Temos duas músicas no capítulo de hoje:1) Monday Morning - Fleetwood Mac: https://www.youtube.com/watch?v=8Z2E37iNV0w2) Have a Little Faith in Me - John Hiatt: https://www.youtube.com/watch?v=7aYxMuLb3h8Boa Leitura :)
"Quando então se encontra com aquele mesmo que é a sua própria metade, tanto o amante do jovem como qualquer outro, então extraordinárias são as emoções que sentem, de amizade, intimidade e amor, a ponto de não quererem por assim dizer separar-se um do outro nem por um pequeno momento"
-O Banquete, Platão.
O termômetro nas ruas de Chicago marcavam 10 graus, o suficiente para fazer o vento voltar a soprar de maneira cortante e nos obrigar a caminhar o mais rápido que pudéssemos, estávamos bem próximas, com os braços enganchados, aquecendo uma a outra, quase uma pessoa só... Naquele momento não havia qualquer possibilidade de eu querer estar em outro lugar. Havíamos saído do RiverWalk e estávamos subindo a movimenta Clark Street, Aster estava com fome e achou que seria melhor irmos até a sua casa que não era muito longe dali para comer algo que comprássemos pelo caminho, bem, eu não neguei, queria aproveitar o tempo que ainda tínhamos, então fomos. Paramos em e um pequeno restaurante italiano na esquina e compramos espaguete para viagem e seguimos o caminho para a casa dela. O trajeto durou cerca de 10 minutos, passando por alguns artistas de rua e desviando de um trânsito intenso de pessoas pela calçada até alcançarmos uma esquina que me pareceu familiar.
-Eu adoro essa livraria - Falei quando nos aproximamos da Pearson Store, um pequeno prédio de tijolos vermelhos de três andares do qual estávamos nos aproximando.
-Você já veio aqui? - Aster perguntou na mesma hora.
-Sim, foi um achado essa livraria na primeira vez que vim à Chicago - Falei enquanto encarava o pequeno cordão de luz dourada que ficava na porta estreita de entrada embaixo de um toldo preto - Eu estava caminhando por aqui e um cartaz sobre Platão que estava na porta me chamou atenção, entrei e me surpreendi com a seleção de livros...Sempre que venho a Chicago eu passo aqui... - Estávamos paradas na frente do prédio e Aster me encarava com um sorriso no rosto - O que foi? - Perguntei confusa.
-Eu moro em cima da livraria - Ela respondeu apontando para a pequena sacada no terceiro andar - E trabalho nela às vezes...
-Você mora aqui? - Perguntei um tanto incrédula, ela parecia se divertir com mais uma coincidência - Desde quando?
-Ah... - Ela voltou a caminhar e eu a acompanhei até o acesso lateral do prédio - Um ano e meio, mais ou menos... - Ela abriu uma porta cinza e larga que dava acesso às escadas que começamos a subir - Eu dividia o dormitório na faculdade com a Mariana, brasileira, ótima pessoa, namorada do Lucas inclusive, amigo do seu amigo... - Ela me olhou rápido do degrau acima enquanto eu assenti com a cabeça confirmando - Eles são incríveis, o dono da livraria é amigo da família do Lucas e como a Mariana foi morar com ele, ela me ajudou a encontrar esse lugar... - Já estávamos alcançando o terceiro andar do prédio e já não estava tão frio como lá fora - O dono foi embora para a Carolina do Norte e me deixa ficar aqui por menos do que eu pagava no dormitorio da faculdade...
-Parece que Chicago não é uma cidade tão grande assim ... - Respondi divertida pensando em todas essas sincronias ocorridas até aqui, ela deu uma risada leve concordando. Subimos mais alguns degraus até alcançarmos a porta, Aster procurou a chave em seu bolso e a abriu em seguida para entrarmos. O local não era grande, um apartamento suficiente para uma pessoa ou até mesmo duas, a cozinha americana ficava próximo a porta e se dividia do restante do lugar por um balcão preto, mais no meio havia uma cama grande de casal com algumas cobertas escuras dobradas na ponta e um pequeno sofá marrom encostado na parede entre as duas portas que davam acesso para a sacada e uma mesinha de centro com alguns livros - É lindo - Falei enquanto observava mais detalhes conforme ia adentrando o lugar em sua iluminação indireta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Its's a Fluke - The Half of It (Você Nem Imagina)
RomanceVocê alguma vez já passou por uma avalanche de coincidências e sincronismos que terminam com um momento totalmente inesperado? E quando esse momento inesperado traz de volta aquela pessoa que você nunca esqueceu? Eu sou Ellie Chu e essa é a minha hi...