A floresta de Sherwood

0 0 0
                                    

Os dois garotos estavam caminhando a quase uma hora, aparentemente sem rumo. Estavam de mãos dadas, mesmo que Ryan afirmasse a toda hora que era apenas por que a floresta tentaria a todo custo expulsar Finn dali ou faze-lo se perder. A chaleira com o coelho branco estava agora firmemente enrolada na capa do príncipe, permitindo que usasse apenas uma das mãos para segura-la enquanto a outra estava ocupada sendo segurada por Ryan.

O silencio fazia parecer que mesmo tão próximos, havia um abismo os separando. Cada vez que olhava para o príncipe, o garoto sentia seu rosto ficar quente, então logo desviava o olhar. E parecia haver um esforço especial de Finn em permanecer em silencio, com uma expressão neutra no rosto. Não dava pra saber se ele estava irritado, se era apenas cansaço de estarem andando a tanto tempo, ou se finalmente o peso dos acontecimentos estava fazendo efeito sobre seus ombros. Ou talvez fosse por causa do beijo.

"Não foi um beijo, foi apenas uma forma de dividir a poção. Concentre-se, Ryan". Não era momento nem local para ficar pensando nisso. Uma simples distração seria suficiente para faze-lo perder os sinais secretos das trilhas da floresta. Ainda não tinha certeza do que fariam a seguir, mas pelo menos tinha certeza que nem com toda magia do mundo a rainha e seus soldados conseguiriam sair de wonderland e acha-los dentro da floresta de Sherwood. Sua única preocupação era garantir que Finn não fosse "encantado" pela floresta e se perdesse para sempre. Apesar de haver um jeito de faze-lo ser aceito pela floresta.

O sol estava brilhando forte no céu, indicando que já era pelo menos meio-dia. O cansaço já havia dominado os dois rapazes, que pararam próximos a uma cachoeira.

- Vamos fazer uma pausa aqui.

- Finalmente. Eu tô morrendo. Se deitar aqui no chão, acho que não levanto mais. – Finn já estava até escolhendo onde o solo parecia mais confortável para um cochilo.

- Você precisa trocar de roupa. E não deita aí. – Ryan começou a bater com os nós dos dedos nos troncos das arvores.

- Por que? O que tem de errado com minhas roupas?

- São roupas pra clima frio. Você tá derretendo de tanto suar. – Finalmente parou em uma das arvores, onde tinha uma corda bem disfarçada rente ao tronco. – Vou subir e pegar uma muda de roupas pra você. Se quiser, pode se banhar na cachoeira, mas se mantenha onde eu possa te ver.

- Subir aonde? Na arvore? E não vou ficar pelado pra você ver.

- Finn, presta atenção. - Ryan voltou até o principe, apoiando as mãos em seus ombros, permitindo que se encarassem olho no olho. - Esse lugar, essa floresta inteira, é amaldiçoada. Enquanto estiver comigo, tá seguro, mas basta um descuido e a natureza vai te engolir, você nunca mais vai conseguir sair daqui.

-Você só quer inventar motivo pra me ver pelado que eu sei. - Sobrancelhas erguidas e uma cara debochada definiam Finn no momento.

- Faz o que quiser. Mas depois se for engolido por um urso, eu não vou te salvar. - Ryan estava vermelho de raiva. Empurrou os ombros do garoto e se afastou, indo subir na arvore, ignorando os chamados do outro. Não tinha certeza de por que estava irritado. Talvez estivesse levando muito a serio o que o Finn pensava. Ou talvez fosse por que algo nas palavras dele o incomodassem.

O esconderijo nas arvores era uma base bastante completa, com uma cozinha, suprimentos para sobrevivência de um mês e uma vista para a cachoeira, que permitia observar Finn. O garoto estava sentado dentro da água, suas roupas a margem perfeitamente dobradas. Ryan relaxou um pouco, pensando que seria impossível perder aquele cabelo prateado de vista. Não podia estar mais errado, pois enquanto separava umas roupas que tinha quase certeza que caberiam no príncipe, o mesmo desapareceu.

