Eu acordei no hospital com meu rosto todo dolorido e cheio de faixas curativas. Não estava entendendo como fui parar ali.
- Você acordou.
- Oi, o por que estou no hospital?
- Você desmaiou e nós levamos..
- Quem ?
- O Professor Roberto.
A Mariana estava no meu lado, bem pertinho do meu leito. Sua face estava muito preocupante. Minha mãe chega desesperada no hospital, chorando e gritando. Eu disse que estava bem para que ela não se exaltasse muito no ambiente hospitalar. O professor Roberto conversou com minha mãe e explicou o que tinha acontecido comigo.
De manhã, no hospital, recebi alta do médico, passou me alguns medicamentos e fumos para casa eu , minha mãe e a Mariana que havia dado carona em seu carro mais sua mãe até chegar em casa.
3 dias depois
Depois que fui agredido pelo Kevin, criei uma mágoa por dentro, meu coração não sentia mais afetividade, amor e amizade por sua pessoa. Estava muito arrasado e com um grande trauma.
Fiquei sabendo que ele foi expulso do colégio, a escola toda ficou assustada e passei alguns dias sem ir para as aulas. A Mariana me visitava muito em casa, o Rafael também... Meu coração tinha partido, meus sentimentos se acabaram.
Semanas se passam
O ano letivo acaba, eu fiquei em casa, embora não ter ido nas aulas nesses 3 dias, consegui passar de ano. Os professores se sensibilizaram com meu sofrimento e eles sabiam que eu era um bom aluno, inteligente e atencioso.
Em casa minha mãe vem falar comigo, trazendo uma notícia boa. Ela entra no quarto, senta próximo a mim, pois eu estava deitado e fala:
- Eu tenho uma ótima notícia.
- O que, mãe? - me levantando da cama e sentando-me.
- Vamos voltar para o Maranhão.
- Nossa, que bom mãe. - sem ânimo.
- Eu sei que você vai deixar seus amigos aqui, mas eu consegui um emprego melhor no Maranhão, em São Luís.
- Não, não... Eu não estou falando nada, eu achei ótimo... Eu estava querendo mesmo ir embora daqui.
- Então tá bom.
No fundo eu realmente gostei da notícia de voltar para o Maranhão, não estava mais afim de morar aqui... Eu prometo que nunca mais em toda minha vida vou querer me apaixonar por ninguém nesse mundo. Nem que eu viro um padre.
Eu contei a novidade para a Mariana e o Rafael, eles simplesmente acharam ruim com minha partida e lhes prometi que sempre vamos manter contatos pelas redes sociais e telefone.
Um mês depois
Chegou o dia de partir. Na rodoviária vejo o Rafael, Mariana e o Professor Roberto no meu encontro. Foi um momento muito difícil na despedida, não queria deixá-los, meus amigos, eu tinha feito melhores amigos.
Prof. Roberto: - Bom, é a hora de me despedir - Me abraçou.
- Obrigado Professor, sentirei a sua falta.
Prof. Roberto: - Eu também.
O Rafael começou a chorar mas eu o consolei abraçando-o.
- Não chora amigo, eu vou conversar contigo pelas redes sociais e por ligação.
Rafael: - Você foi o meu melhor amigo.
- Eu sei... Mas ainda somos.
Rafael: - Boa sorte amigo, na viagem e me liga.
- Ok. - Sorri.
E em seguida a Mariana veio e me chamou, nos distanciando do Rafael e o Professor Roberto que estava falando com minha mãe e meu irmão.
Mariana: - Sabe daquela promessa que te fiz?
- Qual?
Mariana: - Do culpado que roubou seu diário. Você não vai acreditar quem foi? A Camila... Eu já desconfiava. Eu a denuncie para a Diretoria e ela foi expulsa do colégio.
- Eu já sabia que era ela - eu com a cabeça baixa.
Mariana: - Sabia? Eu tinha desconfiança que ela não era uma boa amiga para nós. Desculpa amigo por ela.
- Ok... Não vamos falar mais disso.
Então, fechamos a nossa conversa. Eu não sentia raiva da Camila pelo o que ela fez comigo, mas não queria nunca mais vê-la de novo e nem ser mais seu amigo. Eu sinto pena dela.
Finalmente me despeço da Mariana e de todos, e entramos no ônibus. Pelo espelho da janela do ônibus, bem na saída da partida, dei tchau para eles e a Mariana gritou:
"Um dia vou te visitar no Maranhão!"
Eu estava me sentindo feliz por dentro, sai de um lugar onde não me sentia mais bem e voltando para um lugar de minha origem. Enquanto o Kevin, nunca mais o vi desde daquele acontecido, fiquei sabendo poucas informações sobre ele. Ele foi expulso, e eu não sei mais de nada... Não sei se ele se arrependeu depois de se descontrolar e me agredir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma paixão impossível
RomanceWilians é um adolescente nerd e antissocial do ensino médio. Imigrante vindo do nordeste a São Paulo, conhece um garoto chamado Kevin, um popular e valentão da sua nova escola, que logo mais tarde acaba praticando bullying e descriminação por sua or...