Chapter Ten.

11.2K 943 745
                                    

Autora On:

Lisa estava no sofá assistindo Pucca, seu desenho favorito, quando Chae desce as escadas.

- Veja só, vou sair e você vai ficar sozinha em casa, não apronte nada. Quando a sua mãezinha chegar, se comporte. ㅡ Disse enquanto arrumava sua bolsa.

- Blá, blá, você só fala besteiras, o que a Lisa vai fazer de errado? Nada!

- Estou confiando em?! Até mais tarde. ㅡ Deu um beijo em sua testa e saiu.

Lalisa acenou e voltou a assistir. Alguns minutos depois, se ouve o barulho da campainha.

- Quem será essa hora? ㅡ Levantou-se e foi em direção a porta. ㅡ Meu Deus! ㅡ Ao ver Jennie Kim a sua frente, a mesma tomou um susto.

- Sou tão feia assim ao ponto de você se assustar? ㅡ Diz séria.

- N-não, e-eu estava.. Distraída, isso! ㅡ Diz nervosa.

- Ok, tanto faz. Posso entrar? ㅡ Pergunta olhando a garota.

- Claro, entre! ㅡ A mesma deu espaço.

Lalisa estava desacreditada, Jennie Kim em sua casa? Seria um milagre!

- Bom, onde vamos terminar o trabalho? ㅡ Jennie pergunta.

- Na biblioteca, venha!

Lisa leva a mesma até um grande cômodo cheio de prateleiras com livros antigos. Chegando em uma mesa perto da varanda, as mesmas se sentam.

- Aqui é bem bonito. ㅡ Jennie comenta.

- Não mais que você. ㅡ Lalisa comenta baixo.

- O que disse?

- E-eu? Eu disse obrigada. ㅡ Falou gagejando nervosa.

- Tanto faz. ㅡ A mesma tira um caderno e uma caneta de sua bolsa. ㅡ Vamos começar. Se eu te perguntasse sobre "você acha que as pessoas LGBT estão expostas a quais violações de direitos humanos?" Qual seriasua resposta?

- Eu responderia que, pessoas LGBT de todas as idades e em todas as regiões do mundo sofrem violações de seus direitos humanos. Elas são agredidas fisicamente, sequestradas, estupradas e assassinadas. Em mais de um terço dos países do mundo, podem ser detidas e presas e em pelo menos cinco países, executadas por se engajar em relações consensuais e privadas com pessoas do mesmo sexo. Os Estados muitas vezes não
conseguem proteger adequadamente as pessoas LGBT de tratamento discriminatório na esfera privada, incluindo o local de trabalho, suas casas e no acesso à saúde. Crianças e adolescentes LGBT enfrentam bullying na escola e podem ser expulsas de suas casas por seus pais, forçadas a ingressar em instituições psiquiátricas ou obrigadas a se casar. Pessoas transgêneros muitas vezes não pode obter documentos de identidade que reflitam seu gênero preferido, sem o qual não podem trabalhar, viajar, abrir uma conta bancária ou ter acesso a serviços. Crianças intersexuais podem ser submetidos a cirurgias e outras intervenções sem seu consentimento, e muitas vezes sem autorização de seus pais e, uma vez adultos, também são vulneráveis à violência e discriminação.

- Uau, muito boa sua explicação! Vou até anotar aqui. ㅡ A mesma começa a anotar. Lalisa estava orgulhosa de si mesma por ter dado uma explicação tão boa.

- Obrigada. ㅡ Lalisa responde envergonhada.

- Como você sabe tão bem sobre esse assunto? ㅡJennie pergunta curiosa.

- Ah, eu faço parte da comunidade e eu já fui expulsa de casa por causa disso. ㅡ Comenta triste.

- Desculpe, não queria te fazer lembrar disso.

- Não, tudo bem. Já faz um tempo, não me sinto tão triste como antes.

Jennie se sentiu culpada por um momento, porque fez a garota que mal conhecia ficar triste por causa de sua curiosidade.

- Não sou assumida, sabe? Porque esse é o meu medo.

- Desculpa pergunta, mas você não é hétero?

- Não, sou lésbica.

Lalisa sentiu uma ponta de esperança crescer dentro de si.

᭡ྀ˟ৎ  𝐅𝐮𝐜𝐤 𝐦𝐞, 𝐦𝐨𝐦𝐦𝐲? | 𝑱𝒆𝒏𝒍𝒊𝒔𝒂. - em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora