Amizade

2.9K 368 136
                                    


Havia começado a chover de volta, aquilo só podia ser brincadeira. Durante todo o tempo que estive dentro da estufa naquele dia, não havia sinal de chuva, mas assim que eu botava o pé para fora daquele lugar começava a chover. Eu estava com raiva, como Severus podia ser tão orgulhoso em não querer deixar eu me aproximar dele? Parei em meio a chuva, estava claro que eu teria que voltar para dentro da estufa se não quisesse ficar encharcado, mas ao mesmo tempo eu sabia que voltar lá de cabeça quente seria um erro.

Respirei fundo e comecei a apreciar a água fria da chuva caindo sobre mim, dessa forma sentia a minha temperatura abaixar e consequentemente minha raiva também diminuia gradativamente. Fiquei parado lá por um ou dois minutos, até ouvir alguém me chamando, quando me virei, Severus estava na porta da estufa gritando algo comigo não conseguia entender direito, pois nesse momento a chuva aumentara e eu já conseguia ouvir trovões.

– O que? – gritei de volta e tentei apurar os ouvidos enquanto tentava ler os lábios de Snape.

– Volte já para a porra da estufa, Black! – Foi o que entendi entre outras coisas soltas. Bufando de raia, fiz o que ele pediu, mas nem me dei ao trabalho de responder algo, apenas passei por ele como se nem estivesse ali – O que estava pensando? Será que não viu o temporal lá fora?

– Não estou nem aí! Que merda, Sev! Estou cansado disso, não consigo te entender – falei explodindo – Você grita comigo por me importar demais e depois grita para eu não ir embora, o que caralhos você quer de mim?

– Se você sair mais cedo, vamos ter que cumprir mais horas de detenção depois. Não me interessa se você quer parecer um cachorro molhado depois de ficar na chuva desde que eu não tenha consequências por conta disso depois – inspirei e passei a mão pelo rosto.

– Ótimo, pode deixar, não se preocupe mais com isso, não vou mais incomodar Vossa Alteza – Disse cuspindo as palavras e fiz questão de ir para o mais longe possível dele. Se ele não queria minha amizade então tudo bem, foda-se James e a maldita aposta, eu daria outro jeito de consertar as coisas. Eu não estava movendo minhas ações por aquele desafio estúpido, não mesmo.

Reguei as plantas em silêncio, estava furioso por dentro, estava cansado de Snape e de toda aquela situação. Já estava quase dando o horário de acabar a detenção quando ouvi o sonserino pigarrear atrás de mim, fingi que não ouvi e depois fingi que não o vi passar por mim uma ou duas vezes claramente querendo chamar minha atenção.

– Desculpe – Queria ignorar aquilo também, mas uma parte de mim precisava perder todo o controle e começar um barraco ali mesmo.

– Eu acho que não ouvi direito, você disse algo? – perguntei cínico e me virei para ele, Severus olhava para os pés.

– Eu disse... Desculpe – murmurei um "Ah" e vi o rosto do moreno ficar vermelho, cruzei os braços.

– Engraçado você pedir desculpas, acho que eu tenho pedido o mesmo para você desde que a detenção começou – Eu estava louco para uma briga, estava ansioso por isso.

– Eu sei disso – inspirei profundamente, estava programando começar uma cena quando vi Severus limpar os olhos com a manga da blusa, só então percebi que ele estava chorando e a vermelhidão no rosto era por conta disso. Qualquer coisa ofensiva que eu tinha para falar morreu na minha garganta.

– O que aconteceu com a sua boca, Sev? – perguntei de novo, o moreno fungou e me encarou – Eu só estou tentando ajudar.

– Eu sei que está, mas você me defender e se importar, nem que seja só um pouco, está piorando as coisas para mim, ou acha que teria chegado a esse ponto se você não os tivesse provocado em Hogsmeade? – Meu sangue ferveu ainda mais, estão eu estava certo e algum bosta de sonserino havia batido no Sev. Cerrei os punhos até sentir as unhas se cravarem na palma das minhas mãos.

Amor Idiota - SnackOnde histórias criam vida. Descubra agora