Casamento

2.3K 268 95
                                    

Notas da autora: Estou muito feliz de termos chegado até aqui. Bem, esse é o penúltimo capítulo da história, ou seja, estamos praticamente finalizando a fanfic... Obrigado por todo o carinho que dedicaram a esse ship e essa história <3 Boa leitura!


~


– Como assim eu não vou ser o padrinho? – franzi a testa nervoso e me levantei da cadeira – É sério, James?

– Eu sei que você queria, e eu te amo cara, mas Remus e Marlene tem sido bem mais presentes desde que anunciamos o noivado no Três vassouras – cruzei os braços, eu sabia que havia sumido por uns dias, mas namorar demandava muito tempo! E estar com Severus era viciante.

– Nem faz tanto tempo assim! Tipo, eles foram mais presentes em que exatamente? – Pontas bufou e molhou os lábios antes de continuar.

– Já fazem dois meses, aposto que você nem ficou sabendo que já escolhemos a igreja e que já temos a lista de convidados, um padre, a decoração encomendada e eu já tenho até o terno que vou usar – pisquei atordoado.

– Já fazem dois meses? Espera, você escolheu seu terno sem mim? – abri a boca indignado.

– Eu te convidei, lembra? Mas você estava com a cabeça nas nuvens porque teríamos aquela viagem para um vilarejo bruxo no fim do mundo e você estava planejando como faria para ficar no mesmo dormitório que Severus, já que estaríamos separados de acordo com as casas – Por um segundo percebi que realmente tinha deixado James e Lily completamente de lado, eu e Severus deveríamos parecer exatamente como meu amigo e a ruiva no começo: tão grudados que não víamos mais ninguém ao nosso redor.

– Droga, cara! Desculpe, você tem razão – mexi no cabelo suspirando, eu me sentia mais compreensivo sobre isso agora, mas ainda me agoniava não ter maior relevância na cerimônia – Mas isso quer dizer que eu não vou nem aparecer na maioria das fotos! Nem vou participar tanto...

– Isso não precisa ser necessariamente verdade – Jay me lançou um olhar de quem estava aprontando e eu levei cerca de três segundos para me dar conta do que ele queria com aquilo.

– Ah, pra isso você precisa de mim! – falei um pouco mais alto, o Potter sorriu travesso e deu de ombros.

– Vaaamos, preciso da sua bunda fofa de cachorro – olhei para meu amigo e depois para o alto, perguntando a mim mesmo se em algum outro tempo já houve um amigo tão bom quanto eu.


~


Era o meu momento de brilhar, abriram as portas da igreja e eu entrei, o rabo abanando e com uma almofadinha vermelha na boca, levando as alianças douradas. Andei com toda a minha elegância canina até o altar. Eu estava tão nervoso e feliz por James que todos os meus instintos animais diziam para pular nele e lambê-lo até não poder mais. Meu melhor amigo estava usando um terno simples e preto, sem a gravata, provavelmente porque ele não conseguiu fazer o nó e quando viu já estava atrasado; já Lily estava linda de morrer, os cabelos em um penteado com flores brancas junto ao véu longo e um vestido de noiva com mangas longas, completamente rendado.

Me sentei e esperei os dois pegarem as alianças, grunhindo feliz logo em seguida e olhando ao redor, encontrando Sev na multidão com uma camisa marfim e calças pretas, usando suspensório e com um rabo de cavalo baixo, abanei o rabo quando o encontrei. Meu namorado era tão bonito, eu estava doido para poder passar a festa inteira junto dele.

Os flashes indicavam que eu sairia em todas as fotos exatamente como eu planejava, mesmo que não exatamente da forma que eu esperava. Enquanto os dois pombinhos continuavam com os votos, fui para o lado de Remus e Marlene, a garota vestia um vestido longo de uma tonalidade roxo vinho e Aluado usava um terno preto parecido com o de James, mas ao contrário do noivo, ele usava uma gravata azul clara.

Amor Idiota - SnackOnde histórias criam vida. Descubra agora