Tempo

109 7 0
                                    

 Pov Nessie

Quase uma semana depois de tudo o que havia acontecido, eu ainda me sentia culpada por tudo o que eu havia feito naquela manhã de uma segunda-feira fria em Forks.

Ao contrário do que eu imaginei que aconteceria Jacob e Seth vieram me visitar todos os dias. Passávamos as tardes correndo pela floresta, eles até me acompanharam em uma ou duas caçadas, foi engraçado ver a cara de nojo que Seth tentava segurar o tempo todo. Eu, basicamente, tentava a todo custo evitar minha família, principalmente Tio Jasper e Tia Alice. Eu realmente me sentia culpada.

Era lá para quarta-feira quando eu voltei de uma corrida com os garotos que eu recebi A NOTÍCIA.

Flashback On

-Olha, o que eu sei é que o Paul anda meio sumido desde a confusão em La Push aquele dia.- Seth diz enquanto sai de trás de uma árvore já vestido.

-Isso até eu sei, Seth.- Jake parece frustrado enquanto caminha na minha direção.

-Não sei, acho que tem alguma coisa errada. O Paul não é daquele jeito.- Dei minha opinião sabendo exatamente o que estava falando.

Nossas tardes se resumiam à isso nos últimos dias, conversar sobre banalidades enquanto corríamos por aí, sem nenhum destino iminente.

-O Paul ficou diferente desde que ele e Rachel brigaram. Mal se falam mais, mas ele sempre tá atrás dela, não que ele possa se afastar mais que isso.- Seth deu de ombros.- Você sabe de algo Jake?

-Sei que minha irmã não quer ver o Paul nem pintado de ouro, a briga foi feia. Meu pai tá muito bravo com ele, e Rachel não fala sobre o assunto. Parece que tudo piorou depois de La Push.- Jacob parecia com raiva, mais raiva do que deveria. Estranho

-Aquilo não era o Paul, Jake. Até a Nessie que ficou fora por anos sabe disso. Alguma coisa aconteceu, eu tenho certeza. Ele já tava estranho antes da briga com a Rachel.- Seth concluiu sua "tese" assim que passamos pela porta da minha casa.

A família toda estava ali, reunida na sala, o que era normal à algumas semanas atrás. Mas não naquela semana. Não depois do que eu fiz.

-Que bom que chegaram, precisamos conversar.- Minha mãe me diz sentada entre meu pai e Tia Rose.

-Isso também envolve você, Seth- Sam, que acabei de perceber estar na sala também, disse com sua voz rouca como um trovão. Ok, aí vinha problema, e dessa vez nós não tínhamos feito nada, até porque papai Jacob não havia deixado.

Nos dirigimos ao único lugar vago ali, uma poltrona larga que comportou Seth e eu perfeitamente, enquanto Jacob ficou de pé ao nosso lado de braços cruzados. Como o alfa que é. Atraente como fogo. Ignorei o pensamento, meu pai pigarreou. DROGA! Corei, fazendo minha família ficar confusa. Ignoramos novamente.

-Bom, Seth e Jacob estavam presentes na nossa última conversa e devem ter noção sobre o que se trata.- Meu avô tomou a frente da situação.

Para falar à verdade Jacob havia me dito sobre a conversa, mas eu não tinha noção do que esta se tratava.

-Nós conversamos Nessie, na semana passada, e achamos que talvez fosse bom que você começasse a se acostumar a conviver com os humanos.- minha mãe começou e eu a interrompi.

-E vocês, provavelmente, não tem a mínima noção de como lidar comigo...

-Nós nunca tivemos, querida.- meu pai me lança um sorriso acolhedor. Eu sei do que ele está falando e sei que é algo à mais do que o resto da sala pensa, sei que tem algo que os outros não sabem, e sei que meu pai quer que eu saiba, mas na hora certa.- nós vamos para escola, todos nós. nós não sabemos lidar com isso e talvez se você se distrair e conhecer pessoas novas podemos ter alguma chance, quem sabe...- ele se enrola com as palavras, nem ele sabe o porque disso, mas sabe que é necessário.

Lua de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora