Tinha se passado as festas de fim de ano, Christopher e eu tínhamos brigado, afinal ele estava querendo voltar com a Thaina. Era dia 5 de janeiro estava indo para meu curso de inglês quando encontro o Jonas na estação.
- Eu falei que viria. - disse Jonas ao me ver.
Na semana anterior Jonas e eu fizemos as pazes e a tonta aqui não aguenta ficar sem ele. Fomos até o meu curso e na esquina ficamos conversando.
- Eu não suporto mais ficar sem você. - disse a ele.
- Nem eu ficar sem você.
- Então fica comigo! Namora comigo!
- Não é bem assim..
- Como não é bem assim? Se você me ama como disse pra mim fica comigo, por favor. - implorei.
- Eu preciso pensar.
- Como precisa pensar? Não precisa. Se me amasse como diz faria tudo pra ficar comigo. - abaixo a cabeça.
- Tay, não fica assim. - ele levanta o meu rosto com a mão direita.
- Você tem uma semana pra me responder. - me afasto e vou pro meu curso.
Subo as escadas bufando de raiva, bebo um copo de água e vejo minha amiga Karliane.
O que aconteceu? Vi você conversando com o Jonas. - ela pergunta.
- Affs, aquele idiota? Não quero falar sobre ele.
Meu melhor amigo e instrutor Hyan, fala que os alunos de inglês já podem entrar na sala. Ao entrar na sala reparo que tem um garoto que nunca tinha visto sentado na mesa de conversation, me sentei em um computador próximo da mesa e comecei faze minha aula. A Laura se sentou do meu lado e a Eduarda ao lado da Laura.
O Hayn fico conversando com esse garoto e os dois ficavam rindo me fazendo rir e as meninas também. O garoto ficava me encarando e eu ficava toda sem graça, com as bochechas rosadas.
- Hyan, nesse computer não tem as correções. Qual tem? - pergunto após terminar uma lição.
- Naquele ali. - aponta para um próximo da janela.
Pego minha coisas e vou para o computador. Dou duas viagens para pegar minhas coisas e enquanto isso o garoto brincalhão me faz rir.
- Como é o seu nome? - ele pergunta. Olho pra ele com vergonha e continuo a arrumar minhas coisas na mesa para corrigir minha lição. - é você mesmo menina de óculos.
- Eu? - fico assustanda.
- Sim.
- Meu nome é Taynara.
- Hmmm... bonito nome.
Fico sem jeito e corrijo minha lição tentando não virar pra trás e olhar para ele. Quando término de corrigir me sento ao lado da Duda, já que a Laura está no computador onde eu estava corrigindo a atividade, converso com ela enquanto o garoto nos observa, o Hyan tinha saído da sala.
- Vocês gostam de livros? - pergunta o garoto.
- Sim, eu gosto. - responde a Eduarda.
- Já eu escrevo histórias. - respondo.
- Eu já escrevi vários livros, estou pensando em publicar Cartas para a lua.
- Que legal, quando publicar lembra da gente aqui na Quality. - digo sorrindo e ele sorri de volta.
Ele explica mais sobre o livro sem tirar isso olhos de cima de mim.
- Vocês já podem finalizar. - Hyan diz ao entrar na sala.
Guardo minha coisas na bolsa e saio conversando com a Duda e o garoto nos acompanha. Falo com a Karliane e descemos as escadas e ogaroto vem andando com a Duda.
- Tchau gente. - Duda se despede.
- E vocês? Por onde vão embora? - pergunta o garoto.
- Vamos para a estação. - respondo olhando para ele.
- Posso acompanhar vocês?
- Nã... - começou Karliane, mas eu a interrompo.
- Sim, claro.Seguimos para a estação conversando, minha amiga Karliane só segurando vela.
Descubro que ele curte anime, rock e é um poeta.- Como é seu nome? - pergunto ao nos aproximarmos da estação.
- Me passa seu número?- Não lembro qual é o seu nome. - insisto mais uma vez passando meu número pra ele.
- Quando chegar em casa eu mando uma mensagem para você.
- Não vai dizer seu nome? - pergunto novamente.
- Gabriel - ele susurra no meu ouvido ao se despedir me fazendo estremecer.
Karliane e eu seguimos para a estação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo do perigo
RomanceUma garota que se perde no mundo por causa de um garoto que se apaixona e ele faz de sua vida um inferno. Ela começa a tentar se encontrar após várias decepções. Dos contos de fadas para a vida real!