O mundo

111 6 113
                                    


Ae acordou no silêncio da torre, não havia mais lágrimas para derramar, sabia que deveria acalmar seu desespero e pensar em uma saída para sua situação, no entanto não conseguia ver saída, o rei havia planejado tudo, isso era um fato.

Seus pensamentos foram interrompidos por um barulho na janela seguido de gritinhos surpresos. Levantou rápido, mas parou em seguida, não sabia o que esperar e, no entanto, não queria ser observado, assim mesmo receoso foi em direção a janela e rápido afastou a cortina que tinha sido posta no lugar e viu dois gatos em pé, encarando-o.

Eles eram grandes para o tamanho de um gato normal, cada um deveria ter quase um metro de tamanho e enquanto um era extremamente peludo ao ponto de mal poder ver seus olhos escuros o outro era totalmente pelado, com grandes olhos amarelados. Ambos lhe olhavam assustados, porém o peludo tinha tanta admiração no olhar que chegava a ser cômico. O gato pelado era preto tanto quanto o peludo era branco.

Ae ficou surpreso com os dois animais e achou até que eles eram fofos, por isso acabou sorrindo para eles e nisso o gato pelado estreitou os olhos de forma humana demais...

— O consorte real está sorrindo, isso significa encrenca.

A voz do gato era feminina e Ae quase caiu de costas ao ouvi-la falar, a voz era séria e brava, o outro gato virou-se para ela com um sorriso:

— Significa que nosso amo é mais especial do que pensávamos – A voz era masculina e ternamente doce, ele se voltou para Ae e sorriu – Sabíamos que o rei teria um consorte muito bonito!

— Vocês falam! É incrível.

— É lógico, a maioria dos gatos falam, na verdade quase todos falam, até os idiotas dos lengos falam.

Respondeu a gata preta incrivelmente graciosa.

— De onde eu vim os gatos não falam.

Ele disse um pouco ressabiado e muito confuso, contudo eles eram tão fofos que simpatizou com ambos assim, de cara mesmo.

— Então não são verdadeiros gatos, eu e meu amigo aqui - Apontou a gata para o peludo – Estamos cinza de dizer que gatos que não falam não dizem nada, não é Bubim?

— Como?

Ae perguntou confuso, Bubim saiu da janela e veio até ele sorrindo:

— Não dê ouvidos a Laira, ela vive falando difícil e às vezes nem sabe o que diz – Ele ergueu a pata dianteira direita e se curvou educado, o que ficou meio estranho em um gato – Desejo-lhe boas-vindas. Quando soube que o consorte real havia chegado fiquei muito feliz!

— Não esperávamos nos meter nessa encrenca também, se os guardas souberem que invadimos a torre de sua alteza, nos mandarão para o deserto de Sácaros, se tivermos sorte é claro - Resmungou Laira indo até eles – Por enquanto não nos descobriram, mas em breve saberão.

— Ninguém vai nos notar, estão ocupados com a união do rei e do consorte real, sua coroação será maravilhosa, alteza.

Falou Bubim maravilhado.

— Minha coroação?! – Ae deu um passo para trás em choque – Eu não sabia disso!

— Como não? Será daqui há três dias, todos os representantes do reino foram notificados e muitos já se encaminham para cá, Ronrah está em polvorosa.

— Meu casamento será daqui há três dias, Bubim?

— Não acredito que não sabia, alteza...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 19, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AltraranOnde histórias criam vida. Descubra agora