Desceu do esconderijo na arvore mais depressa possível até a margem do rio. Nenhum sinal do príncipe na água, nada. Ryan tirou a camisa, as botas, o cinto, tudo que tivesse lhe causando peso. Sem hesitar pulou na água. Sua cabeça não ajudava, pensando todos perigos daquela agua enquanto mergulhava. Finn poderia estar com um pé preso no leito do rio, ou ter sido arrastado pela correnteza ou até ter sido pego por um crocodilo. Não tinha certeza de que conseguiria perseguir um crocodilo em um rio.

Emergindo para encher os pulmões novamente, Ryan sentiu algo segurando em seu pé. Seu corpo gelou. Como se não bastasse ter perdido o Finn, zumbis do rio agora estavam emergindo? Sentiu as mãos passando pelo seu corpo, o escalando e por fim se agarrando ao seu pescoço, acompanhadas de uma tosse aguada que fez Ryan segurar o soco que estava prestes a realizar. Finn estava se pendurando no seu pescoço e tossindo um pouco, obrigando o garoto a sustentar ambos enquanto nadava de volta a margem.

- O que aconteceu? - Ryan ajeitou Finn no solo, com o garoto instintivamente se protegendo com as mãos. Novamente, estavam os dois garotos se encarando.

- Me escondi só pra te ver vir correndo e desesperado me salvar. - Ele riu, enquanto Ryan franziu o cenho. - Mas escorreguei e você me ajudou. De novo.

- Então, vai me agradecer como? - Os dois garotos sorriram levemente. Ryan se sentia mais aliviado agora que via que Finn estava bem.

- Te mandando sair de cima de mim e me dar roupas. - Finn suspirou. - Idiota.

- Você fica bem assim ao natural, embaixo de mim.

- Pode só me dar uma calça logo?

- Sorte sua que sou legal.

Uma vez arrumados, os garotos fizeram a escalada até o esconderijo da arvore. Finn não deixou de demonstrar sua surpresa com a acomodação completa acima de arvores enquanto Ryan lhe mostrava tudo, A cozinha planejada, estoques de sobrevivência, deposito de armas e... redes pra dormir.

- Cabe duas pessoas em uma dessas?

- Eu não sei. Acho que... sim? - Ryan observou o príncipe enquanto ele inspecionava uma das redes.

- Perfeito. Acostumei a ver sua cara quando acordo.

- A gente só dormiu juntos uma vez e foi você que subiu na cama.

- Quanto tempo vamos ficar aqui? - Finn se sentou na rede, balançando os pés.

- Eu não sei, pelo menos um mês, só pra ter certeza que ninguém do seu mundo nos rastreie.

- Olhe nos meus olhos e diga que não pensou nessa ideia.

- Eu... - Era difícil encarar os olhos do príncipe. Algo no seu olhar parecia impedir qualquer chance de mentir para ele. - Que seja. A gente pode dividir a rede, já que você tem medinho de dormir sozinho.

Finn jogou o travesseiro nele.

- Tão másculo que tem medo de dormir com outro garoto. Você me decepciona demais. - Finn se deitou na rede, cruzando os braços e emburrado.

- Não tenho medo de nada. - Subindo desajeitando na rede, ficando por cima do príncipe, Ryan passou uma perna de cada lado do seu corpo. O garoto parecia mais brilhante, tentando esconder o sorriso enquanto encarava de volta.

- E o que vai fazer agora? - Finn fechou os olhos de modo bastante fingido, fazendo biquinho com os lábios.

- Isso. - Os dois garotos aproximaram os lábios, dessa vez em um beijo de verdade, sem nenhuma sombra de duvidas sobre seus motivos para isso. Dessa vez, era um beijo pra valer.

Wonderland DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora