Capítulo IX

1.4K 166 375
                                    

Olá rabias 🗼 ! Como cês tão ?!

Bom... tenham paciência com essa autora que vos escreve. Uma hora os mimos chegam <33

Divirtam-se

—————

10 de abril de 2020

POV BIANCA ANDRADE

Bianca teve uma madrugada difícil. Muitas questões lhe atormentavam de maneira a provocar uma puta insônia. A maior e a principal delas com certeza era a preocupação com Rafaella: a mulher visivelmente estava quebrada e era angustiante presenciar aquilo. Também havia o caso de Luis: Bia era empática com todos os pacientes, mas fato do garoto ser afilhado de Rafa ultrapassava os limites do profissionalismo e tornava o envolvimento um pouco mais pessoal. E por fim, como se não bastasse tudo, tinha Daniel Caon, namorado, noivo, marido, sabe lá Deus o que, da sua ex-namorada. Bianca foi forçada a ficar horas na companhia do rapaz. Isso por se só já era bastante ruim, não é ? Mas ainda havia o fato de que era impossível odia-lo.

Apesar de todas as súplicas, Rafa se recusava a ir embora do Hospital. Só aceitou quando Caon prometeu que só deixaria o local após o despertar do afilhado da mineira. E de fato, o cirurgião honrou sua promessa. Bianca também não pôde ir embora, julgou necessário uma avaliação clínica da criança mesmo após todos os exames normais. Então, ficaram os dois ali juntos a velar o sono do garoto no início da madrugada.

Daniel parecia completamente relaxado e confortável com a situação, tanto que insistia de maneira sutil em puxar assunto com a pediatria. No primeiro momento, Bianca achou aquilo um tanto inconveniente e sempre abreviava as tentativas de conversa. Porém, não conseguiu manter a pose rígida por muito tempo. O homem era de fato interessante. Daniel parecia politizado, engajado, inteligente. Os assuntos variavam de artigos médicos a independência do Tibete. E não era aquele papo de esquerdomacho palestrinha, Daniel era um excelente ouvinte e deixava claro admiração acadêmica que sentia por Bianca. Certamente se não fosse pelo seu selo 100% sapatão e a harmonização facial mal sucedida do rapaz, Bia consideraria uma quedinha pelo Daniel.

"Uma pessoa incrível, digna de uma homenagem no Museu de Cera Madame Tussauds"

O nome "Rafaella" surgiu algumas poucas vezes durante a conversa, mas nunca em um tom de provocação ou rivalidade. Na verdade, era algo bem natural já que a mineira era um importante ponto em comum na vida dos dois. Bia até sentiu-se orgulhosa por estar lidando com mais maturidade do que imaginou um dia ter. Nem mesmo a paixão e fascínio com o qual o cirurgião tratava qualquer assunto sobre Rafa incomodou Bianca. Os minúsculos olhos do rapaz chegavam a brilhar. E Bia via ali seu próprio reflexo. Daniel era tão apaixonado por Rafaella quanto Bianca já foi um dia ou ainda era, ela não sabia dizer.

Mas todo o entusiasmo e emoção do cirurgião não se reproduzia ao falar de crianças e família. Notava-se certo distanciamento, o que causava em Bianca alguma estranheza. Afinal, todos os indícios apontavam para um abortamento de Rafaella. Então o mais esperado era algum abatimento do pai da criança. Por outro lado, Bia vivia a medicina há muitos anos e sabia que luto pode expressar-se de diversas maneira. Então, buscou não valorizar tanto a indiferença do rapaz.

- Rafaella ? - Bianca viu a mulher de relance na recepção do hospital. Era muito cedo, principalmente para alguém que estava de licença médica, então preocupou-se - Aconteceu alguma coisa ?

Memories - RaBiaOnde histórias criam vida. Descubra agora