Capítulo 1

451 35 32
                                    

Há meses venho tentando escapar do convite de passar uma semana na casa de campo de minha prima Virgínia, vulgo Pepper. Apesar da diferença de idade de 5 anos, sempre fomos muito próximas. Ela e seu marido Anthony sempre me trataram como uma irmã mais nova, o problema é que hoje tenho 26 anos e para eles ainda tenho 12. Pepper e Tony estão juntos desde que me conheço por gente, devo dizer que eles foram destinados um ao outro. Eles têm uma filha, Morgan, de cinco anos. Ela é um dos motivos que estou tentando escapar do convite. Apesar de gostar muito dela, sinto não ter jeito com crianças. Nem paciência.

Depois de muita briga interna resolvo aceitar o convite. Como eles já estão lá, irei na sexta. Hoje ainda é quarta então tenho tempo para voltar atrás.

• - •

Chego e percebo a presença de um carro a mais. Pode ser do Tony, ele adora essas coisas. Tenho uma certa preocupação de como agir entre eles. Faz tempo que não passamos um tempo juntos e desde pequena sempre fui muito tímida. Uma semana pode ser muito, talvez eu volte para casa na segunda. Sinto já estar incomodando.

Bato na porta e rapidamente um linda garotinha vem me receber.

- Você veio!

- Oi! Eu vim!

Logo Pepper aparece.

- Achei que nos daria um bolo.

- Trânsito... Sabe como é.

Escuto risadas vindo da cozinha. Aparentemente Tony não está sozinho e também não é o proprietário do carro. Sinto uma mistura de curiosidade e vergonha. Antes de ir socializar forçadamente, peço para guardar minha pequena mala e minha mochila em meu suposto quarto. Morgan me acompanha até o segundo andar onde ficam os quartos de hóspedes. É uma casa incrivelmente grande e bonita. Vou me familiarizando com o quarto e arrumando minhas coisas. Antes de descer coloco meu celular para carregar na escrivaninha.

Sem saber quem está com Tony na cozinha do andar debaixo, paro no espelho do corredor e dou uma arrumada no cabelo tentando aumentar minha confiança. Respiro fundo e vou.

- Por isso que sempre te falo para conversar com um profissional, ou seja, falar comigo! - Os 4 caem na risada e me sinto sobrando.

- Sophie! Quanto tempo! - Tony se levanta para me cumprimentar e me apresentar à sua visita. - Bob, essa é prima da Pepper. Soph, esse é Robert, meu irmão mais feio e velho.

Meu Deus, que vergonha. Já ouvi falar muito de Robert. Todo mundo o ama.

- Oh, muito prazer prima da Pepper.

- Olá... Me chame de Soph, e o prazer é todo meu.

- Soph... Peço que não ligue para o canalha do...

- Robert! - Pepper sinaliza a presença de Morgan.

- Digo: querido irmão. Desde criança ele foi levado a crer que era o mais bonito entre nós dois, mas como você me parece ser alguém muito inteligente já deve ter percebido que é mentira.

- Menos, Bob. Menos. - Tony diz fazendo careta.

Eu conheço esse homem...

Eu definitivamente estou com mais vergonha do que deveria. Não sei se é pelo fato de ser alguém que tecnicamente conheço entre nós ou por ser um homem que tem traços dos quais me chamam muita atenção.

Morgan vai até o tio - que a pega no colo - e sussurra algo em seu ouvido. Bom, pelo menos tenta sussurrar.

- Tio, viu como a Soph é bonita? Além de bonita ela é muito legal e vai brincar com você para você não ficar mais triste.

Ele parece ficar pouco sem graça e apenas concorda com a cabeça. Como todos ouvimos esse sussurro, um silêncio paira sobre nós.

- É... Bom, que tal vocês dois colocarem a mesa com Morgan enquanto eu e Tony vamos terminar as coisas na cozinha? - Agradeço mentalmente por Pep quebrar o silêncio e a xingo por me deixar nessa situação.

- Claro, Dinha! Eu e as garotas cuidamos disso. Não se preocupe.

Robert coloca a sobrinha no chão, que nos guia nos afazeres, e depois de muita bagunça terminamos a mesa.

* Sensor de fumaça dispara *

- Droga, Tony! Porque você tinha que querer usar esses seus robôs bem hoje?!

- Eu jurava que daria certo! O que será que aconteceu?

- O que aconteceu?! Aconteceu que eles queimaram tudo!

- Ei! Não foi culpa deles.

- Se você não calar a boca vou tacar isso na sua cabeça!

Morgan, Robert e eu caímos na risada pelo diálogo. Cenas como essa são muito comuns entre os dois. Tony é um crianção que gosta de passar horas e horas criando coisas em sua oficina e Pepper é alguém que precisa ter muita paciência para ter duas crianças em casa.

Eu já tinha me esquecido como é bom e divertido estar no meio deles.


Casa de CampoOnde histórias criam vida. Descubra agora