Capítulo 6 - Ele é barraqueiro

252 24 5
                                    

-O que vocês estão fazendo aqui?! -Foi a primeira coisa que Sejin-hyung disse, ao entrar no departamento de polícia de Itaewon, e encontrar a mim e Yoongi sentados nas cadeiras de ferro, conversando futilidades.

-Boa noite, hyung. -Yoongi sorri de lado, acenando com a mão que não estava algemada no braço da cadeira.

-Não me venha com “boa noite hyung.” -Ele terminou o percurso pelo corredor, até chegar onde estávamos sentados, tinha o cabelo bagunçado, usava um pijama cor de vinho, casaco e pantufas, parecia realmente irritado. -Eu tiro um dia de folga e sou acordado no meio da noite com Hoseok pedindo para buscar vocês dois numa delegacia! O que vocês acham que o Bang PDnim vai fazer quando descobrir que vocês dois foram presos por brigar na rua?

-Nos dar um aumento. -O baixinho deu de ombros após soltar um de seus comentários ácidos, e eu bati meu cotovelo em seu braço, para que ele ficasse calado. -O que? Você sabe que é verdade. -Sussurrou para que só eu ouvisse e, bom, não posso dizer que ele estava errado, Bang PDnim achava legal o conceito “bad boy”, pessoalmente eu acredito que seja um desejo reprimido da juventude ou algo assim, sei lá ele é estranho às vezes.

-Nos desculpe por causar problemas na sua folga, hyungnim. -Falei em tom de arrependimento para nosso empresário, que andava de um lado para o outro no pequeno escritório em que estávamos.

-Não importa mais, eu só quero um bom motivo para me fazerem sair de casa à uma da manhã para encontrar Yoongi algemado e você coberto de sangue.

-Ah, não é meu. -Indiquei as manchas na minha camisa, que antes era azul, mas agora tinha respingos e círculos vermelhos, quase marrons.

-Isso devia me deixar mais calmo?! -Gritou, estendendo os braços como quem diz “é sério isso?”. -Só explica tá?

-Então… Nós temos uma ótima explicação, é sério. -Respirei fundo, me preparando para relatar o que havia acontecido cerca de uma hora antes. -Nós fomos dar uma volta e...

-Horas atrás-

Havíamos acabado de sair de um restaurante, Yoongi-hyung tentava me convencer de que devíamos comprar bebidas mais tarde, enquanto caminhávamos em frente a algumas vitrines, onde manequins usando suéteres de tricô combinando e gorros vermelhos com pelinhos faziam poses diferentes através dos vidros com grandes cartazes, e luzes coloridas, indicando as promoções de natal - que estava cada vez mais próximo -, e esse era um dos motivos pelo qual eu havia chamado Yoongi para sair.

Bom, não exatamente pelas promoções de natal, e nem pela proximidade daquela data tão esperada pelos casais, porque Yoongi e eu não estávamos namorando - não que eu não quisesse que estivéssemos também -, mas já estávamos… juntos há algumas semanas, se é que posso chamar os nossos amassos escondidos de relacionamento. De qualquer forma, eu já tinha convicção dos meus sentimentos pelo hyung, e sabia que ele sentia o mesmo por mim, ou pelo menos era o que ele dava a entender, pelos olhares carinhosos, pelos toques gentis e principalmente por uma palavra romântica ou outra que ele deixava escapar às vezes, porém poucos haviam sido os momentos em que estivemos sozinhos por muito tempo ou num clima romântico, e essa foi a razão pela qual eu o chamei para sair, aquele era nosso primeiro encontro.

Embora as circunstâncias dessem a entender que eu deveria estar nervoso, não me sentia assim, mesmo que estivesse um pouco tímido e ansioso no momento em que decidi chamá-lo para sair alguns dias atrás, depois que todos foram embora do estúdio e nós ficamos revisando algumas melodias, e também algumas horas atrás, porque "puta que pariu eu não tenho nada bonito o suficiente para vestir, como o Yoon-hyung vai gostar de mim desse jeito?", mas toda aquela sensação de ser um adolescente de comédia romântica clichê se dissipou no momento em que, enquanto cruzava o corredor, meio desesperado por já cogitar usar um terno formal demais, encontrei os olhos redondinhos do hyung, que estava jogado no sofá da sala, assistindo qualquer coisa na tv enquanto me esperava, vestido de forma casual e bonita como sempre — e não pelas roupas, mas simplesmente por ser ele ali — , foi que me dei conta de que estava me desesperando à toa, já que era Yoongi, meu melhor amigo de sempre, e ele não iria se importar se eu estivesse usando um hanbok de fios de ouro ou um pijama vergonhoso e pantufas de coelho, aquilo não era da sua personalidade e não fazia o menor sentido toda aquela minha necessidade de me portar como o príncipe da Branca de Neve na tentativa de impressioná-lo. Nós moramos juntos, pombas! Ele já sabe tudo o que poderia saber sobre mim, porque eu tentaria ser diferente?

Cinquenta Tons de Min Yoongi (myg + knj) (Namgi / Sugamon)Onde histórias criam vida. Descubra agora