Tudo começa, às 6:00hs, minha mãe prepara meu café da manhã. Eu vivo em um bairro periférico de São Paulo. Chegamos do Maranhão em busca de uma vida melhor. Eu não sou rico, sou uma pessoa pobre, passamos muitas dificuldades, perdi meu pai aos 12 anos de idade, então minha mãe fazia o papel de pai também. Ela é doméstica.
Bem, eu estou no 2° ano do ensino médio! Que legal!!! Eu não vejo a hora de acabar o colegial e fazer uma faculdade, trabalhar e ajudar minha mãe e meu irmão mais novo de 10 anos.
Como sou um rapaz muito inteligente, consegui uma bolsa de estudo em uma das escolas mais conceituada do estado de São Paulo. Estudei bastante, ralei muito para ter uma educação de qualidade e dar orgulho a minha querida mãe. E hoje, é o meu primeiro dia de aula! Estou superanimado!
Tem um porém, tenho dificuldade de me socializar... sou muito tímido, bullying? Levo isso nas costas, é triste, mas é a vida.MÃE: -Vamos acordar. - ela arruma a cama.
-Espera mais um pouquinho, mãe, ainda tá cedo. - Sonolento.
Mãe: -Cuida! Tu ainda tem que pegar dois ônibus para chegar em sua nova escola.
-Nossa, tinha esquecido! Vou já escovar meus dentes, e me arrumar. - Levanto-me aos pulos.Eu estava andando no meu bairro em direção ao ponto de ônibus, avistei várias pessoas na parada. O povo aqui trabalha duro. Como aqui onde vivo é uma periferia, têm muitos imigrantes nordestinos e do norte vivendo em casas apertadíssimas, com aluguéis caríssimos, além das contas de luz e água. Ônibus chega, entro e fico em pé, pois dentro estava lotado, um aperta ...
Na segunda parada eu desço e espero pelo meu segundo ônibus. Minha nova escola é muito longe. Já são 7 horas, o segundo ônibus é mais tranquilo, não tem muita lotação, consigo sentar na poltrona.
Às 7:40 chegou em minha nova escola, consigo vê-la através da janela do ônibus, o quão grande é esse colégio, parecia uma faculdade de luxo... Bom, eu estava com meu uniforme, bem formal.
Desço do ônibus, caminho um pouco até chegar na portaria do colégio. Vejo o porteiro e converso com ele um pouco, antes de entrar. Aliás, ele que começou a falar comigo, pois sou muito tímido para puxar conversas com estranhos.- Olá, seja bem-vindo! - Ele entusiasmado.
- Ah, Obrigado... - Fico meio constrangido.
- Não precisa ficar assim, você vai gostar da escola nova. Você é novato, né?
- Sim, sim... sou. - olhando para o chão.
Em seguida, passa a Diretora próxima a mim e o porteiro.
- Bom dia senhora Diretora - O porteiro a recebe com cortesia.
- Oh, Senhor Mathias, obrigada. - Ela o agradece
Em um momento, ela me observa e pergunta:
- É o bolsista? - olhando para mim e apontando o seu dedo indicador.
- Sim, senhora... - Repondo-a.
- Venha, vamos entrar!Seguimos entrando pela portaria, e logo de vista vejo aquela escola magnífica. Não estou nem acreditando que estou aqui. Espero fazer amigos, por favor Deus! Estou muito nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma paixão impossível
RomanceWilians é um adolescente nerd e antissocial do ensino médio. Imigrante vindo do nordeste a São Paulo, conhece um garoto chamado Kevin, um popular e valentão da sua nova escola, que logo mais tarde acaba praticando bullying e descriminação por sua or...