Aposta

3K 364 188
                                    


Segundo dia de detenção, segunda tentativa. Agora era para valer, simplesmente não podia mais viver daquela forma, Remus sequer estava me ajudando a fazer os trabalhos de poções e sem ele eu não conseguia ser aprovado. Sem meus amigos eu sequer conseguia dormir direito, sentia falta das risadas, pegadinhas, brincadeiras, sentia falta de tudo que eu levei tempo para construir. Se eu tinha que implorar para Snape eu faria isso.

Estava decidido enquanto pegava o regador naquele dia de detenção. Esperei a professora sair e olhei o sonserino, o cabelo estava preso em um rabo baixo, me perguntei se ele conseguiria ser mais odioso, apenas de olhá-lo tinha vontade de jogá-lo de um penhasco. Engolindo meus sentimentos, inspirei profundamente.

– Eu acho que deveríamos conversar – comecei, mas no mesmo instante Severus andou para longe, fui atrás dele.

– Não tenho nada para falar com você.

– Porque não me diz o que eu posso fazer para reverter essa situação? – perguntei ultrapassando-o e me colocando em sua frente.

– Que tal sumir da minha frente? – Me mantive no mesmo lugar e novamente, Severus me deu as costas e andou para longe e, de novo, fui atrás dele.

– Qual o seu problema!? Eu só quero resolver as coisas, se você me desculpar as coisas vão ficar mais fáceis – falei em um tom mais alto. Quase tombei com a cobrinha quando ele de repente se voltou para mim furioso.

– Mais fáceis para você! Acha que o que está passando é ruim? Como acha que eu me senti todos esses anos com você e seus amigos idiotas pegando no meu pé? – Eu fiquei paralisado, Snape parecia revoltado. Geralmente eu faria uma piadinha de mal gosto nessa hora, mas me mandei calar a boca mentalmente e não piorar a situação – Não vou te desculpar porque isso seria deixar as coisas fáceis para você e enquanto eu puder prolongar o seu sofrimento, vou fazer isso. Você merece cada coisa ruim que vir a acontecer com você.

– Você está se vingando de mim sem motivos! – falei quando ele fez menção a sair de perto de mim de novo.

– Sem motivos? SEM MOTIVOS? – O sonserino veio para cima de mim, ficando tão perto quanto seu enorme nariz permitia – Você me humilhou a minha vida inteira aqui em Hogwarts, não teve uma semana que eu tive paz desde que você e seu grupo decidiram tornar a minha vida um inferno. Vocês já fizeram de tudo... Por anos, Black. Você tentou me matar! Tudo, absolutamente tudo, que acontecer de ruim com você e seus amigos daqui para frente é mais que bem feito.

Depois de falar isso, Severus deu um passo para trás, trocamos um olhar firme e eu tive que inspirar profundamente para evitar esganá-lo. Passei a mão pelos cabelos me lembrando dos meus motivos para estar correndo atrás do sem noção dessa forma.

– Certo! 'Tá bom, admito que nós somos uns merdas e me desculpe por ser um tremendo babaca com você, ok? – dei um passo para frente e falei da forma mais simpática que pude – Eu... Não sei mais como te convencer, só pense um pouco nisso, podemos fazer uma trégua. Vamos ter que começar uma hora ou outra, nossos melhores amigos estão namorando e eles se gostam de verdade, pode ser que você não acredite em mim, mas James faria tudo por Lily. E nós dois temos algo em comum, fazemos de tudo por quem gostamos.

– Ele estava lá quando você tentou me jogar para aquela... Coisa – O moreno tentou fugir, segurei seu braço, fazendo com que ele olhasse para mim.

– É óbvio que estava seu idiota, ele foi lá para me impedir! Se quer culpar alguém culpe a mim, fui eu quem armou tudo, mais ninguém sabia e sem James você já teria virado comida de lobo – Snape engoliu em seco, soltei o braço dele. Nós dois sabíamos que Pontas não era o vilão daquela história.

Amor Idiota - SnackOnde histórias criam vida. Descubra agora