Harry
Quando chego ao meu Salão Comunal, vejo nada mais nada menos do que a própria Hermione sentada numa poltrona a ler, ainda penso em voltar a por a capa da invisibilidade que tinha acabado de tirar e ir logo para o dormitório sem ela perceber, mas é tarde demais e ela já reparou na minha presença.
-Boa noite Harry.
-Boa noite Mione.-digo antes de começar a ir na direção do dormitório, a tentar fugir do futuro questionário dela.
-Onde andava?-pergunta- A verdade.
-Não estava a conseguir dormir e fui andar um pouco.-digo na dúvida se ela vai cair ou não, até sabendo é impossível mentir-lhe.
-Eu disse a verdade.
-Tens suspeitas?-pergunto, porque neste momento preferia que ela já soubesse a resposta sei lá como do que estar a explicar, porque não faço a mínima ideia de como o fazer.
-Por acaso tenho, e chama-se Draco, estou certa?-diz fazendo me ficar incrédulo, porque eu preferia que ela já soubesse, mas não esperava que ela soubesse mesmo a resposta.
-Sim.
-Eu bem sabia.-diz animada mais a falar consigo própria do que comigo.
-Como é que tu sabes?-pergunto preocupado.
-Harry, eu via a vossas trocas de olhares e sorrisos, para não falar de bilhetes.-olho para Mione com uma expressão de supresa, porque não acahava que estava assim tão na cara.-Mas não te preocupes o Ron como é meio lerdo não percebeu, e os outros, para ser sincera não sei, mas não devem ter reparado, porque eu reparei porque sou observadora e ando sempre contigo.
Depois de algum tempo de silencio, sento-me na poltrona à frenta da que a Hermione estava sentada.
-E então hoje o Draco foi à reunião porque tu o convidaste, certo?
-Sim.
-Ufa, estava com medo de não ter tomado cuidado e outras pessoas terem ficado a saber.
-Desculpa por não ter dito, mas não sabia como vocês iam reagir.
-Tu confias nele?
-Confio.
-Então se tu confias eu também.
-Obrigada Mione.
-De nada. Mas vais me contar como é que vocês viraram amigos?-pergunta a fazer aspas em amigos.
-O que é que tu queres saber? E porquê é que fizeste aspas em amigos?-pergunto sincero sem entender a referencia das aspas.
-Tudo. Porque secalhar eu não sei se isso é só amizade?
-Ok.
E assim, contei tudo a Hermione, que ficou com ar surpresa do inicio ao fim.
-Eu não acredito.- disse com um sorriso no final de eu ter terminado. Sério, eu não estava a entender mesmo a reação dela. Ela de certa forma parecia feliz. Definitivamente, esta não era a reação que eu esperava, e não sei se isso é bom ou mau.
-Podes me explicar o que se está a passar contigo?
-Eu de certa forma sempre suspeitei que vocês gostassem um do outro, mas nunca pensei que vocês chegassem mesmo a vir a namorar.
-Como assim tu suspeitavas que nós gostávamos um do outro? E nós não namoramos.- eu estou cada vez a ficar mais confuso nesta conversa, quer dizer como raio ela sabia que eu gostava dele mesmo antes eu me aperceber.
-Vocês estavam sempre a fazer de tudo para chamar a atenção um do outro. Tipo, vocês podiam estar cada um num canto totalmente diferente sem qualquer tipo de problema, e do nada vocês se lembravam de provocar o outro, basicamente a chamar a atenção um do outro. É por isso que eu a certa altura parei de ligar para o que o Draco dizia porque ele só queria mesmo a sua atenção, então uma das formas mais fáceis era falar mal de mim e do Ron, porque assim tu irias logo dar-lhe atenção. Para não falar que tu podias simplesmente ignorá-lo e tu nunca o fizeste. E acerca do namoro, pode ainda não existir mas daqui a algum tempo nunca se sabe.- depois do que a Hermione falou tudo faz sentido na minha cabeça e a minha pergunta é como raio eu nunca percebi. Eu sempre gostei do Draco até mesmo sem saber, eu gostava dele.
-Mione, tu és incrível. Tu percebeste disso muito antes de eu próprio perceber.
-Obrigada.
-Mas ainda não me disseste como é que sabias que eu ia hoje ter com o Draco?
-Em relação a isso, foi só uma coincidência. Eu não estava a conseguir dormir por isso vim buscar um livro, e quando cheguei cá abaixo vi a porta a fechar e não se via ninguém a sair da porta, e que eu saiba tu és o único com uma capa da invisibilidade, por isso fiquei aqui a ler até tu chegares, para esclarecer isto de vez.
-Uhm, ok. E acerca do Ron, como é que achas que ele vai reagir a isto?
-Não sei. Eu reagi bem, porque pelo que me contaste o Draco definitivamente não é como nós achávamos que era, mas eu sei que o Ron não é tão compreensivo como eu, mas nós somos teus amigos então nós apoiamos-te e nisso eu acho que o Ron deve concordar, então eu acho que ele vai aceitar mas se calhar vai precisar de um pouco mais de tempo.
-Ok. Obrigada Mione. Não sei o que fiz para merecer-te como melhor amiga.- digo dando-lhe um abraço.
-Digo o mesmo Harry, também és o melhor amigo que poderia ter.-responde correspondendo ao abraço.- Agora acho que é melhor irmos dormir.
-É melhor. Boa noite.
-Boa noite.
E assim, eu e a Hermione fomos cada um para o seu dormitório, e eu fui dormir mais aliviado por poder partilhar tudo com a minha melhor amiga e saber o que ela acha e que me apoia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Troca de Bilhetes|Drarry|
FanfictionE se uma troca de bilhetes e cartas começasse uma história entre o sonserino e o grifinório Draco e Harry?! ⚠️Personagens da autoria da J.K.Rowling