Capítulo III

1.3K 169 261
                                    

Olá, rabias 🗼! Como cês tão ?

Esse cap tá enorme e cheio de detalhes importantes...

Divirtam-se

—————

02 de março de 2015

"Oi, Bia.

Demorei para tornar a escrever aqui porque a residência começou e olha... tô só a capa do Batman. Mas é bem verdade que esses dias também senti bastante raiva de você e estava evitando pensar muito sobre. Bom... explicarei melhor tudo ao longo da carta.

Lembro bem que você sempre achou absurda a pergunta "primeiro a notícia boa ou ruim?", já que, para você, é lógico que as boas deviam vir antes. No contrário, ao recebe-las, o individuo já está contaminado e preocupado com a notícia ruim, isso o priva de desfrutar dos poucos segundos de felicidade genuína que as boas novas trariam. Por isso, começarei contando as boas novidades.

A residência é uma loucura. Todos os dias os humilhados continuam sendo humilhados. Um terror. Mas estou amando... Tipo amando muito. Sinto-me empolgada e realizada, de forma que nem um plantão de 24 horas com 58 partos consegue destruir esse sentimento. Se antes existia alguma dúvida de que obstetrícia era o certo para mim, agora não existe mais. Ufa, um alívio, né ?

Outra novidade: agora eu tenho uma paciente... sim, Bia, não uma paciente que eu acompanho com o médico principal, sim uma paciente minha de verdade. Minha primeira paciente, tipo minha de verdade. Não é emocionante ? Cada residente vai ser responsável por acompanhar uma gestante do início ao fim da gravidez. A minha escolhida foi a Cláudia. Uma fofa. É a sua primeira gestação, então basicamente ela está tão nervosa quanto eu. Porém sou boa em disfarçar e ela parece confiar em mim. Criamos uma boa relação, na última consulta ela me presenteou com biscoitos de nozes. Acho que estou fazendo um bom trabalho, pelo menos, é o que ela me diz sempre. Fico grata por te-la como primeira paciente e mal posso esperar para conhecer seu bebê também. Semana que vem já saberemos o sexo e prometo te contar aqui, ok ?

Mas como nem tudo são flores, preciso te falar outra coisa. Confesso que estava sentindo muita raiva esses dias... não de você, mas da situação. Mentira, raiva de você sim, pelo menos no início. Eu vi aqueles stories seus na balada, esquiando na neve, bebendo e dançando... você parecia tão feliz que me incomodou. Ai eu me senti pior ainda por ser tão egoista. Não quero sua infelicidade, não é isso. Mas como você ficou bem tão rápido, hein ? Porque tudo que eu faço é trabalhar e chorar... comecei até a pegar uns plantões extra inclusive para ver se choro menos por tá trabalhando mais.

Talvez eu não esteja me fazendo entender, por isso vou deixar bem claro de novo. Não quero te ver mal. Quero te ver bem. Só que é estranho perceber isso quando eu ainda tô tão mal. Então talvez meu sentimento nem seja raiva, seja inveja... Enfim, eu quero ficar bem logo. Será que ainda vai demorar muito ? A Vívian acha que ajudaria te silenciar das redes sociais. Acredito que ela está certa, porque foi isso que eu fiz e realmente me senti melhor. Mas eu ainda vou lá dar uma stalkeada, ai logo vem a angústia e os questionamentos.

Às vezes me pergunto será que você também fraqueja ? Será que você se pergunta se fizemos realmente o certo ? Eu tenho feito isso com muita frequência. Tipo, os motivos do nosso término foram muito claros. Você não pretende nunca voltar ao Brasil e eu não pretendo nunca sair do país, então é lógico que jamais funcionaria. Mas, às vezes, eu me pergunto se não poderíamos ter tentado mais um pouco... O futuro é tão incerto, né ? E se uma de nós mudasse de ideia ? E se ao fim da sua residência você descobrisse que a França não é tudo isso e quisesse voltar para o calor dos trópicos ? E se minha mãe finalmente criasse coragem para se separar do desgraçado do meu pai e topasse ir para Paris comigo ? Sei lá, o futuro é um dado com mil e uma possibilidades. Podíamos ter tentado mais um pouco, continuar o namoro a distância e ver até aonde ia... Não acho que sofreria mais do que já estou sofrendo agora.

Memories - RaBiaOnde histórias criam vida. Descubra agora