Despedida

892 83 52
                                    

Mantenho os olhos fechados enquanto experimento demoradamente o ar quente e úmido de Miami. Presto atenção em como ele percorre todo o caminho por meu sistema, me atendo à forma como meu tórax se expande devagar quando os pulmões se inflam em um eterno e mágico ciclo que me possibilitava viver.

E me dava a chance de sentir o que sentia. E de sonhar o que sonhava.

Então agredeço nesse exato momento por simplesmente respirar. Parecia um bom começo para a minha imensa lista.

Sinto o sol esvanecendo por cima das pálpebras e a promessa da vista do entardecer é quase tão tentadora que por meio segundo cogito abrir os olhos, mas a voz doce da minha noiva, ainda presa no fundo da minha mente, me impede. Ao invés disso, abro um sorriso preguiçoso e levanto ainda mais o queixo, trocando um sentido pelos demais enquanto tentava escutar alguma coisa da movimentação da casa.

Mas o quintal dos Cabello's já me era tão familiar que sei exatamente o motivo de Camila ter me deixado exatamente aqui, perto do ruído tênue e constante da cascata de água.

Minha adorável espertinha...

Me permito esticar os braços e pernas diagonalmente ao eixo do corpo na tentativa de absorver melhor o contato da grama fresquinha e bem cortada contra minha pele. Enrolava meus dedos por alí distraidamente quando ouço passos calmos se aproximando, acompanhados por uma leve risada baixinha. Paro os movimentos na hora ao identificar quem é e inclino a cabeça, apenas esperando o comentário audacioso:

- Camila realmente fez milagre com você, Shawn. Te adestrou direitinho.

Uma risada irrefreável escapa por mim antes que pudesse controlá-la, parando-a dois segundos depois quando percebo meu deslize e exclamo com falsa reprimenda na voz:

- Aalyiah!

Seu riso só se propaga ainda mais e me desfaço, sorrindo largo ao perceber que ela se senta ao meu lado antes de deitar também. Seus movimentos aquiecem por um minuto, como se ela se recusasse a não admirar o fim de tarde esplêndido da Flórida, e retoma finalmente:

- Você não vai mesmo abrir os olhos até ela voltar?

Faço uma leve careta, apertando ainda mais os olhos.

- Hmm não posso arriscar. Ela falou bem sério.

Não me surpreendo quando ouço mais uma rodada de suas risadas e sinto seus dedos apertarem minha bochecha provocativamente. Balanço a cabeça em brincadeira para afastá-la e alcanço sua mão, fingindo trazer seus dedos para mordê-los quando ela os retraí rapidamente.

- Tudo bem, tudo bem... Talvez não esteja tão adestrado assim. - Rosno, como se para confirmar seu ponto e ela dá de ombros. - Sua dona já vem te tirar do castigo mesmo.

Vou parando de rir aos poucos, minha respiração acelerando gradativamente.

- Então já... terminaram tudo ?

Escuto minha irmã suspirar e percebo como sua postura muda, se mexendo na grama, e deduzo que ela havia mudado de posição ao deitar-se de lado para me encarar.

- Ela vai ser a noiva mais linda do mundo, Shawn. - Ela fala sério dessa vez.

Imagens inundam minha cabeça ao mesmo tempo e levo meu antebraço até a testa febril, meus lábios instantaneamente secando-se com a ansiedade que palpitava em mim. Apenas aceno, incapaz de traduzir em palavras o que realmente sentia.
Aalyia também parece tomar um tempo para si e ouço uma respiração profunda logo antes de voltar a ouvir sua voz baixinha:

- Eu mal posso acreditar que você vai se casar amanhã.

Sinto os olhos arderem e mordo os lábios instáveis, assentindo bobamente.

Mi Cielo - Shots Of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora