- Camila?
Seu nome ressoa hesitantemente pelo ambiente barulhento em que estávamos. Mas o suficiente, no entanto, para que ela identificasse a quem aquela voz pertencia.
Por isso, notando como seus olhos se fecham imediatamente, direciono minha atenção para o homem que a chamara. É então que, assim que meus olhos pousam na figura alta, minhas próprias sobrancelhas se arqueiam.
E a indecisão sobre como agir diante daquela situação constrangedora parecia tão evidente pra ele quanto para mim.
Arrumando minha postura inconscientemente, vejo Camila parecer se recompor da surpresa e dar meia volta sobre o próprio eixo, passando assim a olhá-lo diretamente ao desentrelaçar seu braço do meu.
Percebo como ela estava visivelmente inquieta com o encontro quando seus olhos começam a dançar entre nós dois, enquanto nos encarávamos.
Mas então, por fim, ela lhe oferece um sorriso educado como cumprimento, reconhecendo sua presença gentilmente.
- Matthew.
Ele parece ter dificuldades para retribuir seu gesto, e apenas afirma levemente com a cabeça ao trocar o peso do corpo para a perna esquerda.
- Eu não tinha a intenção de atrapalhar. Vim apenas para um café e acabei me deparando com... Vocês dois. - Ele passa uma mão sobre os cabelos loiros, descendo-a em seguida para o bolso. - Pensei em cumprimentá-los e desejar felicidades ao casal. Soube das notícias do noivado.
Seu sorriso no final é tão artificial quanto o tom de sua voz, o desconforto no rosto transbordando com seu comentário ácido e claramente irônico, mesmo que obviamente tentasse demonstrar o contrário.
Por isso eu não entendia. Eu realmente não entendia qual era a dele.
De repente, o café no coração de Nova York não parecia tão caótico assim, e o ambiente desacelera para que pudesse acomodar melhor a cena inesperada que protagonizávamos.
Estávamos todos em pé ao lado do balcão, aguardando a chegada dos nossos pedidos, agora mais ansiosos do que há alguns minutos. E o silêncio, depois do que ele dissera, continuava imperando sobre nós.
Eu era capaz inclusive de ver a cabeça de Camila maquinando silenciosamente, claramente em busca de algo que fosse remotamente adequado a se dizer no momento.
Assim, acaba dizendo:
- Nós... hm, agradecemos, Matthew. De verdade.
Sua voz sai comedida, apaziguadora, não se colocando em momento algum em posição de defesa, mesmo sob o olhar inferidor à sua frente. E eu não esperava outra coisa dela, afinal, por mais que me doesse admitir isso, sabia que Camila o respeitava muito, assim como a relação que tiveram.
E essa realização apenas contribuía ainda mais para o meu desconforto.
Ficar entre eles naquele momento significava estar no meio de uma cachoeira de memórias que eu infelizmente não podia apagar. E esse pensamento, por mais que odiasse admitir, me enfraquecia terrivelmente, deixando-me mal e enjoado.
Por mais que soubesse que Camila agora era minha e que em breve nos casaríamos, a materialização de Matthew na minha frente me fez imaginar que um dia ela sonhara viver tudo isso com...
Engulo em seco, e não completo o pensamento.
Mas era impossível não perceber essa mesma reflexão no rosto dele. Afinal, a frustração estava ali, no semblante de um homem que teve a mulher dos sonhos nas mãos e a viu escapar pelos dedos. Também a mágoa, por ela ter escolhido outro e passado por cima do que viveram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi Cielo - Shots Of Love
RomanceShawn e Camila vivem uma paixão fervorosa e precisam um do outro para lidar com tanto amor. Um amor tão forte , capaz de transpor barreiras e chegar até o céu. Coleção de momentos apaixonantes do relacionamento entre Shawn e Camila.