"Temptations"

77 5 5
                                    

Capítulo 03


Júlio acordou naquele dia com uma vontade tremenda de faltar ao serviço. Não queria se levantar. A cama estava tão boa, quentinha e macia, deitado numa posição estranha mas confortável que somente ele conhecia. O sono foi tomando-lhe conta até que o celular novamente tocou. Era a função soneca. Ele teria de se levantar, infelizmente.

Enquanto Júlio sentado no vaso sanitário, percebia que os azulejos do banheiro estavam mais limpos, principalmente os cantos, nos rejuntes, soltou um risinho consigo mesmo de agradecimento por ter encontrado um amigo, para morar consigo,e que era mais prendado que ele.

Saindo do banheiro notou a porta do quarto do César não fechada, apenas encostada. "Será que ele já acordou?" Indagou-se e se aproximou devagar da porta. Pela brecha, observou que ele ainda estava deitado, de barriga pra baixo, e daquele ângulo Júlio viu o contorno da bunda do amigo. Ficou até surpreso e por alguns segundos imaginou-o como ele seria sem calça. "É... Até que poderia ser legal se ele fosse gay. Que desperdício." Pensou, achando engraçado a ironia da própria frase, normalmente dita por mulheres para os homens gays e bonitos.

A semana transcorreu de maneira tranquila. Os rapazes encontravam-se em casa apenas pela manhã e pela noite. Na maioria das vezes Júlio saía primeiro que o César e da mesma forma chegava primeiro também. Com isso, Júlio quase sempre preparava alguma comida para eles, mesmo deixando claro que ele não era empregado de ninguém... César mal prestava atenção nesse tipo de comentário, pois, também deixou claro, com suas indiretas, que ele não estava pedindo nada. Dessa forma, aos poucos, eles se entendiam. 

Passaram a trocar mensagens durante o dia, por iniciativa do César, sobre o assunto das comidas e das despesas da casa, já que não conversavam tanto assim em seus encontros no apê durante essa semana. Júlio, de início, achou aquilo desnecessário, mas lentamente passou a responder e até a perguntar se ele comia ou deixava de comer alguma coisa que possivelmente faria ao chegar. "Ahi que saco, parece que somos um casal!" Esse pensamento soprava em sua cabeça de vez em quando, mesmo não tendo muita lógica, afinal, o César jantava no restaurante, então, nem sempre ele comia em casa à noite.

A semana chegou ao seu fim nesse ritmo tranquilo e numa rotina que pouco a pouco se estabilizava; naquele domingo, os dois estavam em casa.

Sentado no sofá de qualquer jeito e com qualquer roupa que fazia de pijama, Júlio tomava seu café da manhã com pão, bolacha e uma xícara cheia de chocolate quente. Assistia televisão, sentindo a brisa fresca entrar pela janela e teve um sobressalto quando viu o César saindo do quarto.

- Nossa... Bom dia. - Ele disse, se assustando. Já passava das onze da manhã.

- Bom dia. - César respondeu indo direto ao banheiro. Ouviu ao sair:

- Não sabia que estaria em casa hoje. Achei que ficaria sozinho e...

- Eu tô de folga. Consegui trocar meu domingo com um camarada de lá. Mas, cê gostaria de ficar de sozinho  hoje…? Eu posso… 

- Não, não. - Júlio o interrompeu - Eu só achei isso. Mas é bom que você esteja em casa. - Júlio sorriu para ele. César retribuiu, com uma nuvem de apreensão ainda pairando no ar. 

- Tem alguma coisa que cê quer conversar comigo? - Perguntou César num tom calmo, mas claramente desconfiado.

- Nada sério. - Júlio o observou franzindo a testa. César pegava a garrafa de Danone na geladeira e colocava uma quantidade num copo. - Você é sempre assim, tão cabreiro? - César levou o copo à boca e não disse nada - Entendo que tenha achado que eu quisesse ficar em casa, pela pergunta que eu fiz mas, agora senti que ficou desconfiado porque disse que seria bom você estar em casa... Ou eu tô errado?

Júlio & César (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora