No meio dessa quarentena, trancada no meu quarto e pensando várias coisas, me deu vontade de escrever um pouco e contar como está as coisas aqui no meu coração.
Hoje, dia 30/03/2020. as 3 Horas da manhã , cá estou eu chorando mais uma vez (talvez a 3 ou 4° vez de hoje) e refletindo sobre tudo... E então, a ansiedade bateu na minha portinha e eu deixei ela entrar, mas você que é novo ai, o que é essa tal ansiedade que todos falam, que todos passam?! Essa tal ansiedade ela não é nem um pouquinho amiga, ela vem do nada e para tudo, paralisa, mãos tremem, choro, grito, basicamente, várias emoções de uma só vez.
É horrível ! As vezes ela vem por ter acontecido absolutamente nada e faz você pensar diversas coisas. Ela te faz se sentir insegura, incapaz, você pensa várias vezes que é insuficiente pra todos, muitos quando tu fala que ta passando por uma crise de ansiedade e perguntam “nossa, ta ansiosa porque? vai sair/ tem algo pra fazer que ta te deixando assim?” e cá entre nós, não é por nada disso... Ela faz ter vários pensamentos ruins, te faz achar que está sendo um incômodo na vida dos outros, ela te faz perder um dia, dois, uma semana, ela te faz perder sua sanidade mental até.
Faz com sua auto estima esteja lá em baixo praticamente todos os dias, ela não te deixa viver feliz. Na grande verdade ela te faz pedir desculpas por tudo, mesmo sem ter feito nada, te faz ficar trancada no banheiro chorando escondida só pra ninguém te ver e não ter que dar explicação, que te faz perder noites com insônia, te faz perder pessoas.... Resumidamente, ela é o próprio caos , você que tem contato com pessoas que sofrem esse transtorno, cuide delas, abrace, ame, proteja. Ela mais do que ninguém precisa dessa atenção maior, pra não correr o risco dela se machucar sozinha sabe? Ajude, acolhe, não brigue ou desconfie disso, ansiedade não é brincadeira meus caros, muito menos frescura, ninguém gosta de passar por isso!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ansiedade
Teen FictionTextos sobre ansiedade, textos que podem te ajudar a seguir em frente.