"Promises"

58 6 1
                                    

Capítulo 05

Os três amigos chegaram à festa próximo da meia noite.
O endereço que o Naldo havia passado pelo Facebook no dia anterior estava com o número errado, e somente depois de terem se perdido, o Júlio pegou o local correto pelo Whatsapp. E no aplicativo, o Júlio confirmou sua presença com mais três amigos, e de maneira anormal, ele abria toda hora a foto de perfil do primo, admirando-o por alguns segundos e depois fechava. Esse ciclo já estava se tornando repetitivo.

A festa acontecia no salão de festas de um apartamento de classe média de São Paulo, no bairro do Paraíso.
O Naldo os encontrou na entrada do prédio e cumprimentou todos com um abraço empolgado de quem já havia tomado umas. O som estava alto.
     - Ainda bem que você veio mano! - Ele comentou com seu sorriso branco, perfeito. - A festa tá bombando. Tem bebida a vontade, podem se servir. Vão lá, pode ir...
Eles entraram enquanto o primo permaneceu na entrada, pois iria receber mais um grupo de pessoas que chegava de carro.
- Nossa... Só a gente deve ter vindo de busão. - Andrei falou notando o espaço e a Jéssica deu uma risada nervosa. - É aniversário de quem mesmo?
- É do meu primo 'Bee'... - Júlio respondeu, caminhando em direção à festa após duas olhadas para trás.
Dentro do salão tocava de tudo um pouco: eletrônica na hora em que eles chegaram, o que os deixou bem animados; pegaram bebidas servidas em grandes copos de plástico resistente e começaram a dançar, até que trocaram para sertanejo, e mesmo não gostando muito o Andrei acabou dançando com a Jessica de qualquer jeito. Algumas pessoas se aproximaram em meio ao som alto e bebedeira e eles acabaram fazendo algumas amizades. Após o sertanejo, foi se misturando um pouco de pop music, junto com reggaeton, música latina, mais sertanejo e todas as pessoas dançavam sem se importar exatamente com o estilo musical, inclusive o funk marcou presença em muitos momentos.

A festa prosseguiu madrugada adentro. Os amigos do Naldo eram legais, divertidos e bem vestidos e Júlio e os amigos beberam desvairadamente, rindo alto, dançando até o chão muitas vezes, e chamando atenção de outros ao redor. Havia poucos gays presentes e estes não se misturaram com o grupo do Júlio.
O Naldo em nenhum momento deixou o Júlio de lado, apresentou-o para algumas pessoas como seu amigo de infância e filho de uma tia muito querida. Descontraído, nestes momentos Naldo sempre agarrava o Júlio pelo pescoço, num carinho exagerado. Júlio adorava e nisso sua mão também agarrava a cintura do primo. Logo em seguida Naldo saia para falar com outras pessoas.
Mas, até o fim da festa Naldo foi até o Júlio mais vezes do que em outros grupos de colegas. Todos dançavam, se misturavam e não ficavam parados num único lugar. Andrei disse:

- Jú... Cê reparou? - Ele teve de repetir umas duas vezes, bem ao pé do ouvido do outro - O seu primo! Toda hora ele olha pra cá, como se tivesse prestando atenção se a gente vai embora ou não. - Andrei riu e Júlio também. O amigo não notou, mas escorria timidez do sorriso do Júlio e nesse momento, Naldo do outro lado do salão, bebeu algo e riu de volta para o primo.
- Ele tá se fazendo louco 'bee'! - Gritou Jéssica, gargalhando e já alta de bebida. - Num tá vendo que o Júlio tá doidinho pelo primo.
-Ei... - Foi tudo que Júlio disse, antes dos amigos ignoraram e rirem do jeito do Júlio, que protestava inutilmente. Ele sabia disso. Seus olhares eram em sua maioria em direção ao primo.

Quando eles decidiram ir embora, após quase quatro horas de festa, foi a Jéssica quem decidiu.
- Olha... Seu primo não vai sair de cima do muro. Já são mais de quatro da manhã e a gente precisa ir embora. Vamos…

Os meninos relutaram um pouco, junto com outras pessoas ao redor deles. Mas, a maioria das pessoas já estavam indo embora também, aos poucos, desde uma hora atrás.
- Nem eu nem Andrei pegamos ninguém. Ai que Uó! - Exclamou Jéssica apoiando-se no ombro de Andrei que concordou meio sonolento, meio bêbado e já sem óculos.

Júlio & César (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora