07

5.7K 652 1K
                                    

ADORA

Finalmente um fim de semana. Eu nunca desejei tanto que uma semana passasse. Agora estou voltando pra casa, dirigindo, ouvindo todas as músicas da Sigrid e com um balde cheio de roupas sujas no banco de trás.

Preciso falar com a minha tia. Abraça-la mais uma vez porque na minha cabeça faz muito tempo. E um rosto familiar vai me deixar melhor.

A escola foi... bem. Não excelente. Os treinos foram a melhor parte, super cansativo, mas todos colaboram e são pessoas amáveis, gostam de conversar e sempre vinham me puxando, tentando me enturmar — principalmente Bow, Mermista e Netossa — e por um momento não me senti sozinha. Ainda é difícil me acostumar com tudo. Não parece a mesma coisa que na Horda.
E estou lotada de conteúdo pra estudar porque não consegui acompanhar. Eu dizia a mim mesma que estudaria depois dos treinos mas acabava dormindo.

Quando estaciono na garagem de casa a porta da frente se abre e Mara sai correndo até mim. Mal tenho tempo de fechar o carro e tirar as roupas do banco traseiro porque ela me abraça bem na hora. Muito apertado. Retribuo do mesmo modo.

— Você está bem? A viagem foi tranquila?

Quero dizer que nem é uma viagem. Bright Moon fica só a uma hora daqui. Mesmo assim assinto.

— Tudo bem, eu tô legal. Só com fome.

São nove da manhã e não quis tomar café na escola. Assim que acordei só tomei um banho e peguei minhas coisas para ir embora. Mal falei com o pessoal direito, só Glimmer (ela perguntou porque eu acordei antes das 11 horas num sábado e depois voltou a dormir).

— Você está tão... Cansada e brilhante ao mesmo tempo — Mara diz enquanto entramos. Tiro meu casaco, vou até a lavanderia e deixo as roupas lá pra depois. — Me conta tudo o que aconteceu! A gente mal se falou esses dias.

Porque eu nem pegava no celular. Estava cansada demais para isso.

— Acho que lá ou uma escola militar são a mesma coisa — respondo e tento soar piadista, mas não consigo. Mara está prestando muita atenção. — É difícil. Muito.

— O time novo ou tudo?

— Tudo. Mas as pessoas são legais, sério, e não me senti tão sozinha quanto eu pensei. Mas as aulas... Me senti em Gilmore Girls.

Mara dá uma risadinha e me sirvo.

Em Gilmore Girls, Rory era a melhor aluna da escola, mas ela muda e vai para uma super chique. Então percebe que todos lá são mais inteligentes que ela. Tenho medo de ser como a Rory. Mas acho que sou mais paranóica agora. Tenho mais coisas a fazer do que a Rory. Isso não é bom.

— Você devia dormir — Mara diz com a voz doce. Confirmo isso. Ela olha minhas coisas na sala, e eu trouxe uma mochila com livros e cadernos para estudar. — Prometa que vai descansar hoje!

— Mas eu tenho muita coisa... — começo a dizer de boca cheia. Ela me interrompe.

— Não quero saber! Você vai dormir agora, eu lavo a roupa e faço o almoço. Depois a tarde pode assistir tv, jogar lá na quadra da praça, tanto faz. Não vai pegar nesses livros de jeito nenhum, me ouviu? — Mara é muito séria quando quer. Acabo concordando. — E a noite nós vamos ver um filme.

As noites de sábado são sagradas para nós. Sempre escolhemos alguma coisa durante a semana e reservamos esse tempinho. Acho que hoje vamos ver "Rocketman". Ela adora filmes musicais.

Comi mais do que imaginava e voltei a dormir para acordar na hora do almoço. Consigo sentir o cheiro de lasanha do andar de cima e decido me levantar. É tão estranho agora. Houve só uma semana de aula e parece que estou lá há anos. Meu corpo quase não sabe o que é uma boa noite de sono.

SUCKER PUNCH • (she-ra) catradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora