Capítulo V

6K 660 476
                                    

Draco 

Neste momento, encontro-me no meu dormitório, não sei que horas são mas já deve ser tarde porque ainda não conseguia adormecer. Sempre que fecho os meus olhos para tentar dormir lembro me do momento em que ele passou a sua mão no meu rosto, do abraço ou mesmo do sorriso dele para tentar me tranquilizar.

Eu nos primeiros minutos a seguir a tê-lo chamado só pensava no quanto eu era burro para ter feito aquilo, mas com o tempo a passar comecei a pensar o porquê de eu nunca o ter chamado antes e que sem dúvida alguma eu tinha feito mais que bem em tê-lo chamado, já que estava a ser incrível aqueles pequenos momentos com o moreno, até que tenha sido por um mau motivo, já que ele explicou me o que a Umbridge mandava o fazer nos castigos, o que me deu uma grande vontade de ir atrás daquela porca cor de rosa, e isto já é a falar mal dos porcos por tê-los comparado a ela, e mandar um Avada Kedavra por tê-lo magoado.

Harry

Ainda não tinha conseguido dormir, a única coisa que conseguia fazer era pensar no momento que tinha tido com o Draco. Não estava preocupado se ainda não estava a dormir, já que amanhã era fim de semana então podia acordar às horas que bem me apetecesse, mas eu não já estava farto de ficar aqui deitado sem fazer nada, e ficar aqui a pensar só no Draco já me estava a pôr tolo, e a fazer me questionar o porquê de ser tão difícil parar de pensar naquele platinado. Depois de mais alguns segundos neste estado, levanto me e pego na capa da invisibilidade e no mapa do Maroto com a intenção de ir dar uma volta para desviar os meus pensamentos e depois ter sono. 

Após sair do dormitório e do meu salão comunal a tentar fazer o mínimo barulho possível, começo a andar pelos corredores sempre atento ao mapa para não ser descoberto por ninguém. Vou até à Torre de Astronomia e sento me no chão encostado a uma parede,fico lá a aproveitar o vento fresco a bater me na parte do rosto descoberta da capa. 

Draco

Fico mais alguns minutos deitado na cama, até que me farto de estar aqui deitado e levanto me com o objetivo de ir até à Torre de Astronomia como costumo fazer quando não consigo dormir. Vou a tentar ser o mais silencioso possível e pelos corredores que corro menos risco de ser apanhado. 

Quando chego ao meu destino, sento me no chão encostado à parede em que apanho menos vento. Fico assim a aproveitar o barulho do vento até que reparo num rosto a flutuar, eu por momentos fico a encarar aquele rosto que já deve ser alguma alucinação do meu sono, mas com mais tempo a encarar aquele rosto reparo que é o rosto do Harry. Para confirmar se era uma alucinação ou se era mesmo ele tento fazer barulho, mas logo depois de fazer o barulho o rosto desaparece. 

–Que susto Draco!-Ouço enquanto começo a ver o rosto do moreno outra vez. 

–Já estava a ver que tinha alucinações?-digo com um pequeno riso. 

–Porquê?- Diz também com um sorriso. 

–Eu estava a ver uma cabeça a flutuar, até que reparei que era a tua cara e fiz barulho para ver se estava a ver coisas eu se eras tu.

–Ah ok, desculpa se te assustei mas estava com a capa da invisibilidade e não reparei que ela tinha caído do meu rosto. 

–Capa da invisibilidade? -ele acena positivamente com a cabeça-E o que fazes aqui a estas horas?

–Não conseguia dormir, e tu? 

–Também, já é normal eu vir para aqui quando não consigo dormir mas nunca pensei que outras pessoas também vinham para cá quando não conseguiam dormir. 

–Esta foi a primeira vez que vim para cá durante a noite,eu não costumo não conseguir dormir. 

–Ok, então o problema deve ser pior que o normal para fazer com que não consigas dormir. - Digo num tom de brincadeira. 

–Não tenho nenhum problema. - Diz rápido. 

–Disseste que quando tivesses um problema levavas me contigo, por isso é melhor dizeres qual é o problema. - Digo continuando com o tom de brincadeira. 

–Já entendi que queres muito que eu tenha um problema para vires junto, mas desculpa decepcionar te mas não tenho nenhum.-Diz de forma séria mas de certa forma divertida.

–Então qual é o motivo para não conseguires dormir?-Digo e olho para ele que parece pensar se diz ou não. - Podes dizer. 

–Uhm... estava a pensar numa coisa que a Hermione anda me a dizer.

–E posso saber qual é a coisa?

–Nada de especial. 

–Sério?Tu estás acordado por nada de especial?-Eu neste momento tenho a plena noção que estou a ser demasiado chato, mas ele pôs me curioso e quando eu fico curioso eu faço de tudo para saber o que quero. 

—E tu Draco, estás acordado porquê? - Ele vira o jogo e eu fico sem saber o que responder. 

–Alguns sonserinos andaram metidos em problemas e como monitor tenho que os castigar mas não sei que detenção lhes dar. - Foi a melhor desculpa que me veio à cabeça, que de certa forma era verdadeira mas não ia fazer com que eu ficasse acordado mas também com certeza eu não lhe ia dizer que estava acordado porque não conseguia parar de pensar nele. 

–Ok, eu às vezes esqueço me que és monitor. 

–Agora é a sua vez de dizer o porquê de estar acordado.-Digo, eu não ia desistir. 

–Juro solenemente não fazer nada de bom. - Ele diz e olho para ele e vejo o com um mapa nas mãos. 

–Que mapa é esse?-Digo e reparo que é um mapa de Hogwarts mas com nomes das pessoas. - Isso são nomes? 

–Isto é o mapa do Maroto, e sim isto são nomes. Este mapa amostra onde as pessoas estão. 

–Como é que é possível? - pergunto perplexo. 

–Não sei. Eu só o uso para conseguir andar por aí sem ter que me esbarrascar com ninguém. 

–Então como é que o tens? 

–Deram mo. 

–Quem? 

–Tenho as minhas fontes, Malfoy. - Ele diz brincalhão,e eu reviro os olhos. 

Quando chegamos ao meu dormitório, despedimo nos. 

–Adeus Draco, e foi bom passar esta madrugada contigo não és assim tão insuportável quanto eu achava. 

–Digo o mesmo Potter. E vê se pensa bem na proposta da Hermione porque eu já me candidato para essas aulas. 

–Outra coisa que nunca pensei em ouvir? Draco Malfoy dizendo que quer ser meu aluno.

–Então fique feliz Harry, porque não sabe se vai me ouvir a dizer isso outra vez. 

–Já entendi Malfoy. 

–É melhor ir porque senão vamos ficar a falar mais algumas horas. 

–É. Adeus. 

–Adeus. 

Depois de um último sorriso, ele cobresse e desaparece. Volto para a minha cama, e agora o sono aparece e consigo dormir. 

Harry

Quando chego ao meu dormitório depois de levar o Draco ao seu, deparo me com um Ron acordado. 

–Onde você foi Harry?-Diz mal me vê a entrar no dormitório.

–Eu não estava a conseguir dormir e fui dar uma volta, e tu estás acordado porquê?- Era óbvio que eu não ia dizer ao Ron que tinha ficado a madrugada com Draco. 

–Boa pergunta. Eu acordei e depois reparei que não estavas e não consegui dormir já estava a pensar em ir chamar a Hermione para ver se já estavas metido em problemas. 

–Nossa Ron, que exagero. Mas agora podemos dormir não tenho vontade de não dormir mais. 

–Não é necessário dizeres isso mais nenhuma vez Harry.-Ele diz e cobresse logo dando sinal que ia dormir, e eu faço o mesmo. 



Troca de Bilhetes|Drarry|Onde histórias criam vida. Descubra agora