Já tinham se passado 3 dias desde que comecei a trabalhar na Colyin, tava tudo indo bem, comecei a acordar mais cedo para dar tempo de passar naquela cafeteria, e ainda sobrava tempo para eu descansar e aproveitar a calmaria do lugar. Em uma conversa com o Ric, ele me contou que tinha alguns apartamentos para alugar no condomínio onde ele mora, ele disse que o condomínio que ele morava era muito próximo da casa de Mirelli, onde estou hospedada por enquanto. Já havia combinado com a Renata de irmos lá no final de semana conversar com o síndico, o Ricardo já havia informado que estávamos interessadas e combinamos de irmos no final de semana vê o apartamento. Hoje é sexta-feira, o dia ainda permanecia nublado, a chuva um pouco fraca caía do lado de fora, o vento batendo nas folhas das árvores e fazendo um barulho agradável, estava tudo tão calmo que me fez acordar alegre. Já havia acordado bem mais cedo, já estava arrumada, fiz umas torradas, arrumei a mesa com um café da manhã cheio de coisas, e agora estava terminando de fazer o café.
Rê- Hmm, esse cheirinho de café logo pela manhã, é perfeito - ela diz enquanto desce as escadas e logo atrás acompanhada por Mirelli.
- Bom dia meninas! - falo colocando a cafeteira na mesa e logo me sentando também
Rê- Bom dia, lua - diz e se senta à mesa
Mi- Bom dia - diz uma mirelli completamente mal humorada pela manhã
- Mi, fiz um suco de limão para você beber já que você não gosta de café e suco de limão é o seu favorito
Mi- como eu consigo sustentar meu mal humor agora?
- Pois não sustente, come esse pão aqui óh - pego um pedaço de pão e enfio na boca dela
Rê- vocês são tão carinhosas que até me emociono
Tomamos nosso café da manhã, conversamos, comentei com a Mirelli de que eu e a Renata iríamos amanhã no condomínio ver uns apartamentos, ela ficou um pouco triste porque ela queria que eu ficasse, mas não é bem assim, assim como eu, ela também merece ter o espaço dela, detesto sentir que estou invadindo a privacidade de alguém ou incomodando, mesmo que não esteja. A Renata também comentou que vai alugar um apartamento só para ela, porque eu tinha dado a ideia de dividirmos um, por enquanto, mas ela achou melhor assim, pelo menos vamos estar no mesmo condomínio e próximas uma da outra, sem contar que é próximo da casa da Mirelli também. Tinha feito um delineado, passado um batom vermelho — não uso muita maquiagem, só em casos especiais, gosto do básico mesmo — fiz um coque arrumado, botei minha calça preta, meu coturno de salto, vesti uma blusa branca e uma jaqueta preta de couro por cima, peguei o ônibus e soltei no ponto onde ficava a cafeteria, esses dias tenho feito isso, solto nesse ponto, vou na cafeteria comprar algo e depois pego outro ônibus para a empresa, eu estava saindo bem mais cedo, então dava tempo. Apesar de eu ter tomado café, eu já estava viciada em passar na cafeteria todos os dias, e hoje não foi diferente, soltei no ponto da cafeteria, entrei, a fila não estava cheia, acho que nunca está, não sei se é porque o horário que eu vou lá é mais vazio. Fiz o meu pedido e estava esperando o meu capuccino chegar enquanto escutava algumas músicas no fone de ouvido e mexia no celular com a mão direita, enquanto a minha mão esquerda estava segurando uma pasta com meus moldes prontos, que não cabiam na minha bolsa carteiro marrom. Meu pedido estava pronto, peguei e fui me sentar já que ainda estava cedo, estava tão distraída ouvindo música e mexendo no celular que nem vi um rapaz se aproximando e se sentando na minha frente do outro lado da mesa, e acabo tomando um susto.
Edu- Bom dia Laura, como está? - diz e bebe um gole do seu café
- B-bom dia - retiro os fones - estou bem, e o senhor?
Edu- não precisa me chamar assim, provavelmente temos quase as mesmas idades e estamos fora do local de trabalho - ele dá um sorriso
- É verdade… - sorrio fraco
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cloudy Weather {HIATUS}
RomansLaura é uma jovem recém formada em Design de moda, ama fotografia e tempos nublados, e apesar das tristezas e tragédias durante seus poucos anos de vida, ela ainda tem esperanças, e tudo o que ainda lhe sobrou foi a esperança, e por isso ela está se...