Capítulo IV

1.2K 155 160
                                    

Olá, rabias 🗼 ! Nem vou perguntar como cês tão porque depois de tantos mimos é bastante óbvio, né ? Hahaha'

Eu prometo que o momento festa na torre também vai chegar nessa fic. Tenham um tico de paciência

Divirtam-se

—————

17 de março de 2020

POV RAFAELLA KALIMANN

- Uhum... você. Você é um deles - Bianca respondeu com bastante naturalidade enquanto Rafaella reagiu atônica.

Rafaella não pôde acreditar na própria capacidade auditiva. Não era possível que Bianca realmente disse que ela era um dos motivos do seu retorno ao Brasil. Tamanho foi o choque que precisou de alguns segundos para entender o que se passava ali. Era algum tipo de brincadeira. Só podia ser isso. Uma brincadeira infantil e sem graça. Não havia outra justificativa para aquelas palavras de Bianca. Não quando a mulher saiu do Brasil há 5 anos atrás e desde então não procurou Rafaella uma só vez. Em 5 anos, Bianca não vez movimento algum para se aproximar da ex-namorada... uma visita, uma ligação, uma mensagem sequer, nada ! A carioca não fez isso nos últimos anos, não fez quando decidiu retornar ao Brasil, não fez quando chegou ao país e também não buscou trocar mais que 10 palavras com a mineira na última semana mesmo trabalhando no mesmo hospital. Então por que diabos Bianca estava revelando isso agora e desta maneira ? Era algo tipo de chacota, um deboche.

- O que é isso ? Uma piada ? - Rafaella mantinha os olhos semicerrados em direção a mulher enquanto forçava uma risada irônica - Poupe-me das suas gracinhas, Bianca...

A expressão de espanto que a atitude de Rafaella gerou em Bianca foi a gota d'agua final para que a mineira transbordasse ódio. Afinal por que Bianca ficou tão surpresa ? O que ela esperava ? Que Rafaella pulasse em seu colo ? Que a ex-namorada avançasse em sua convidativa boca ? Ela achava que Rafaella era alguma imbecil ? Alguma cadelinha que no primeiro chamado correria em sua direção abanando o rabinho ? Rafaella só conseguiu se sentir ainda mais atacada e insultada pela postura de Bianca.

De certo que a mineira não podia dizer que Bianca estava de toda errada. Ela era uma imbecil. Pelo menos, uma parte de si era. A parte que se alegrou com aquelas palavras, talvez seu ego tenha sido afagado... Ela se sentiu abandonada por anos e ouvir aquelas palavras lhe trazia uma sensação de volta por cima, algo que minimamente lhe trouxe satisfação. Entretanto, o que predominada em suas veias era fúria. Ódio, algo que Rafaella podia contar nos dedos quantas vezes experimentara com tanta intensidade. A mineira era completamente avessa a qualquer tipo de violência, porém naquele momento quase abriu exceção. Sentiu um desejo imenso de ferir a cara tão cínica, tão debochada, tão irônica. Cara tão... linda e perfeitamente esculpida de Bianca Andrade.

- Diante da ínfima possibilidade da sua motivação ser realmente essa, gostaria de ser bem clara - Rafaella disse já em pé à porta. Seu olhar era intimidador e hostil enquanto suas palavras drenavam toda a fúria que acumulava em seu corpo - Se depender de mim, você compra a passagem de volta para Paris hoje mesmo - proferiu antes de sair sem dar a Bianca qualquer chance de resposta.

Platão, um dos pais da filosofia, elaborou uma teoria metafísica dualista. Existem dois mundos: o inteligível, onde a essência e a verdade de tudo é fixo e imutável, e o mundo sensível, onde a realidade percebida com nossos sentidos é ilusória e enganosa. Entretanto, Rafaella podia facilmente refutar essa teoria. No mundo das ideias, da sua memória e das lembranças, ela estava presa a realidade fantasiosa onde Bia era a mesma menina amável que um dia conheceu, enquanto todos os seus sentidos, desde a visão a audição, esfregavam a pura verdade em sua cara: a essência de Bianca mudou e mudou para caralho !

Memories - RaBiaOnde histórias criam vida. Descubra agora