Hoje é um outro dia qualquer, dia de aula, faço as mesmas rotinas de sempre: escovo os dentes, tomo banho, me arrumo, café da manhã e sigo para as paradas de ônibus, tudo isso às 6 horas da manhã.
- Bom dia senhor Matias!
- Bom dia Wilians. Como foi o acampamento?
- Foi ótimo, adorei muito.
Sempre o senhor Matias, o porteiro do colégio, nos recebiam com educação e simpatia. Para ele não existia dias ruins, seu bom humor salvava os dias bons dos alunos.
Na sala de aula, Mariana e Camila me faz várias perguntas sobre o Kevin no acampamento, principalmente a Camila que estava mais curiosa.
Mariana: - Nos conta sobre o acampamento?
Camila: - Sim, sobre o Kevin também. Ele se saiu bem lá?
- Meninas, se acalmem! Foi legal, bem divertido. E aliás, o Kevin mudou muito, até parece uma outra pessoa.
Camila: - Nossa, sério?
- Sim.
A professora entra na sala e logo finaliza as conversas.
No recreio, bem no intervalo, fui andar com as meninas pelo colégio, como de sempre. Ele me veja e vem falar comigo:
- Oi Wilians!
- Oi Kevin.
- Você já está melhor do seu tornozelo? Foi em um médico para avaliar?
- Sim, sim. Não precisa se preocupar. – Eu rindo vergonhosamente.
- Ok. Depois da escola, possamos conversar? Se sim, nos encontramos na parada de ônibus.
- Sim.
- Então tá, até mais!
- Até!
As meninas praticamente ficaram chocadas, pois nunca tinha visto ele assim.
Mariana: - Nossaaa... Estou chocada! Ele mudou mesmo.
Camila: - Sério isso?! Uau...
- Sim, até eu mesmo fiquei com a boca aberta do início. – risos.
Enfim, final de aula, vou para parada de ônibus onde combinamos. Meu ônibus estava perto de passar e ele nada de aparecer. Fiquei à sua espera.
O ônibus na qual iria pegar, passa, olhei pelas janelas para ver se via o Rafael, pois sempre ele estava antes no ônibus até chegar nessa parada. Porém, eu não o vi. Que estranho!
O Rafael nunca faltou aula e quando pegava carona com alguém para casa, sempre me avisava pelo whatsapp.
Chega o Kevin:
- Nossa, me desculpa por te fazer esperar. Peço mil desculpas, pela perda do ônibus.
- Tem problema não, eu pego outro mais alguns minutos. Então, o que você quer conversar comigo?
- Eu vou te deixar em casa. Eu queria lhe pedir um favor... Se não poder fazer, eu entendo... Mas...
Vi em seu olhar que suas palavras quase não saía, gaguejando como estivesse nervoso.
- Pode dizer Kevin.
- Você pode ir mais eu comprar o presente do Pedrinho? Eu não sei bem escolher os melhores, tenho muita dificuldade em fazer compras... – risos.
- Sim, eu posso.
- Muito obrigado, Wilians!
- De nada. Então... Eu posso te levar pra casa, estou com meu carro ali, sem o motorista.
- Eu adoraria, mas meu ônibus está vindo ali. Agradeço muito.
- Queria te perguntar mais uma coisa: você pode passar seu número de telefone?- seu rosto estava envergonhado.
- Sim, anota aí em seu celular. -Me dava uns calafrios.
- Ok então, até mais!
- Tchau Kevin!
Embarco no ônibus, mas ficou me lembrando de suas falas. Tão fofo, seu nervosismo era lindo, parecia que estava falando com uma garota na qual ele era afim. Estava começando a gostar dele, meu coração pulsava por dentro quando eu o via: se aproximava, falava e sorria pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma paixão impossível
RomanceWilians é um adolescente nerd e antissocial do ensino médio. Imigrante vindo do nordeste a São Paulo, conhece um garoto chamado Kevin, um popular e valentão da sua nova escola, que logo mais tarde acaba praticando bullying e descriminação por sua or...