Itália, Veneza.
20 de Junho de 2020TINI
Passaram um mês desde a última vez em que falei com Jorge, ele também não apareceu mais aqui na frente de casa, óbvio, eu também não iria procurá-lo.
Diego estava na sala concentrado em sua pilha de documentos, não gostava de conversar com ele enquanto ele trabalhava, mas ultimamente tenho sentido que ele está bem longe de mim.
─ Como vai no trabalho?
─ Bem.
─ Ah...
Ele apenas deu um sorriso sem vontade.
─ Eu vou sair com a Lodo hoje, ela me chamou pra fazer compras.
─ Tudo bem.
Como eu percebi que ele não queria conversar, dei de ombros e saí da sala, logo fui para a casa de Jorge.
Toquei a campainha e não demorou muito, Lodo apareceu sorridente.
─ Oi! ─ ela me abraçou.
Jorge apareceu por trás dela, perguntando quem era. Seu olhar sobre mim prevaleceu e eu fiquei sem reação, mas tentei ao máximo sair daquele transe por ela estar presente.
─ Oi. ─ ele falou tentando disfarçar.
─ Eh, eu e a Tini vamos dar uma volta.
Suas únicas palavras foram essas, e então, demos um "tchau" a ele e fomos para o shopping mais perto dali. Resolvemos ir andando, afinal, um ar fresco nunca faz mal a ninguém.
─ Eu sei de você e do Jorge. ─ Lodo se pronunciou, me fazendo perder todo ar do pulmão.
Por alguns minutos, eu não sabia bem o que responder a ela, então, ela me puxou para uma das lojas do shopping.
Depois de algumas compras, nós duas fomos lanchar. Pedimos um hamburguer com fritas e uma coca, assim, procuramos uma mesa. Nossos pedidos chegaram com 20 minutos, agradecemos ao garçom e começamos a comer.
─ Eu pretendia contar pra você hoje.
─ O que? ─ Lodo perguntou mordendo seu lanche.
─ Sobre... Sobre mim e o Jorge.
─ Ah. O Diego me contou, esses dias... Eu me senti um pouco traída. Foram falsos mas ele me disse que não tinha mais nada entre vocês, e não discordei, se trataram tão friamente.
─ Ele me fez muito mal. Quando conheceu você, ele estava comigo. Morava em Buenos Aires quando conheci ele, e aí numa viagem pra Madri eu o vi, e então, acabamos como estamos.
─ Jorge nunca me falou que teve uma namorada.
─ Sabe, Lodo... No momento em que me dei conta de que eram vocês quem iam ver a casa, e pude conhecer melhor a pessoa que você é, aquela raiva toda sumiu... Você é incrível, com razão ele não poderia te deixar ir.
Ela não me respondeu nada. Aquele silêncio me deixou encucada, porque não sabia se ela estava com raiva, ou sei lá.
─ Não sei o que te dizer. No dia em que fomos ver a casa, eu percebi o olhar dos dois, mas achei que fosse coisa da minha cabeça.
─ Te juro que não aconteceu nada... Vou me casar com o Diego, e afinal, eu só fiquei assustada porque achei que nunca mais o veria.
Quando falei sobre Diego, ela deu uma arrumada na postura.
─ Tá tudo bem, eu não vejo necessidade em você me explicar nada, isso é passado.
Não resiste e tive que abraçá-la.
Assim que voltamos, Diego estava na porta conversando e eu e Lodo ficamos receosas em nos aproximar, mas eles estavam rindo. Jorge e Diego. Num mesmo ambiente. Os dois.
─ Do que tanto riem?
Perguntou Lodo indo ao lado de Jorge.
─ Coisas da vida.
Diego pegaria um vôo para Buenos Aires, iria visitar os pais e traria eles para Veneza. O acompanhei ate o aeroporto e me despedi dele, mas não demorei muito pois estava ficando bem tarde.
NA MANHÃ SEGUINTE
Do lado de fora da casa, eu estava tentando arrumar a janelinha do porão que não parava de bater quando ventada. Com uma espátula, eu dava alguns socos no trinco, fiz o favor de quebrá-lo.
─ Precisa de ajuda?
Dei um pulo do lugar onde eu estava pela presença de jorge no meu quintal ter sido surpresa.
─ É... Acho que vou. Sua mulher não tá em casa?
Me fiz de sonsa e passei a mao pela testa retirando as gotículas de suor.
─ Foi trabalhar tem uma hora.
─ Ah...
─ Pois é. Mas, e aí, vou te ajudar.
─ Tudo bem...
─ Vou pegar algumas ferramentas e já volto.
Obviamente, um nervoso subiu pelo meu corpo mas apenas concordei. Jorge voltou com as coisas dele e me explicou que só poderia fechar por fora do porão, então nós fomos averiguar se tinha ficado bom. Deixei que ele entrasse e segui na direção de uma porta branca que dava passagem para baixo e esperei ele me acompanhar, provavelmente ele estava olhando algumas fotos minhas e de Diego.
Chamei sua atenção e desci as escadas pequenas que tinham ali, e ele veio.
─ Não fecha a porta porque ela...
Antes que eu terminasse a frase, vi seu corpo ser escorado na mesma e a porta se fechou.
─ Só abre por fora.
Meu olhar estava desesperado.
─ Por que você fechou a porta?!
─ Não foi por querer, é costume ir nos lugares e fechar a porta!
─ Meu Deus, era só você ter entrado.
─ Quem em sã usa uma porta que só abre por fora?
Minhas mãos foram em meu rosto desesperada, eu não sabia o que fazer.
─ A janelinha.
Falei me lembrando que poderiamos sair por ali.
─ Claro, você vai quebrar ela por um acaso? Porque ela tá fechada pelo lado de fora.
Seu sorriso saiu sarcástico e o desespero voltou a tomar conta de mim.
─ O que a gente vai fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una "gran" mentira. || Jortini. [EM REVISÃO]
FanfictionTini e Leon tem um relacionamento a distância. Espera, Leon?! #1 Jortini | melhor fanfic jortini ° 06/12/19 _____________________________ 1° capítulo: 30 de outubro de 2019. ©