Capítulo II

1.4K 170 204
                                    


Olá, rabias 🗼! Como cês tão ?

Muito obrigada por todo os elogios e incentivos no primeiro capítulo. É real muito importante pra quem escreve esse tipo de interação <333

Mas, sem mais enrolação, vamos ao novo capítulo.

Divirtam-se

—————-

10 de março de 2020

POV RAFAELLA KALIMANN

O auditório do Hospital do Grey-Sloan estava lotado. Super lotado. Em 5 anos trabalhando naquele lugar, Rafaella nunca viu nada parecido. Aparentemente todos os funcionários estavam ali. Todos queriam ver de perto a nova diretora do departamento de pediatria. Rafaella reconhecia que a representação da medicina e do ambiente hospitalar na série Grey's Anatomy era completamente inverossímil, exceto por uma pequena parte: fofoca. Boatos e fuxicos se espalhavam por ali como uma verdadeira praga... Rafa sabia bem disso, já havia sido algo de vários deles, por isso mantinha o máximo de discrição possível.

E uma das suas grandes preocupações com o circo que havia se formado em torno de Bianca era justamente a descoberta do romance passado entre as duas. Aquilo lhe traria uma dor de cabeça enorme... Mas graças aos bons deuses, nenhuma das histórias associava o nome da obstetra à médica recém-chegada. E era muitas histórias, viu ? Das mais possíveis até os completos absurdos. Diziam que Bianca já havia sido modelo, que há havia pousado nua, que era membro distante da família real inglesa, que era um ex-affair de cantora Camila Cabello. Outros relatavam que Bia era uma das cotadas ao prêmio Nobel da Paz, uns que ela estava prestes a descobrir a cura para o COVID19... Enfim, eram muitos boatos. Antes mesmo de pisar naquele hospital, Bianca Andrade já era uma figura ilustre... quase um ser mitológico.

- Ei, vamos procurar um lugarzinho lá na frente, Rafa - Gizelly disse empurrando sua amiga pelos ombros.

- Por que ? - Rafa rebateu seca - Aqui está bom ! - desviou das mãos da capixaba e recostou-se na parede perto à saída do auditório no extremo oposto ao palco. Estava curiosa para o reencontro com a ex-namorada, mas acima de tudo, estava apavorada. Preferia manter uma distância segura.

- Não, não ! Aqui está péssimo ! - Manuela fez uma careta - Super longe, quase não dá para ver nada... ainda mais com minha estatura desprivilegiada né ? - puxando a maior pelas mãos sem sucesso algum - E com essa confusão aqui mal vai dar para ouvir também...

- Você sabe que eu não me importo em não vê-la ou ouvi-la - cruzou os braços abaixo aos seios, tomando uma postura imponente - Estou aqui obrigada. Não me importo com nada disso aqui.

Rafaella mentiu. Lógico que se importava. Mentiu descaradamente. Logo ela que odiava mentiras e levantava a bandeira da sinceridade acima de tudo e de todos. Mas se perdoaria naquela situação. Não podia admitir nem para si mesmo que se importava com a chegada de Bianca Andrade. Importava-se tanto que acordou 1 hora mais cedo para se arrumar, colocou o guarda-roupa abaixo em busca do look perfeito, fez até babyliss no cabelo. Quem faz babyliss às 5 da manhã sabendo que todo aquele trabalho não resistia a 5 minutos sob a touca cirúrgica ? Rafaella não queria saber a resposta para essa pergunta.

Mas a pior parte não era nem o babyliss. O sinal mais comprometedor de todos foi a escolha da lingerie. Rafaella lembrava bem da preferência da ex-namorada por peças íntimas pretas e rendadas, por isso selecionou o conjunto que cumpria essas qualidades. Sentiu-se uma idiota ? Sim, afinal não existia a menor possibilidade de Bianca constatar o uso daquela lingerie, que a loira selecionou com tanto esmero. Não havia possibilidade alguma e mesmo que existisse, Rafaella declinaria. Declinaria ? Lógico que sim. Mesmo ? Sim, ela havia decidido que recusaria qualquer possibilidade de Bianca se aproximar daquela calcinha que escolheu pensando exclusivamente nela. Na verdade, Rafaella havia determinado que sequer se daria o direito de pensar em Bianca e lingeries no mesmo contexto. Naquela manhã, a caminho auditório, repreendeu-se duramente por gastar tanto tempo naquele devaneio.

Memories - RaBiaOnde histórias criam vida. Descubra agora