Ritmo do coração

2.3K 122 15
                                    

Abro os olhos à medida que a claridade invade meu quarto.

Sim... Meu quarto.

Depois de meses longe de casa, uma pequena pausa na turnê chega como um alívio em meio a minha rotina frenética.

Shows, entrevistas, sessões de fotos, estúdio... Tudo que, felizmente, fazia parte da minha vida mas que, é claro, demandava mais energia do que eu por vezes estava disposto a gastar. Por isso era tão bom poder recarregar um pouco.

Mas sim... essa era minha vida.

De repente, me pego pensando em como, no entanto, muita coisa havia mudado nos últimos meses. Me espreguiçando na cama, imediatamente sorrio quando a imagem de Camila aparece em minha mente, lembrando que, dentro de algumas horas, eu a veria novamente...

Sempre tão atenciosa e carinhosa, ela estava vindo pra Toronto para comemorar conosco o aniversário de 16 anos da Aaliyah. Mesmo que estivesse ocupada e precisando lidar com as obrigações da sua carreira.

E não preciso dizer que quando dei a notícia à minha irmã, sua primeira reação foi a de querer organizar uma grande festa, mesmo que em casa, para, segundo ela, fazer valer a visita da minha namorada.

E sim, definitivamente eu não era o único que amava Camila aqui em casa.

Minha família inteira a adorava e tinham todos um carinho muito grande por ela. Era tudo tão natural e genuíno entre nós que  parecíamos agir como se Camila de fato sempre tivesse feito parte da nossa família.

Rio um pouco agora, pensando no quão meloso isso parece soar, apesar de, com toda certeza, saber que isso era verdade.

E, por mais que pareça cedo demais para tanta reflexão, isso é algo que me acostumei a fazer todas as manhãs. Tornei um hábito meu reconhecer, ao acordar, o que de fato era importante pra mim e com isso agradecer por tudo o que tinha.

Cada vez mais precisava desses momentos de realidade e introspecção para que pudesse me manter consciente e são diante de tantas distrações e possíveis deslumbramentos na estrada.

Assim, após mais alguns minutos conferindo o horário e minhas mensagens, levanto em um acesso de coragem e disparo para o banheiro. Após tomar um banho, me visto com a primeira coisa que encontro no guarda-roupas e saio do quarto, indo em direção ao da aniversariante.

Sorrindo enquanto avançava pelo corredor, penso na nossa pequena tradição matinal... Adorava acordá-la com...

De repente franzo a testa no momento em que abro a porta do seu quarto, vendo a cama dela bagunçada como sempre, mas estranhamente vazia. Dou então meia volta, seguindo em direção à cozinha quando ouço a voz da minha mãe vindo dalí.

É então que, quando chego no cômodo, sou surpreendido pela imagem dos meus pais, cada um com seu avental, preparando o café da manhã de uma Aaliyah ainda sonolenta, sentada na cadeira da pequena mesa do lugar.

- Mas o que está fazendo acordada tão cedo?- Pergunto incrédulo à medida que avançava pelo ambiente para prendê-la em um abraço colossal. - Feliz aniversário, bonequinha! Não posso acreditar que você já pode dirigir um carro de verdade!

- Shawn, pelo amor de Deus não dá ideia pra ela...

Meu pai brinca e olha pra minha irmã, divertido. Todos rimos enquanto Aaliyah bufa não tão graciosamente.

- Obrigada, Shawny, também não posso acreditar que você já pode me dar um carro de verdade de presente!

Confesso que a garota pensa rápido.

Mi Cielo - Shots Of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora