aceita a oferta de trabalhar como assistente de Chae Hyungwon, ele só não imaginava que seria tão estressante trabalhar com um bando de modelos, ou ter que ajudar seu ex namorado...