Capítulo 21 - O reencontro de dois corações

40 13 0
                                    

  Ao cruzar a rua, avisto a biblioteca da cidade, entro no estabelecimento e a bibliotecária me revela uma sorriso lindo, nos conhecemos a anos.

- Olá Cath, como você está ? - ela pergunta educada e me abraça -

- Olá Ana, estou ótima e você ? - abraço ela forte -

- Bem, mas ainda não sai dessa cidade - ela comenta triste -

  Me despedi dela e fui procurar nas estantes. Ela queria ir embora daqui, trabalhou bem dizer a sua adolescência toda para ir morar com seu namorado, mas acredito que deve ter ocorrido alguma coisa, não fiquei enrolando no assunto.
   Vou para a sessão de história familiares da cidade, encontro o sobrenome de Alzhera, mas não vejo de Leopoldo, pego o livro e vou me sentar na mesa. Ao abrir o livro, procuro o nome de Megan.

" Robert Styler e Susan Styler deram a luz a três filhos, nomearam o mais velho Luiz Styler, a sua filha do meio Megan Styler e o mais novo Feliphe Styler. O mais velho foi lutar  na 1° Guerra mundial e não sobreviveu, o mais novo morreu de frebe amarela ainda criança e Megan Styler herdou a fazenda, se casou com Pedro Rubens, tiveram um filho que nomearam Alzhera Rubens Styler, era noivo de Lorena Thever, mas fugiu com Catharina e nunca mais foram vistos. "

- O que ? - solto um grito - Eu mudei a história - meu queixo caiu, sinto me coração bater mais rapido -

  Sai da biblioteca sem chão, não acreditava no que havia lido, Alzhera e Lorena eram para ter casado, talvez até concebido os familiares de Leopoldo, eu acabei com a história dele.
  Ele nunca me disse que seu nome tinha Rubens, e Alzhera se declarava apenas Styler, não pensava que aconteceria está proeza, mas se ele não seu casou com Lorena e não fugio realmente comigo, onde Alzhera está ? 
  Volto para casa preocupada, ainda remoendo as novas informações, meus pais estavam assistindo novela, descido tomar um banho. Minha barriga está começando a aparecer, passo a mão nela e fico imaginando a felicidade de Alzhera

(...)

   Ao amanhecer escuto meus irmãos correrem no jardim, me levanto e olho pela janela, eles param e acenam para mim, retribuo e mando um beijo. Havia se passado três meses, hoje eu iria no obstetra, estou ansiosa para descobrir o sexo.    

  Me arrumo rapidamente, coloco um vestido leve, pois ultimamente as roupas não estão servindo. Pego um táxi para chegar mais rápido na consulta, vou olhando para a cidade ao longo do caminho, principalmente nas famílias. Antes de voltar minha visão ao motorista, vejo um vulto correr rapidamente entre as pessoas, meus olhos fixam no rosto e vejo Alzhera. 

- PARA O CARRO ! - Gritei para motorista -

  Abro a porta do carro apressada, tento achar ele novamente, mas meus olhos se perderam na multidão retorno ao carro decepcionada, o motorista prossegue a viagem. Chego ao consultório, a secretaria me conduz até a sala e me deixa preparada. 

- Bom dia Senhorita Catharina - ele mexe na prancheta e me olha sorridente -

- Bom dia doutor - digo animada

  Ele higieniza as mãos, pega duas luvas, senta na minha frente e começa a passar um gel gelado na minha barriga, aos poucos começo a escutar os batimentos do coracao. 

- Quer saber o sexo ? - ele me olha e depois volta a olhar para o visor -

- CLARO ! - digo sorridente, olhando para o visor -

- Esta vendo aqui no meio, o bebe esta deitado com a perna aberta e isso facilita para vermos o sexo - ele diz pausadamente, me deixando irritada -

- Entao...? - pergunto revirando o olho -

- É um menino - ele responde dando risada, limpa minha barriga e tira as luvas -

   Meu sorriso ilumina o lugar, coloco a mão na barriga e sinto ele chutar, é a melhor coisa. A consulta termina e marcamos uma para o mês que vem, volto embora de táxi, não aguentava andar ou esperar o ônibus. 

   Antes de entrar em casa, escuto meu pai gritar e algo quebrar, entro correndo em casa. Eles estão brigando com alguém na sala, quando me veem ficam surpresos, caminho devagar até eles e fico em choque ao ver a pessoa.

- Cath - escuto Alzhera me chamar antes de desmaiar -

Deixem o seu voto pra me ajudar

Salvem na Biblioteca para não perder nenhum capitulo 


Entre dois Tempos Onde histórias criam vida. Descubra agora