Olá rabias 🗼 ! Como cês tão ?
Perdoem pela demora... Tive muitas ideias para o futuro da fic então deu um trabalhinho para ir redesenhando o roteiro para encaixa-las.
Divirtam-se.
————POV BIANCA ANDRADE
19 de março 2020
Retroceder no dicionário tem mais que um significado. Retroceder como ato de involuir. Retroceder no sentido de voltar para trás.
Bianca sentia sua volta ao Brasil como um retrocesso. No sentido de involução mesmo. Todo o sentimento de autossuficiência e de invulnerabilidade que lhe custou anos para conquistar se esvaiu rapidamente nos dois meses no país. Em Paris, Bianca era poderosa, inatingível, enquanto na América, era vulnerável e desnorteada diante de tantas feridas e fantasmas do passado.
Contudo, Bianca não sentia sua volta ao Brasil como um regresso. Não era como se tivesse retornado. Vivenciava sua estadia no país como se fosse a primeira vez. Nada era familiar, tudo estava diferente. Sentia-se uma estrangeira dentro do seu próprio país, dentro da sua própria família, dentro do seu próprio grupo de amigos, dentro das sua próprias emoções. A ausência do pertencimento era tamanha que às vezes sentia como se nem falassem mais a mesma língua, não se compreendiam mais. Talvez uma das poucas exceções era sua irmã.
- E a Rafaella, hein ? - a jovem de cabelos curtos e negros perguntou com um leve sorriso no rosto.
- Está bem, eu acho - Bia cortou o assunto fingindo desinteresse enquanto encarava uma revista em suas mãos - Por que você não aceita meu convite para morar aqui, Isis ? - sim, era uma tentativa de mudar o foco da conversa. Mas como irmã mais velha tinha obrigação de insistir naquele assunto. Não fazia sentido não morar naquela mansão confortável para dividir o apartamento com três garotas.
- Já disse que tenho minha casa e estou feliz lá. Não quero morar com você, Bia - a irmão apenas revirou os olhos com outra negativa. Não fazia sentido aquilo. Morar juntas seria o melhor para as duas: já haviam perdido tempo demais separadas - E não mude de assunto. Quero saber da Rafaella ! Você conversaram ?
- Nós trabalhamos no mesmo lugar, então é natural que conversemos - respondeu transparecendo toda a obviedade da situação.
- Conversar sobre vocês ! Não sobre o trabalho - Isis tinha um tom impaciente - Não se faça de sonsa... Sabe do que estou falando.
- Um pouco. Ok ? Conversamos um pouco ontem a noite - bufou com a mesma impaciência. Isis cumpria bem o papel de caçula irritante. A garota sabia se bastante enxerida.
- E AI, BIA ? - quase cuspiu o café em sua boca - TEM CHANCE ? Tipo de volta ? Um comeback ?
- Que ?! Enlouqueceu ? - pela primeira vez encarou os olhos castanhos idênticos aos seus - Acorda, garota. Que comeback o que ?!
- Ai, Bianca Andrade. Deixa de ser cínica - disse em meio a gargalhadas ao notar a expressão emburrada da irmã - Não vou ficar com ciúmes se você assumir que um dos motivos para voltar pro Brasil é justamente se acertar com a Rafaella.
- Se acertar significa ficar bem, em paz, ser amigas... isso é verdade - em um tom firme e seguro. Precisava se convencer disso também - Não significa reatar um romance de anos atrás. Tá um pouco velha para acreditar nesses contos de fadas, não neném ? - provocou com deboche.
- HAHAHAHAHA vamos fingir então que Rafaella não te deixa louca para sentar.
- O que, garota ? Você é um bebê. Não pode falar essas coisas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories - RaBia
FanficRafaella lutava para manter as memórias vivas em seu diário. Por anos, aquelas páginas eram os únicos resquícios de Bianca na sua vida. Até que o destino planejou um reencontro.