Ansiedade - Texto 6

96 6 1
                                    

Ser ansioso é passar pelo início, o meio e o fim com aquela paquera do outro lado da calçada, centenas e centenas de vezes por mês. Ser ansioso é lembrar daquela paixão platônica durante meses que você só viu uma vez na vida. E viver mentalmente uma vida completa com alguém que você nem sabe o nome.

Ser ansioso é antecipar felicidades que não existem e antecipar sofrimentos que não precisam. É sentir e viver histórias que nunca acontecerão em frações de segundos.

Ser ansioso é antecipar finais antes de começos. E também antecipar começos que não existirão. Ser ansioso é acelerar a música logo pro refrão.

Ser ansioso é sofrer com a demora dos outros. Com os idosos na sua frente, com a fila da farmácia, com a demora pra te responder, com a entrega dos Correios.

Ser ansioso é esperar por mensagens e ligações que nunca virão. E é realmente esperar, de fazer um café, sentar e ficar olhando pro celular imaginando o que vai ouvir e o que vai dizer, mas que nada nunca acontecerá.

Ser ansioso é repassar na sua mente toda hora o que as outras pessoas falaram pra você. E ser ansioso é viver durante semanas pensado sobre o que você poderia ter dito e feito para essas pessoas.

Ser ansioso é simular comportamentos em frente ao espelho, treinar conversas e coisas que nunca acontecerão.

Ser ansioso é ter fome de futuro e pavor de previsões. Ser ansioso é estar na linha de frente contra o maior inimigo da humanidade: o Tempo.

Ser ansioso é estragar a própria personalidade, estragar quem você é, estragar quem está do seu lado, é perder suas boas oportunidades, é ferrar com tudo. Porque ser ansioso não é como ter o toque de Midas, é como ter o toque de Sadim.
Ser ansioso é estragar relações porque ninguém vivi na mesma velocidade que você. Nem mesmo outro ansioso. Não existe ninguém capaz de acompanhar sua velocidade.

Ser ansioso é estar preso em loops mentais de cenários, teorias e universos próprios, sem a mínima organização, vivendo várias coisas ao mesmo tempo dentro de uma única cabeça. Ser ansioso é ter mil cabeças em uma só.

Ser ansioso é se alimentar de comida crua imaginando o gosto bom que ela teria se tivesse esperado ficar pronto.

Ansiedade Onde histórias criam vida. Descubra agora