Eu estava impaciente, batia o pé como se assistisse a um jogo da Grifinória e estivesse ansioso para ver o resultado. Severus estava demorando e eu ficava nervoso em me imaginar levando um bolo justo dele, sabia que tinha as chances do sonserino não aparecer, mas esse pensamento me irritava profundamente. Era como se ninguém me quisesse por perto, como se eu tivesse matado uma dúzia de trouxas em um lugar público.
Mexi as mãos desconfortável, quando olhei para o corredor atrás de mim, suspirei aliviado, lá estava Severus fungando enquanto andava até mim. Era só o que faltava eu pegar uma gripe porque Snape não havia se curado completamente. Fechei os olhos por um momento e me contentei por ele estar lá.
– Espero que não tenha fugido da enfermaria sem estar curado – murmurei e o sonserino me olhou com desinteresse.
– Isso seria ruim só para você, então mesmo se fosse o caso, pouco me importa – fechei a cara e o moreno cruzou os braços.
Aproveitei esse momento para analisar seu estado, eu não iria sair por aí com ranhoso se ele estivesse pronto para infectar metade de Hogwarts com sua gripe. Surpreendentemente ele parecia quase curado, sem olheiras e com o cabelo lavado, como o de uma pessoa normal. As roupas eram o uniforme de Hogwarts, a única coisa fora do comum eram luvas de frio.
– Que surpresa, lavou o cabelo – comentei cínico, Severus revirou os olhos.
– Vamos ou não para Hogsmeade? – Eu não entendia muito bem os motivos para ele ter aceitado o convite do passeio, mas também não importava muito, ia servir bem aos meus propósitos.
Seguimos para fora do castelo em silêncio, eu não estava muito confortável com aquilo, mas Severus parecia pouco disposto a conversar – como sempre – e hoje em particular ele parecia mais quieto. Mexi nos cabelos repetidas vezes, era um hábito que havia criado quando ficava nervoso com algo e no momento eu estava nervoso com o silêncio. Era uma situação estranha por si só.
– Então... Lily foi te ver ontem? – perguntei sabendo a resposta, ele mordeu o lábio por um instante.
– Sim – E foi isso. Ele nem tentou falar comigo.
Bufei, estávamos andando pela calçada quando decidi que queria ir na dedos de mel, foi uma boa decisão, pois assim que atravessamos a rua, consegui ver ninguém menos que meus amigos: Evans, James, Remus e Pettigrew. Todos estavam entrando na loja de doces e aquilo seria ótimo para minha imagem. Passei um dos braços ao redor do pescoço de Severus quando entramos na loja, um sininho tocou e consegui todos os olhares em mim. James parecia não acreditar no que estava vendo.
– Gente, que coincidência ver vocês aqui! – Eu podia sentir Severus revirando os olhos mesmo que não pudesse ver isso.
– Acho que podemos dizer o mesmo – Remus falou lançando um olhar estranho para nós, meu coração bateu mais rápido, será que ele estava com ciúmes? Tossi tentando voltar ao presente.
– Sev e eu estávamos atrás de uns sapos de pimenta-hortelã e umas varinhas de alcaçuz – disse dando ênfase no "Sev e eu". Lily parecia prestes a revirar os olhos também.
– Que bom que Severus está melhor – James falou olhando para Lily logo em seguida, como se precisasse de aprovação do que falar ou não, foi a minha vez de quase revirar os olhos. "Juro que no casamento dos dois vou dar uma coleira para James com uma placa de identificação como propriedade de Lily ruiva Evans" pensei – Bem, nós vamos indo, se cuidem.
Meus amigos saíram da loja e eu recebi um olhar fechado de Severus Snape, franzi a testa sem entender o recado, ele pigarreou e só então percebi que meu braço continuava ao redor dele. Me desvencilhei murmurando um "desculpe" e desviei os olhos um pouco constrangido. Desde quando eu esquecia de tirar as patas da cobrinha oleosa? Deuses, eu devo estar perdendo o juízo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Idiota - Snack
FanfictionSirius está no seu último ano de Hogwarts e é perdidamente apaixonado por um de seus melhores amigos: Remus Lupin. Ele sabe que as chances de ter um relacionamento amoroso com o amigo são baixas e ficam menores ainda quando todos começam a se afasta...