10 - Jonathan

406 33 0
                                    


Ainda não acredito que meu avô veio entrevistar Mariah e nem me avisou que estava vindo.

- Ela não sabe que te mandei casar?

- Não. – Menti. – E prefiro que não saiba. Já que preciso fazer isso deixa eu fazer no nosso tempo.

- Certo, só não demore muito, afinal vocês já estão morando juntos...

- Ok, senhor Hayes! – Ele sorriu.

- Como vocês se conheceram? Afinal, não lembro de você ir em Columbus ultimamente.

- Eu a conheço a uns dois anos. Não estávamos realmente junto, mas seguimos nós falando, e já que tenho que casar resolvi escolher alguém que me agrade.

- Você foi longe busca-la... – Disse reflexivo enquanto Mariah voltava a sentar do meu lado, ela parecia preocupada.

- Tudo bem com sua mãe? – Perguntei segurando sua mão, ela respirou fundo.

- Sim... É que nunca estive tão longe dela desde que ela teve o AVC.

- Por que não trouxe ela pra Nova York com você, minha querida? – Perguntou meu avô parecendo preocupado.

- Não tenho certeza que daremos certo, - ela o respondeu sem pestanejar – minha mãe está confortável na casa onde ela se encontra e prefiro escolher pessoalmente o lugar pra cuidar dela, então se tudo der certo em alguns meses ela vem pra cá.

- E por que você mesmo não cuida dela? Acredito que você vai dormi com o Jon, então tem um quarto sobrando, ela pode ficar aqui com vocês.

- É melhor para ela está numa casa de repouso... Gostaria muito de cuidar dela mas não conseguirei dar todo o cuidado necessário, e lá ela tem. – Ela suspirou antes de continuar. – Senhor Hayes, espero que o senhor entenda que minha mãe é a prioridade na minha vida, e jamais a colocaria em risco, mas também não aceito ninguém insinuando uma negligência da minha parte por conta das escolhas que fiz para ela.

- Minha querida desculpa, - meu avô pareceu constrangido – não queria parecer está te acusando. – Ele olhou para o relógio. – Acredito que está na hora de eu ir. Vim só conferir que Jon estava bem, afinal ele saiu sem dizer o motivo no meio da tarde, depois de passar a semana nervoso.

Levantou e o levamos até a porta, ela me abraçou enquanto andávamos. Quando chegamos na porta meu avô me abraçou e a ela em seguida e foi embora, depois de ter sugerido um almoço no domingo na casa dele.

- Desculpa ter falado daquele jeito com seu avô.

- Ele mereceu, - disse rindo – e você passou no teste por isso, eu acho. - Ela respirou fundo antes de me responder.

- Estou cansada.

- Eu ia te falar pra você arrumar o closet. Mas deixa pra amanhã... Usa o da minha suíte, tem espaço lá pra você.

- Certo.

- E o lugar onde você vai dormi eu deixo a seu critério... Gostei de dormi com você, mas sei que eu sou seu trabalho, então você decide.

- Eu prefiro dormi sozinha. – Eu sou o trabalho.

- Certo, boa noite Mariah. – Disse indo em direção a cozinha, precisava limpar a bagunça do nosso jantar.

- Boa noite Jonathan. – Ela seguiu para o quarto onde vai dormir.

--

Acordei tenso. Tomei meu banho, me arrumei, e nenhum sinal de Mariah, tomei meu café esperando que ela aparecesse, mas não apareceu. Resolvi avisá-la que estava indo trabalhar. Bati na porta do quarto dela e não obtive resposta, estava dormindo. Girei a maçaneta e estava destrancada, abri a porta.

A Noiva Perfeita. (Livro 01 - CEO Herdeiro) [Degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora