Temos três músicas no capítulo:
1) Jesus, Meine Freude - Bach
youtube: https://www.youtube.com/watch?v=w6eDcEVtIK8
spotify: https://open.spotify.com/track/0p6eXDSAFhKm9CB192DLeB?si=w2JNnkkWSeGHZdpE83O4Ww
2) Passion - Rac:
youtube: https://www.youtube.com/watch?v=9Ruru8leT5o
spotify: https://open.spotify.com/track/3yydZof4pq6N4zeyTzLwQk?si=YyCQVn8ASYKeSnuB0gxdvA
3) Crashing Into You - Vance Joy
youtube: https://www.youtube.com/watch?v=gmHGcs0AaXY
spotify: https://open.spotify.com/track/6MCjhY1s3uN2MbZD9372c8?si=a9Vuk5-wQ8-ziQMraiUc9w
Boa leitura :D
_______________________________________________
"O homem nada mais é do que aquilo que ele faz de si mesmo"
Sartre
Toque a música: Jesus, Meine Freude - Bach
Meus dedos afundaram as primeiras teclas e minhas mãos começaram a deslizar não tão tranquilas pelo piano que estava no centro do palco do Harris Center, o centro de convenções da Universidade de Grinnell, o local tinha capacidade para mil e quinhentas pessoas e estava lotado com alunos, familiares, professores, olheiros e moradores da cidade e eu tentava me abster daquele pensamento naquele momento enquanto meus braços tensionavam, parecia que eu tinha acabado de receber uma descarga elétrica e precisava controlar as reações do meu corpo, a luz forte que estava sobre mim era um letreiro gigantesco, eu sentia o peso de todos aqueles olhares e mesmo me esforçando para ignorá-los eu não conseguia, meu coração acelerava desesperadamente como se quisesse pular para fora do meu peito e se esconder de volta no camarim. Eu tentava controlar a minha respiração, que dava indícios que atrapalharia meus movimentos, procurei pensar em coisas que me trouxessem tranquilidade. Então lembrei que Schumman uma vez disse que só devemos tocar uma composição musical quando primeiro conseguirmos ouvi-la interiormente, afinal, as mãos só fazem o que a cabeça quer. Nas entrelinhas, o que ele disse é que a nossa mente trabalha de acordo com o nosso coração, e se ele está agitado, o risco de que tudo desande é bem alto... Me agarrei nisso e lembrei o porque escolhi Bach e essas peças em específico. Quando eu tinha nove anos, minha mãe me levou para passear no parque e no caminho de volta para casa passamos por uma galeria, no fundo da sala havia um piano marrom de cauda para quem quisesse tocar, então ela se sentou e, com uma tranquilidade que eu nunca esqueci, começou a tocar essa mesma música e, naquele exato momento, em uma mistura de espanto e beleza, eu fui completamente absorvida por ela, a música me comovia de uma forma que eu não entendia, um tipo de emoção que eu passei a experimentar a cada nova peça descoberta, uma toccata me agitava, uma cantata me alegrava e outras tantas me comoviam... O mesmo tipo de emoção que senti quando vi Aster cantando na igreja a primeira vez... Essa é a minha relação com a música, é algo que me desperta para a vida acendendo emoções únicas, hoje estou aqui tocando essa peça que ouvi pela primeira vez pelas mãos de minha mãe e, mesmo que ela não esteja aqui de corpo presente, é impossível não pensar nela e senti-la perto de mim enquanto toco... Isso, certamente, é o mais próximo que podemos experimentar da eternidade. Johann Franck escreveu o poema que inspirou Bach nessa composição e eu gravei uma parte para esta apresentação em particular, a fim de mentalizar e me acalmar, diz assim: "Desafie o velho dragão, desafie o medo. O mundo pode se enfurecer e tremer, mas continuarei cantando, em perfeita paz". E agora eu já nem lembro onde estou e nem que tem pessoas me olhando, meu coração está tranquilo, minha cabeça está tranquila, minhas mãos estão tranquilas. É somente o piano, eu e a minha emoção, em um encontro perfeito para tocar e emocionar quem está ouvindo. E em meu peito eu tenho a plena certeza de que minhas mãos e meu corpo foram feitos para este momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Its's a Fluke - The Half of It (Você Nem Imagina)
RomanceVocê alguma vez já passou por uma avalanche de coincidências e sincronismos que terminam com um momento totalmente inesperado? E quando esse momento inesperado traz de volta aquela pessoa que você nunca esqueceu? Eu sou Ellie Chu e essa é a minha hi...