Capítulo I

15.5K 1K 1.9K
                                    

Draco

Hoje começava o meu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e também assinalava 5 anos que o Santo Potter negou a minha amizade.

Qualquer aluno da Escola podia jurar a pés juntos que nós éramos inimigos puros e que entre nós só existia o mais puro ódio, mas não de minha parte pelo menos não agora, no primeiro ano até poderia sentir um pouco de ódio mas logo esse ódio foi substituído por uma grande paixão, e todas as discussões e mal entendidos que nós tínhamos era sempre para lhe chamar atenção até que seja ao fingir que o odeio.

Este verão eu tinha decidido que não iria continuar com este peso nas costas e iria lhe contar mas depois de o ver no jantar a minha coragem e determinação decidiram fugir do meu corpo, mas no fundo eu sabia que tinha de fazer isso. 

Mas assim que o vi a sair sozinho do Salão sem a companhia da Granger nem do ruivo, achei a minha oportunidade de ouro e assim segui o, quando passei a porta viu-o encostado à parede a... pensar? Pelo ar pensativo até achei que não me tinha visto a chegar até que ele me fala. 

–Que quer Malfoy? 

–Nada, Potter. O mundo não gira à sua volta, sabia?-Disse lhe de certa forma rude, como sempre era quando lhe dirigia a palavra, acho que certos hábitos demorão a desaparecer. 

–Então que faz aqui Malfoy? Não estava a ter a devida atenção lá dentro?-Mal acaba de dizer aquelas palavras volta para dentro do Salão. 

Quando passa ao meu lado bato-lhe com ombro, pois lembro me do pequeno bilhete que tinha no bolso de eu e a Pansy termos estado a usar para ver formas despercebidas de passarmos um ao outro para quando precisarmos fazer isso nas aulas onde tinha escrito um pequeno "hello!" com um smile que eu tinha escrito para a tal atividade entre mim e a Pansy no comboio,e logo tento por lhe dentro do bolso sem ele perceber o que parece resultar, pelo que parece aquela brincadeira entre mim e a Pansy não foi em vão. 

Passando um tempo de ele entrar eu volto para o meu respetivo lugar na mesa da Sonserina. 

Harry

Quando acabo de vestir o meu pijama, começo a arrumar as roupas que tinha acabado de despir e deparo me com um pequeno pedaço de papel no bolso e logo o abro lendo um "Hello" com um smile. 

Começo a pensar em quem o tinha posto lá e lembro-me de quando o Malfoy bateu contra mim sentir algo contra o meu bolso, mas na altura pensei que tivesse sido impressão minha. 

Mas porque motivo o Malfoy tinha me posto este bilhete no bolso? É mais alguma brincadeira de mau gosto? Muito possivelmente era só uma brincadeira, mas eu já conheço as brincadeirazinhas do Malfoy e ele muito possivelmente fez isto para a achar que amanhã eu iria ter com ele para tirar conclusões e virar uma nova briga pois ter conversas civilizadas não era muito o nosso tipo, e se tinhamos ela não durava mais de 5 segundos, então iria fazer o que definitivamente não estava nos seus planos e irei continuar o seu joguinho. 

Assim, acabei de arrumar as minhas roupas e comecei a organizar tudo para amanhã, o primeiro dia de aula que iria começar nada mais nada menos com uma Aula de Poções com a Sonserina. 

                             ★ 

Acordo com o Ron a abanar me. 

–Acorda Harry! Queres chegar atrasado logo no primeiro dia? - Diz enquanto me abana. 

–Ron podes parar, já estou acordado! 

Ele logo pára, e eu levanto me e começo me a preparar para o primeiro dia de aulas do meu quinto ano aqui em Hogwarts. 

Descemos até ao Salão e reparo que está quase vazio,o que significa que já estamos muito atrasados ou que ainda é cedo, mas sei logo a resposta quando vejo o Ron a rir se a olhar para mim. 

–Ron, eu não acredito que acordaste me mais cedo. Porque raios fizeste isso? 

–A tua cara ao descobrires.-Diz enquanto continua a rir. - Eu queria ter mais tempo para comer. 

–Ok, é uma boa justificação quando falamos de ti. 

Entramos e mal nos sentamos o Ron agarra um pedaço de bolo e começa a comer como se já não comece à dias. 

Passando uns minutos o Salão começa a encher e logo a Hermione senta se connosco. 

–Desde quando é que vocês gostam de acordar cedo? 

–Continuamos sem gostar, mas o Ron continua a gostar de comer acima de tudo e de todas as coisas, por isso acho que já tens a resposta ao porquê de estarmos aqui tão cedo. - Digo. 

–Eu não acredito que você acordou mais cedo para poder comer mais e ainda acordou o Harry?-Disse ela a dirigir se ao Ron com um sorriso no rosto devido à situação. 

–Acho que vais ter que esperar um bom bocado pela resposta, o Ron não parece estar com disposição para abdicar de um segundo sem comer.-Digo rindo me para Hermione, e mal acabo de dizer a frase reparo no Draco a entrar no Salão e assim lembro me do bilhete e da minha ideia em continuar o seu joguinho, e sem pensar duas vezes pego num pedaço de papel e escrevo um "Hello" com um smile como no bilhete dele. 

Quando o Ron decide finalmente parar de comer, vamos para as Masmorras em Direção à aula do Snape. 

–Respondendo à sua pergunta Mione-Começa o Ron do nada. - Sim eu acordei mais cedo para comer, pois já não estou habituado a ficar tanto tempo sem comer como irá acontecer agora com as aulas, por isso acordei mais cedo para poder comer mais para depois não me dar nenhuma coisinha, e acordei o Harry para não ir sozinho nem para correr o risco dele dormir demais e depois culpar-me de eu não o ter acordado. 

Eu e Mione começamos a rir-nos não só pela resposta dada do nada pelo Ron mas pela atitude de como tivesse a se defender de uma acusação de algum tipo de crime. 

Mal chegámos à sala, o professor Snape chega e começa o seu discurso e manda nos fazer uma tarefa. 

Levanto me para buscar o que necessito para a tarefa e reparo que o Draco está à beira de uma prateleira, e finjo que vou também buscar lá algum ingrediente para poder estar perto dele para poder pôr lhe o bilhete no bolso, mas logo que chego o Malfoy virasse para ir e eu esbarro contra ele de propósito para poder colocar lhe o pedaço de papel no bolso pois muito possivelmente não teria outra oportunidade. 

–Vê por onde anda, Potter!-Diz mal eu lhe consiga pôr o papel no bolso, mas ele não parece reparar pois sai da minha beira sem olhar para trás. 

Com o decorrer da aula reparo que estou a olhar para o Draco mais vezes do que nos últimos anos. Nos últimos anos eu já andava a olhar para ele mais vezes do que eu gostaria de admitir mas a verdade era que eu puderia estar a fazer qualquer coisa como nada o meu olhar e atenção ia sempre parar ao platinado. 

O dia passa normalmente e nunca mais passei pelo Draco, nem sei se ele já reparou que lhe pus o bilhete no bolso, nem sei se ele está a pensar em continuar com este joguinho ou não, mas eu estranhamente quero, e estou constantemente a por as mãos aos bolsos para ver se tinha um bilhete ou não, até sabendo que não era possível pois nunca mais o tinha visto.

Troca de Bilhetes|Drarry|Onde histórias criam vida. Descubra agora