Capítulo IV

6.6K 768 1.2K
                                    

Algumas semana depois... 

Harry

Desde que este ano de aulas começou, eu e o Draco andamos a passar bilhetes um ao outro. Não é a única coisa estranha este ano, agora também temos a Dolores Umbridge como professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, e ninguém mesmo ninguém parece gostar dela. Ela já me mandou de castigo algumas vezes, logo a primeira vez por ter dito que o Cedric tinha sido morto pelo Voldemort, e ela chamou me de mentiroso e que tinha sido um "trágico acidente". No castigo tive que escrever com uma pena mágica que não devo dizer mentiras, e o que escrevo aparece como corte na minha mão, é um pouco doloroso, mas não posso fazer nada, ela é minha professora e tenho que fazer o que ela me manda até que me apeteça mandar lhe um Avada Kedavra sempre que a vejo. Por causa deste castigo o Ron e a Hermione andam preocupados comigo, principalmente a Mione que até anda a dizer que eu deveria fazer queixa ao Dumbledore, mas isso não iria adiantar de nada pois ela foi mandada para cá por ordem do Ministério da Magia, e é óbvio que eles ficariam do lado dela e ainda me mandavam para Azkaban só por ter feito queixa dela.

Durante estas semanas, eu e o Draco fingimos brigas nos intervalos pois como era óbvio os alunos estavam a achar estranho não verem as nossas discussões e lutas, que eram os espetáculos que os divertiam nos intervalos, que por vezes acabavam na enfermaria. Nós combinavamos essas zangas pelos bilhetes e falávamos de coisas totalmente aleatórias, mas que alegravam os meus dias, até os castigos pareciam não ser tão maus.

Não eram só os castigos que eram maus, mas também muitos alunos acharem me mentiroso e louco por causa do Profeta Diário. Custava ver os alunos olharem me de lado, e acharem isso de mim, mas eu tinha o maior apoio que poderia ter dos meus melhores amigos que não me deixavam ir abaixo por isso. Como eu era agradecido por ter a sorte de os ter comigo. 

Após algumas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, nós percebemos que não iríamos dar defesa prática mas só teoria, o que fez a Hermione propor me a formação de um grupo de estudo prático que eu ensinar ia em segredo, pois eu tinha mais experiência do que qualquer outro, e nós iríamos precisar de habilidades mágicas defensivas para combater Lord Voldemort e os seus Comensais da Morte. 

Hoje teria outro castigo com a cara de sapo, tinha que estar lá em cerca de 5 minutos mas por enquanto estava a ter uma pequena briga com o Draco nos corredores. No final da briga, ele veio na na minha direção e bateu com o seu ombro no meu e deu me o bilhete. As nossas brigas não serviam só para os alunos não acharem estranha nós não nos zangarmos, mas também para passarmos os bilhetes. 

Entrei no castigo sem ler o bilhete. Mal entrei ela começou a reclamar do meu comportamento e mandou me fazer o habitual. 

No final da castigo peguei no bilhete para lê-lo. 

"Outro castigo Potter? 

A Umbridge adora-te que até quer estar s contigo no final das aulas!" 

Mais uma vez Draco sendo sarcástico. Sem dúvida alguma, mais de metade dos bilhetes que ele já me entregou eram sarcásticos. Escrevi a resposta antes de descer para jantar.

Quando estava a chegar à porta do Salão vi o Draco ao longe com o Crable e o Goyle a vir na direção do Salão, era uma boa coincidência. Então ao passar pela porta entreguei lhe o bilhete, aquele lugar era onde mais entregavamos os pequenos pedaços de papel. 

Quando cheguei à mesa, sentei-me à beira da Mione e de frente para o Ron, que já estava a comer ao contrário de Hermione que parecia esperar por mim. Quando pus as mãos em cima da mesa para comecar a servir me a Hermione logo pegou na minha mão e olhou para mim com um olhar preocupado, e só naquele momento reparei que ainda escorria um pouco de sangue vindo do corte.

Troca de Bilhetes|Drarry|Onde histórias criam vida. Descubra agora